Dor de cabeça, traje perfeito e a alegria da orquídea no banheiro

Bebi algumas taças de vinho a mais ontem à noite, enquanto assistia à edição especial do Jornal das 10, e agora tenho uma buzina emperrada no lado esquerdo da cabeça, que começa na parte frontal, no fim da testa, sobe até o alto e desce até aquele pontinho do occipital, aquela região desgraçada que fica na nuca, sabe? Vou explicar mais didaticamente.

Olha!

painful-areas-in-occipital-neuralgia-labelled1REGIÕES MALDITAS DA DOR
Estão vendo esse pontinho redondo vermelho da foto da direita, perto do olho? Dói. Estão vendo toda essa linha em cima da cabeça? Dói. Estão vendo a região do pescoço? Dói muito. Ou seja, tudo dói.

bento1123ELA BEBE E DEPOIS ALUGA AS LEITORAS

Preciso compartilhar minha dor com minhas amigas. O animal não entende isso. Se eu ainda tivesse um dia tranquilo pela frente, estaria um pouco menos ansiosa pelo desejo de que minha dor passe logo. Mas, à medida que as horas passam, meu dia só piora de compromissos. Para coroar a sexta-feira 13, ainda tenho que estar linda, elegante e sem dor para prestigiar a posse de meu querido pai, um homem bom e honesto, na Academia Rio-Grandense de Medicina, em um jantar com dress code Recepção no Country Club.

mulher-doidissima1-594x4992ESTOU FERRADA

woman-question21JÁ VIU A ROUPA QUE VAI VESTIR, MARIANA?

mulher-blusa-vermelha-nao-quero-ver2NÃO

Tenho dor e não sei ainda o que vou vestir.

manaELA DEIXA TUDO PARA A ÚLTIMA HORA

mulher-blusa-vermelha-nao-quero-ver2NÃO APRENDO NUNCA

Estava mexendo no Flipboard, o aplicativo do celular que eu amo e que reúne várias revistas em um mesmo lugar, e topei com o traje que minha xará, Mariana Ximenes, elegeu para a festa de lançamento da novela Haja Coração. Título de todas as matérias de todas as revistas femininas que mostraram o look da atriz: “Mariana Ximenes arrasa com look Dolce & Gabbana na festa de Haja Coração”. Então fui ver o tal look arrasador.

Olha!

ximenes1“CADÊ O LOOK ARRASADOR?”, FIQUEI PENSANDO COM MEUS BOTÕES
“Que coisa mais brega”, continuei  pensando. Ok, muito bonito o vestido, aliás foi um dos mais elogiados do desfile de verão da Dolce & Gabbana (custa R$ 17 mil e é todo de tule drapeado), mas achei medonho o conjunto da obra. Scarpin preto + bolsa preta? Acabou com o coitado do vestido! Por que não uma sandália bem delicada prata ou um scarpin nude? E por que não uma clutch? Qualquer coisa menos preto, Jesus! O peso do preto não combina com a suavidade do vestido de tule.

ximenes2E O NEGÓCIO SÓ PIORA….
Pra que o batom vermelho? E pra que os brincos vermelhos (joia do incensado designer Ara Vartanian) combinando com o batom vermelho?

mulher-questionando1-202x300-336x499POR QUE TU NÃO DECIDE A TUA ROUPA EM VEZ DE ESCULHAMBAR COM AS OUTRAS, MARIANA?

bento1123É A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR

Não estou esculhambando. Apenas estou usando o meu blog para manifestar minha opinião. Afinal de contas, o blog é meu e escrevo aqui o que quiser – isso quando não tem invasoras de blogs e cachorros dando pitaco no que devo ou não fazer e/ou escrever, não é assim sempre? E também porque preciso fazer alguma coisa útil enquanto os dois malditos Tandrilax que tomei não fazem o maldito efeito nesta maldita dor de cabeça.

manaUSA O TEU ROLO

Sim, farei isso daqui a pouco. Vocês têm um rolo em casa? Vocês sofrem de dor nas costas, dores musculares, dores de cabeça? Então eu recomendo muito: comprem um rolo amanhã, sábado, quando estiverem de bobeira, procurando algo para fazer.

Olha!

foam_roller_2TODO MUNDO PRECISA DE UM ROLO ASSIM

É como tirar a dor com a mão, sabe? A coisa toda funciona no chão. Você, querida amiga, coloca o rolo no chão e deita de costas nele. Daí começa a massagear as costas devagarinho, passando o rolo por cada vértebra, desce até a lombar, sobre até o pescoço… Se quiser, vira de lado sobre o rolo, massageia embaixo do braço… O rolo milagroso tira a dor com a mão. Melhor que qualquer remédio. Eu tomo remédio porque sou hipocondríaca, mas não precisa se você tem um rolo em casa. Recomendo MUITO!

