E a sexta acabou em chimichurri

Eu costumo me dar conta das situações ao escrever. Escrever sempre funcionou como uma espécie de terapia. Não por acaso, escrevo diários desde meus 13 anos. Foi escrevendo aqui no blog sobre minha vida, a vida de quem me rodeia, meu trabalho, meus gostos e afins que me dei conta como alimentação é algo que me interessa. Não sou uma comilona, não aaaaamo comer, não devoro tudo que vejo pela frente. Eu apenas aprecio uma boa mesa, aprecio, sobretudo, uma bela apresentação dos pratos – e mais ainda: adoro enxergar a comida e os ingredientes como forma de garantir mais saúde e bem-estar.

586_crazy-woman-calls-her-ex-boyfriend-65000-times-1050998-flash-1050998-flashTEM GENTE QUE ME TIRA PRA BULÍMICA E HISTÉRICA

Se me incomoda? Imagina! Eu acho graça. Cada um com sua interpretação dos fatos. Comecei a fazer essa introdução toda para justificar… Mais um post sobre comida.

gargalhada CalvinHAHAHAHAHAHA!!!

Esse post, na verdade, está agendado para entrar no ar na manhã dessa sexta-feira. Eu escrevi ontem de manhã bem cedo. Como eu sabia que teria uma quinta-feira de muito trabalho longe do computador pela frente e a sexta idem, achei por bem planejar a vida do meu querido blog independentemente da minha presença.

27 panic460NÃO PENSEM QUE É FÁCIL

Quando este post entrar no ar, eu estarei me preparando para entrevistar o Cristiano Bronzatto, da grife Louloux, e já terei ido ao Barra Shopping Sul para a inauguração da Daslu. Não, eu não farei foto. Eu irei até lá na figura Mariana editora da revista Donna e não como a Mariana Por Aí

SacouENTENDEM?

E como sempre tem algum azedume pra ler o blog e vir aqui me dar uma letrinha em vez de ver se eu estou lá na esquina, aproveito para deixar claro que eu não vivo crise de identidade nenhuma entre uma Mariana e outra. Até porque eu sou uma só. Apenas tenho que ter postura de editora quando assim me é exigido.

SacouENTENDEM?

Muito bem, seguindo: queria falar sobre as Delícias do Tio Avô.

foto-565CONHECEM?

Eu conheci naquele rancho Mundo Verde que não termina nunca. Vem a ser um blend de frutas que, na aparência, me conquistou de cara.

foto-567PARECE UM BRIGADEIRO!

foto-564PARECE UM BRIGADEIRO RECHEADO DE BRIGADEIRO!

Parece mas não é. Mas é deliciosamente bom. Trata-se de uma mistura de amêndoa doce, castanha do pará, tâmara seca, linhaça dourada, banana, castanha de caju, uva passa, ameixa, damasco, araruta, cardamomo indiano, páprica doce, casca de limão, pó de cravo, pó de canela e ácido cítrico. Na hora da mordida, a gente sente que tem uma mistureba muito exótica, mas não consegue identificar o que é o que.

03-por-ai-mulher-gritando5MAS QUE É BOM É!

Sem contar que sacia a vontade de comer aquele negrinho de sobremesa, sabe assim?

Pois muito bem. Eu queria ter contado sobre meu novo brigadeiro (até o dia em que terei um ataque de abstinência e atacarei um de verdade) e sobre uma descoberta do Chico. Eis que ontem o Chico chega em casa dizendo que não teve tempo de almoçar e acabou comendo um cachorro-quente de rua.

Mulher com dedos na bocaQUE TRASHICE

– Aí é que tu te engana – ele me disse.
– Pediu milho, ervilha e queijo ralado também? – debochei.
– Não. Pedi chimichurri.
– Chimichurri?
– Tu não acredita a carrocinha que eu descobri – contou ele, me mostrando as fotos.

Olha!

foto-569CHORIZO DEL GAUCHO!
Esta é a carrocinha que fica na Avenida General Emílio Lúcio Esteves esquina com a Padre Hildebrando (não me peçam pra servir de GPS porque não faço ideia da localização). Eu fiquei com preguiça de cortar a foto, talvez ela saia meio grande demais. Olha que amor os lixos separados. As geleiras estão ali para as pessoas pegarem suas bebidas. E o vendedor é uruguaio.

foto-570OLHA O PANCHO COM CHIMICHURRI DO CHICO!
“Me atrapalhei e dei uma mordida antes de tirar a foto”, ele disse, pedindo desculpas às nossas leitoras.As mostardas são todas caseiras, e minha linguiça era de cordeiro”

– Como assim? Dá pra escolher a linguiça? – eu quis saber.
– Dá.
– Conta mais!

