Durma com Maizena nos cabelos, adquira fios brilhantes… E perca o marido!

Estava virada num trapo. Sabe quando aqueles fios brancos vão crescendo feito antena parabólica no topo da cabeça e a gente não encontra uma brecha para sentar por algumas horinhas na cadeira do cabeleireiro? Pois é. Esta era eu. Andava tentando contornar a situação com rímel, pintando as antenas, enquanto a agenda da beleza não era possível de ser cumprida. Mas então dois fatos me fizeram largar tudo e correr para os braços da Bê, a musa dos meus fios.
1 – Tinha que participar de uma filmagem para uma novidade que estou preparando e que não vou contar agora porque ainda é segredo.
2 – Meu marido olhou para a minha cara e disse: “Tu tem cabelos brancos no topo da cabeça”.

mulher com nojoTENHO?

Tentei me fazer de louca, fazer de conta que não sabia, mas não colou. Ele não acreditou muito que eu não tivesse visto aquele murundum no espelho.

bento1122ELA ADORA SE FAZER DE LOUCA

Saí em disparada para a cadeira da Bê. Três horas de salão. Barba, cabelo e bigode: mechas, tonalizante nos brancos e hidratação. Meu pai, na semana anterior, já tinha olhado para a minha cara e dito que eu parecia ter um capacete escuro no topo da cabeça. Eram as mechas que tinham crescido, descido pelo comprimento e deixado a cor dos meus adorados fios um tanto irregulares. Traduzindo em miúdos: se dependesse da minha família, meu caso era de suicídio por baixa autoestima. Nada que a Bê não resolvesse.

Olha!

mariana cabelosNÃO VOLTEI A SER LINDA?

bento1122ELA ACORDOU INSUPORTÁVEL HOJE

Insuportável eu ficarei caso resolva testar um tratamento de cabelo que está fazendo sucesso no mundo inteiro e eu diria que é um tanto insólito. O que é, o que é? Máscara capilar de amido de milho que promete recuperar cabelos danificados, com frizz e sem vida. Falando de forma mais precisa: atolar a cabeça com Maizena.

chocada61HÃ?

chocada-loira2-353x499COMO É QUE É, MARIANA?

Sim, atolar a cabeça com Maizena. Contam as adeptas que funciona – tanto para cabelos lisos como para crespos ou cacheados. Querem a receita? Eu compartilho. Não sou egoísta.

professora3ANOTEM, POR FAVOR

Eis a mistureba que você vai fazer para passar nos seus cabelos:
1 colher (chá) de mel puro
2 colheres (sopa) de amido de milho (Maizena)
3/4 de litro de água filtrada
1 colher (sopa) de óleo de amêndoas, coco, oliva ou argan
1 colher (sopa) de condicionador natural (pode ser o que você tem em casa)
1 peneira

bento1122QUE NOJEIRA

Eis como você vai fazer a mistureba:
Coloque a água em uma panela e leve ao fogo médio até aquecer (não ferva). Adicione o amido de milho (Maizena) e mexa bem para dissolver. Retire do fogo e coe a preparação com a peneira. Haverá alguma cremosidade, é normal, mas é importante que não haja grumos. Acrescente os ingredientes restantes e misture bem para formar um creme suave. Aplique nos cabelos secos e sem lavar antes. Massageie todo o comprimento do cabelo com a máscara. Em seguida, aplique no couro cabeludo e cubra com uma touca para tratamentos de cabelo. Faça isso antes de deitar.

bento1122TU VAI DORMIR COM MAIZENA NO CABELO?

mulher com nojoÉ O QUE MANDA A RECEITA

bento1125COITADO DO CHICO

Durma a noite inteira com Maizena no cabelo, acorde de manhã e corra para o banho. Realize este tratamento uma vez por semana.

bento1122TU VAI DORMIR UMA VEZ POR SEMANA COM MAIZENA NO CABELO?

mulher com nojoÉ O QUE MANDA A RECEITA

Há algumas pessoas que usam esta preparação como um condicionador de cabelos. Fazem a receita e a conservam numa embalagem de plástico com tampa, aplicando-a em cada lavagem como fazem com um condicionador comum. Alerta: quem tem couro cabeludo oleoso só deve usar no comprimento e nas pontas. Se a ideia é ter resultados de maneira mais rápida, o negócio é dormir com o cabelo cheio de Maizena três vezes por semana

mulher com nojoACHO QUE É O MEU CASO

mulher-questionando1-202x300-336x499PELO AMOR DE DEUS, MARIANA!

woman-question21TUDO TEM LIMITE, NÉ?!

bento1122QUANDO EU DIGO QUE ELA VAI PERDER O MARIDO, ELA BRIGA COMIGO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.