+MARI KALIL: O que acontece quando sua querida mamãe não aprova sua camisa xadrez

Outra coisa que recomendo muito: colocar uma orquídea em cima da bancada do banheiro. Explico: ganhei uma pequena orquídea da minha sogra na ocasião do Dia das Mães. Daí cheguei em casa e fiquei pensando onde colocar a orquídea.

alto-la121JÁ VOLTO

Mariana levanta-se e vai tirar uma foto da orquídea na bancada de seu banheiro.

Olha!

florMINHA CARA ESTÁ PÉSSIMA, EU SEI
Estou com dor, já disse. E não estou de pijama, estou de abrigo, que fique entendido. Viram a orquídea? Preciso tirar aquela etiqueta do vasinho, mas ainda não fiz isso. Mas viram a orquídea? Pois é! Mudou minha vida ter uma orquídea no banheiro.

Como explicar? Não sei exatamente como explicar, mas só sei que, cada vez que eu chego ao banheiro, olho para ela e me dá uma sensação de bem-estar, sabe assim? Um conforto no peito. Então, eu resolvi que nunca, nunca, nunca mais deixarei de ter pelo menos um vaso de flor no banheiro. Então, fui pesquisar se flores no banheiro têm essa capacidade de promover essa boa sensação. Sei lá, essas energias cósmicas devem explicar alguma coisa. Descobri que explicam MUITA coisa, principalmente tratando-se da doutrina do Feng Shui.

+MARI KALIL: O que o Feng Shui e a Geobiologia têm a dizer sobre nossa casa

Eis o que diz a reportagem que encontrei: “Todo o trabalho do Feng Shui em uma imóvel pode ir literalmente pelo ralo se não tivermos cuidado com o banheiro, que funciona como um “grande ralo” na casa, podendo sugar toda a energia Chi que circula nos ambientes para fora dela. Existem dois fatores que contribuem para que o banheiro cause tanta preocupação. O primeiro está ligado à própria finalidade do banheiro – a de recolher e tirar para fora das casas, através dos canos, ralo e privada, todas as impurezas de nossos organismo e água dos banhos e higiene pessoal. Em resumo, o banheiro é programado para tirar para fora da casa nossos dejetos e a água de nossa higiene, através dos encanamentos de água e esgoto”.

03-por-ai-mulher-gritando514NUNCA TINHA PENSADO NISSO!

E continua, agora especificamente sobre flores e plantas: “Coloque muitas plantas e flores no banheiro e use sempre plantas que cresçam para cima, representa energia yang. Objetos e flores de cor amarela ou tons terra irão ajudar a segurar a fuga de energia”.

03-por-ai-mulher-gritando514PRECISO URGENTE DE UMA ORQUÍDEA AMARELA

FLORORQUIDEAOLHA COMO EMANA BONS FLUÍDOS!

olivia101PRECISA DEITAR NO ROLO E ESCOLHER TUA ROUPA ANTES

mulher-blusa-vermelha-nao-quero-ver2É VERDADE

bento1123ELA É MUITO CAÓTICA

Enquanto não saio para buscar minha orquídea amarela, aproveitei para me inspirar em banheiros com flores e plantas. Dá uma olhada e vê se não dá vontade de sair correndo atrás da floricultura mais próxima? Pois amanhã é sábado, dia ótimo para isso. #ficaadica!

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

4 Comentários
  1. Amei Mari…. E vou esperar uma visita na bobstore… Para aliviar tua dor de cabeça no quesito Looks… bjao e Parabéns para o teu Pai…

  2. Oi Mari, não defendendo o traje da Mari Ximenes, mas é que a novela que vai estrear é um remake de “Sassaricando” e ela vai fazer a Tancinha, Tansinha, sei lá, hehe, que era personagem da Cláudia Raia e eu li que o look escolhido foi para homenagear a personagem.

  3. Boa noite Mariana…
    Li seu texto, aluas como sempre faço, pois adoro o que vc escreve, então…vi a dica do rolo. Como faço para adquirir?? É o mais importante, em torno de quanto o valor ?
    Menina, sofro muito de dores no ovinhos do pescoço, é dor de cabeça…a dor de cabeça veio após eu entrar na menopausa…e a dor no ossinho do pescoço, é que soumanicure e por vezes fico bem tencionada, e ainda faço tricot…então vc imagina o estado das costas da pessoa…rsrsrs
    Uma boa noite pra vc.
    E se puder me responder, dede já agradeço.
    Bjo

    1. Oi, Fátima! Te entendo perfeitamente. Tu consegue comprar em qualquer loja que venda artigos de treinamento funcional. Se tu mora em Porto Alegre, aqui tem a ProSports. Coloca no google. É bem fácil de encontrar. Bjo. Mariana

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramUnable to communicate with Instagram.