E ele me deu esse panfleto.

foto-568São quatro tipos de linguiça
E tem pedidos pelo telefone!!

bento clássicaEU QUERO A DE BOVINO SEM CHIMICHURRI

O problema do animal é que ele sempre acha que alguém está falando com ele.

 4oliviaELE NÃO ACHA, ELE TEM CERTEZA

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Linda sexta-feira….bom dia!
    Não costumo ir à Porto Alegre,mas vou anotar o endereço e aproveitar a dica quando for.
    Bento,se der,compro um para ti,rs,rs,rs,

  2. Mari, que ótima notícia, ainda bem que achei coisas da minha terra por aqui, sim sou uruguaia e morro de saudade das coisas de lá principalmente a comida, ótima sugestão para sexta – feira, bom findi, bjos!

  3. Oi Mariana,
    Reconheci o cachorro-quente pelas fotos,passo sempre por lá na volta do supermercado. Está sempre bastante movimentado e é muito limpinho. Mas o que me chamou atenção foi o carinho que o dono trata um cachorro de rua que fica por lá, o que na minha opinião, já diz muito sobre a pessoa. Ô Bento, ele deve ganhar vários de bovino deliciosos. rsrsrsr

  4. Bah, Mariana, certo que vou imprimir o folder e levar para a redação. Tenho certeza que essa “gordice” vai ser encomendada nos fins de semana de plantão. Besos

  5. Hmmmmm, gostei das duas dicas!

    Mari, não sei se a tua ideia é eliminar ou diminuir a cafeína, eliminando o chocolate da tua vida. Como às vezes tu relatas ter fortes dores de cabeça, te dou a dica de intercalar as “Delícias do Tio-avô” ou barras de alfarroba com brigadeiros do mais puro chocolate. Cortar assim de supetão pode trazer fortes dores de cabeça logo de manhã cedo (SEI do que estou falando!). Eu, definitivamente, sou um viciado em cafeína, mas dei uma manerada legal na coisa, comendo só chocolate amargo ou meio-amargo ou doces feitos com eles (como é mais forte, a gente come menos) e quanto aos cafés agora tomo, na maior parte das vezes, apenas dois expressos “dos grandes”, um de manhã cedo e outro após o almoço. Quando sinto vontade de “gosto de café” tomo cevada, que é saudável e muito gostosa.

    Não recomendo eliminar café e chocolate de uma vez só. A última vez que fiz isso fiquei três dias com uma dor de cabeça infernal e completamente chapado de tanto remédio que tomei e cujo único efeito foi me deixar leso.

    Grande abraço!

  6. Sou fã do chorizo do uruguaio. Ele é super gente fina e o pancho é excelente. Ele faz desde o pão, o chimichurri e até a mostarda. No meio do pão ainda tem um queijo derretido que dá um toque especial.

    É realmente fantástico. É um daqueles pequenos “segredos” de Porto Alegre. :)

  7. Mariana,

    Mora em Santa Vitoria, à 20km da fronteira com o Chuì/Chuy e também temos o famoso “pancho uruguayo” com várias opções de complementos mas o melhor é o de chimichurri. Venha nos visitar e comprove e já aproveita para fazer umas comprinhas nos Free Shop.bjoo

  8. Prezada Jornalista Mariana Kalil:
    Apesar do atraso, gostaríamos, eu , meus filhos e amigos agradecer-lhe pelo seu voto na revista Veja. Ficamos muito envaidecidos e felizes pelo seu depósito de confiança em nosso produto e nossa marca e as pessoas que nos cercam e valorizam por demais a sua presença neste ato.
    Gostaríamos de convidar a você e ao seu marido Chico á comparecer ao nosso novo endereço p/ que possamos mostrar todo o nosso trabalho pois nos mantemos sempre atentos à pesquisa e desenvolvimento do mercado gastronômico e conseguimos aprender um pouco mais o nosso produto em termos de sabor e qualidade, esperando sempre que as pessoas que apreciam e avaliam este cenário coloquem suas opiniões , pois isto colabora e muito com os nossos resultados , e todos agradecem. Mais uma vez, muitíssimo obrigado!
    End atual: Rua São Nicolau esq. Av. Gal Emílio Lúcio Esteves.
    Horário: seg a sex 15:30 as 20:30

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.