É dia da Peregrina na Feira do Livro!

Há uma piscina no edifício ao lado do meu prédio. Nas manhãs de tempo ruim, quando o animal corre para a porta ávido pelo passeio, e eu nunca tenho certeza se está chovendo ou não, eu abro a porta da rua, mas antes corro para a janela e espio para ver se gotinhas de chuva estão caindo na água da piscina.

bento-clássica53É UM MOMENTO BEM TENSO

Se gotinhas de chuva estão caindo na água da piscina, eu me dirijo ao animal e a senha é “não vai rolar”. Então, ele coloca o rabo entre as pernas e se embute embaixo do sofá para sabe-se Deus quando de lá sair.

bento-clássica53FICO DOS CHATEADOS

Se nenhuma gotinha cai na água da piscina, eu grito na mesma hora para o animal: “Tá liberado!” Então, de uma forma quase suicida, o animal se joga escadaria do prédio abaixo e fica gritando no térreo enquanto eu tenho que gritar do outro lado “já vou, já vou, estou indo!” – pegando o óculos de sol, saquinhos para o cocô, a guia do próprio animal, a chave de casa, o celular, enfim, coisas que eles não precisam para sobreviver.

bento-clássica53SOMOS DOS SIMPLES

Faço toda essa introdução para dizer que hoje, terça-feira, 12 de novembro de 2013, é minha vez de olhar estaqueada para ver se gotinhas ou não caem dentro da piscina. Neste momento, é madrugada ainda. O relógio marca exatamente 2h39min – e o que aconteceu?

mulher doidissimaEU ACORDEI!

É óbvio que acordei de preocupação. Nesta terça-feira, por mais que a meteorologia diga que vai parar de chover na parte da tarde, que vai dar uma esfriadinha à noite, eu ainda estou para ver se São Pedro vai cumprir com a promessa que me fez de que não vai chover bem na hora da minha sessão de autógrafos na Feira do Livro.

sao-pedrojpg4572012134120JÁ DISSE QUE NÃO CHOVERÁ, MINHA FILHA

bento-clássica53ELA SÓ ACREDITA VENDO

Tem coisas que realmente eu só acredito vendo. Mas estou confiante de que São Pedro fala a verdade.

Mulher rezando de joelhosNÃO É MEU SANTINHO AMADO?!

Acordei também porque, além de preocupação com a chuva, estou preocupada com todos os compromissos que assumi em um dia só. Não me dei conta que cairiam todos no mesmo dia e agora é a insônia que me resta. Além do curso normal da vida e de toda a rotina de todos os dias, três importantes acontecimentos me rodeiam nessa terça que deixará de chover.

1) No início da tarde, uma entrevista (com fotos minhas e do animal) aqui em casa, dentro do bunker, onde fiquei encerrada durante um mês escrevendo o Vida Peregrina.

bento-clássica53VAI TER FOTOS MINHAS TAMBÉM?

Sim. Por quê?

bento-clássica53EU ESTOU DOS AZEDOS

Pois é.
Só que pra teu governo, não terei tempo de te levar pro banho. Tu vai tirar foto dos sujos e dos azedos.

bento-clássica53TU TAMBÉM?

Óbvio que não!
Eu já vou precisar estar arrumada para receber o fotógrafo e a repórter – e com uma cara de quem não teve insônia.

bento-clássica53EU VOU ESTAR DOS DESCANSADOS

Disso eu tenho certeza, vide que saí do quarto e tu estava de pelotas.

bento-clássica53DOS RELAXADOS

2) Às 17h, participo de um bate-papo com a maquiadora Alice Salazar, no teatro Érico Verissimo. Há uns três meses ou mais, a editora Bela-Letras me convidou para intermediar esse bate-papo com a Alice, a maquiadora pop star que possui mais de 50 milhões de acessos no You Tube e estará na feira lançando seu livro De Bem com o Espelho. Eu disse: “Claaaaaaro, que legal!”. Pois semana passada me dei conta que cairia bem no dia da minha sessão de autógrafos.

bento-clássica53ESTÁ DAS FERRADAS

Agora, como se não bastasse minha insônia por causa da meteorologia, obviamente estou com insônia porque, além de estar ansiosa com meu Vida Peregrina, estou ansiosa com o bate-papo. Como o animal bem disse: estou das ferradas. Nessas horas, sempre repito pra mim mesma uma frase de Fernando Sabino:

f_sabino2No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim”

A força do pensamento positivo, sabe assim? É com ele que agora, mais precisamente às 03h10min, eu me levanto da frente do computador com meu copinho d’água e, bem mais descansada por ter colocado todos os meus anseios para fora, volto para o quarto para imitar a sabedoria do animal e dormir de pelotas.

