Dois quilos de felicidade!

Cada vez que chego com as compras ao caixa do supermercado, sofro um processo de hipnose com as revistas que ficam ali em exposição à espera de consumidoras compulsivas por revistas feito eu.

METADE ELA NÃO LÊ

Parei para avaliar esse comportamento meio insano e cheguei à conclusão que as revistas que instigam minha compra compulsiva em supermercados são aquelas dedicadas a dietas milagrosas. O problema não é a revista afirmar na manchete que carboidrato de noite emagrece.

O PROBLEMA É QUE EU ACREDITO

E COMPRO!!

Eu não sou uma pessoa que faz dieta.

EU VIVO DE DIETA!

Faço vista grossa para quem come um quindim no meio da tarde, mas se eu resolver beliscar um pedacinho de chocolate amargo me sinto a pior de todas as criaturas.

LOSER TOTAL

Foi então que segunda-feira passada, depois de me matar trabalhando, cheguei em casa exausta, mas pronta para o primeiro jantar da dieta nova com o objetivo de perder dois quilos.

SEMPRE SÃO DOIS QUILOS

Abri a porta da geladeira, fiquei olhando através daquela ração e pensei:

– Eu me mato para ser boa profissional, boa irmã, boa filha, boa dona do Bento, boa amiga, boa colega, boa cidadã e ainda tenho que me privar dos pequenos prazeres da vida por causa de míseros dois quilos?

QUER SABER??!

NÃO VOU FAZER DIETA NENHUMA!!

Quero que o Dr. Atkins e o Dr. Dukan se abracem na Dieta da Lua, na Dieta Líquida, na Dieta Nota 10, na Dieta do Piercing na Orelha, na Dieta do Sabão, na Dieta da Comida Crua, na Dieta do Tipo Sanguíneo, na Dieta da Bela Adormecida, na Dieta Funcional, na Dieta de Spa, na Dieta da Papinha de Nenê, na Dieta de Vinagre de Maçã, na Dieta do Ar, na Dieta da Análise Facial, na Dieta da Tênia Amiga, na Dieta Bíblica e ardam todos no fogo do inferno! Não quero mais ouvir falar em celebridade que come mamãozinho papaia com fatia de pão integral light coberta por fatia de ricota light e fatia de peito de peru light e ainda tem a coragem de dizer que é suuuper feliz assim.

NÃO ACREDITO!

Já perdi tempo demais com essa baboseira toda.

AGORA É HORA DE SER LIVRE E FELIZ!


(Esta coluna está publicada na edição deste domingo, 24 de março, da revista Donna de Zero Hora)


Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Não há domingo, que eu não corra atrás do meu Donna! Veja bem! Meu! Lendo a sua coluna, concordo com tudo o que dizes. No meu caso, como abduzir os 20 kg que levei quase 20 anos para, digamos assim, achar o caminho para a felicidade ( casamento, filho, amadurecimento também no trabalho, e apor aí vai). Bom, associando a publicação do caderno anterior, penso ter me livrado de uns 2 kg (esses que Vc colocou como objetivo) atrás do modelo ideal de uma chelsea boot. Talvez eu perca mais alguns, pq ainda não o encontrei. Abraços.

  2. Não há domingo, que eu não corra atrás do meu Donna! Veja bem! Meu! Lendo a sua coluna, concordo com tudo o que dizes. No meu caso, como abduzir os 20 kg que levei quase 20 anos para, digamos assim, achar o caminho para a felicidade ( casamento, filho, amadurecimento também no trabalho, e apor aí vai). Bom, associando a publicação do caderno anterior, penso ter me livrado de uns 2 kg (esses que Vc colocou como objetivo) atrás do modelo ideal de uma chelsea boot. Talvez eu perca mais alguns, pq ainda não o encontrei. Abraços.

  3. Ah Mariana, vamos deixar dieta pra quem precisa. Quem procura comer mais ou menos saudável nao precisa disso. E aposto que esses dois quilos a mais só tu enxergas.
    Bjs e ótimo final de domingo, e um ótimo inicio de semana!

  4. Ah Mariana, vamos deixar dieta pra quem precisa. Quem procura comer mais ou menos saudável nao precisa disso. E aposto que esses dois quilos a mais só tu enxergas.
    Bjs e ótimo final de domingo, e um ótimo inicio de semana!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.