Antes, uma última chamada – porque há o terceiro, último e importantíssimo compromisso!

convite CORRETOÉ HOJE!!
E SERÁ SEM CHUVA!

Dance Pinto 1VAMBORA SER FELIZ NA PRAÇA DA ALFÂNDEGA!

hysteriaNÃO ME DEIXEM SÓ!!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Não te deixaremos só, Mariana! O meu exemplar de Bento estará de banho tomado, esperando na fila da Feira do Livro pra te ver! Te vimos hoje de manhã no Bom Dia Rio Grande e ele já ficou todo animado para o passeio sem chuva de hoje à noite. Boas correrias e fica calma, tudo vai dar certo! bjo e até mais tarde!!!

  2. Oi Mari!
    Leio todos os dias teu blog e AMO!
    Parabéns pelo livro! Gostaria de ir hoje, mas tenho aula :(
    Mas desejo muito, muito sucesso pra ti e pra ele!
    Beijos

  3. “Sou dos simples”, hahahaha… ri alto na frente do computador. É exatamente o que os meus pensam enquanto junto toda a tralha pras caminhadas diárias. E os dois estão de bico comigo porque não caminham na rua desde domingo, apesar de eu explicar e explicar que tá impossível… Mariana, boa sorte hoje. Muitas leitoras distantes não estarão presentes fisicamente, mas em pensamento. Tu vai arrasar. Abração.

  4. Se for pela minha torcida vai dar tudo certo no dia de hoje… te cuida com a Salazar ela é doidinha hahaa.
    Mariana querida teu livro e maravilhoso, é ótimo saber que uma pessoa tão leve como tu, ja teves crises e crises pra encontrar seu lugar no mundo e ja deu muita cabeçada nesta vida, e hoje está onde está … dando autógrafos na praça da Alfandega!!!! Beijooooooooooooo tudo de bom, muita sorte

  5. Ri muito com essa….obrigada por ser umas das pessoa que alegra o meu dia!!! Moro longe de Porto Alegre, mas sei que será mais um sucesso essa sessão de autógrafos!!! Bjsss!!!

  6. Sou “das distantes que estarão contigo em pensamento”, hoje na sessão de autógrafos. Já encomendei teu livro pela internet (salve ela)….Te assisti no Bom Dia Rio Grande, e te desejo muito sucesso, fila interminável de fãs esperando teu autógrafo. Bento – sujo e azedo – estará também “auautografando????? bjs

  7. Mari Querida!
    Imagino que eu nem precise dizer que li o livro de uma vez só, e que amei! Adorei e me emocionei muito, e cada vez me convenço mais que a vida de cada pessoa daria um livro, só é preciso de alguém que saiba traduzir em palavras tantos sentimentos e emoções.
    Também não é exagero dizer que leio todos os dias o blog, embora não comente, o que não me falta vontade, pois sempre teria algo para comentar.
    Que a tua luz brilhe cada vez mais! Beijos

  8. Oi Mari! Para garantir a produção de diva até o fim vem de cabelo preso para a Feira, porque o vendaval aqui no centro está implacável! Igualzinha à maluca ali de cima com os cabelos em pé. Deixei para vir a POA hoje por causa da tua sessão, e vejá só que sorte, escapei da chuavara de ontem. Já pensou em ti mesma como amuleto das tuas leitoras? Vai ser tudo lindo hoje. Bjs! Grazi

  9. Oi Mariana,
    O dia está lindo e super agradável, é presságio de que hoje a sessão de autógrafos na Praça vai ser “das boas”. Minha sogra está realizando um evento e não poderei comparecer na sessão, mas estarei presente em pensamento. Sucesso!!!Bjs.

  10. Esta hora tu ja deve estar feliz e leve porque tudo ja deu muito certo. Felicidades para ti e o Bento e muito obrigada por proporcionar momentos leves nesta nossa vida complicada. Um beijo grande tu mereces.

  11. Mais uma vez devorei teu livro tarde da noite e tive que abafar o riso para não acordar a casa toda.
    “Eu estou aqui, sou teu parceiro e vou te ajudar.” Antes da vírgula, caí no choro.
    Mari, esse sucesso todo não é a toa (Fui comprar o Vida Peregrina na Saraiva semana passada e “só por encomenda”, me disse o vendedor. Sem falar na baita fila hoje, na Feira do Livro) A cada palavra tu nos transporta ao teu mundo e nos faz rir, chorar, tudo ouvindo a “voz” do Bento, é claro.
    Te desejo todo sucesso do mundo e muita felicidade ao lado do Chico e do Animal.
    Enquanto espero o próximo livro (Diz que sim!), continuo acompanhando o blog, o Donna, o Instagram…
    Beijão.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.