… E tudo volta a ser como era antes

Foram duas semanas de um sono profundo, de um sono de não menos do que 12 horas todas as noites. E então, e então…. ACONTECEU!

TIVE INSÔNIA DE NOVO!

ESTOU NO MEIO DA INSÔNIA!

SÃO EXATAMENTE 4H23 DA MATINA!

E NÃO CONSIGO DORMIR!

VISÃO DO INFERNO!

Já levantei, já andei pela sala, já abri a geladeira atrás de algum consolo e já fechei correndo ao olhar para a circunferência de dois quilos a mais na volta do meu quadril, fruto das férias a pão e manteiga no café da manhã e chivitos com batatas fritas impunemente e rabas a la romana e cerveza Zillertal e churros do Manolo e sorvete do Freddo e tudo o que tinha e não tinha direito. E agora, além se insone, estou arrasada.

VOU TER QUE FAZER DIETA!

Ontem, no meu primeiro dia pós-férias, já fiz uma dieta forçada. Aliás, acho que minha insônia é resultado do meu primeiro dia de trabalho. E começo a achar que sair de férias é uma roubada. Inicia com o estresse da maldita mala. O que levar, o que não levar, tudo tem que combinar com tudo. Sou daquelas pessoas que ficam arrasadas se fazem uma mala grande demais. Me acho uma loser.

NA TESTA!

E começo a achar que voltar das férias é ainda pior. Vide meu estado insone neste momento. Vide o meu dia de ontem. Eu sabia, eu sabia, eu sabia que teria que ter voltado um dia antes das férias. Eu planejei, antes de sair de férias, voltar no sábado. Passaria todo o domingo arrumando a casa, fazendo o maldito supermercado com calma, dobrando as roupas de volta no guarda-roupa, averiguando as plantas, checando o estoque de ração do Bento… Mas não. Quis o destino que não conseguisse voltar nem no domingo. Família Buscapé só conseguiu sair do Uruguai na segunda-feira depois de uma ameaça de prisão.

E AGORA NÃO CONSIGO DORMIR PENSANDO EM TUDO O QUE TENHO PRA FAZER!

Ontem, por exemplo. Acordei atrasada, cansada, desnorteada com a perspectiva de escrever seis páginas sobre Jane Fonda para a próxima revista Donna.

TÁ RINDO, NÉ?
TÁ DORMINDO, NÉ?

EU ESTOU NESTE ESTADO POR TUA CAUSA!

Escrevi as seis páginas. Consegui terminar. Fiquei hipnotizada durante sete horas consecutivas na frente do computador. Almocei dois mini-hambúrgueres com uma taça de café preto..

CAFÉ PRETO COM DOIS MINI HAMBURGUINHOS, MARIANA?
MAS TU NÃO IA…

CALA ESSA BOCA, TRASTE!

Eu ia começar a dieta ontem, mas não deu. Vou começar daqui a pouco. Se conseguir dormir e acordar e tomar café como gente. Depois de ficar hipnotizada na frente do computador, mais gorda e com os olhos inchados por causa da Jane Fonda – que está cada vez mais magra e mais linda; sendo que ela tem 75 e eu tenho 40 -, tive que fazer o quê?

IR AO SUPERMERCADO

Eu sabia que não tinha nada em casa, eu sabia que não poderia oferecer de novo maçã de jantar para o Bento e para o Chico, eu sabia que tinha que ter olhado a despensa antes de ir ao super. Mas eu não fiz nada disso. Eu não tive tempo de fazer nada disso no meu primeiro dia pós-férias. Fui ao super sem saber o que sobrava na despensa e o que faltava na geladeira.

SABE QUANTAS CAIXINHAS DESSAS EU TINHA NA DESPENSA E NÃO SABIA?
SETE! UMA DE LIMONADA, QUATRO DE TANGERINA E DUAS DE UVA

Sabe quantas mais eu comprei achando que não tinha nenhuma?

OITO…

Sabe quantas caixas de suco Do Bem eu vou ter que beber e vou ter que fazer o Chico beber nos próximos dias?

QUINZE!
QUINZE LITROS DE SUCO DO BEM

Comprei uma carne vermelha que estava bem bonita chamada Peixinho. Parecia um filé mignon. Nunca tinha visto ou ouvido falar. Trouxe para casa para o Chico colocar na churrasqueira elétrica com cebola e assim estaria pronto o nosso jantar – com mais uma saladinha de rúcula e tomate com azeite e alcaparras.

EU GOSTEI DO PEIXINHO
MAS O CHICO NÃO GOSTOU

– E aí, o que achou? – me pergunta o Chico, remoendo um pedaço de peixinho dentro da boca.
– Achei fortinho o gosto, mas tá bom. E tu?
– Forte. Bem forte. Tu gostou?
– Achei fortinho. Mas tá bom. E tu?
– Forte. Forte… Mas tu gostou?
– Olha, achei um sabor meio fortinho, mas tá bom. E tu?
– Forte. Bem forte.

DIZ LOGO QUE ODIOU, POR FAVOR

ELE ODIOU
E EU COMI TODO O RESTO
E AGORA ESTOU DORMINDO DE BARRIGA PRA CIMA
E O CHICO E ELA ESTÃO NA FRENTE DO COMPUTADOR

HÃ?!
ESTÃO OS DOIS NA FRENTE DO COMPUTADOR?
MAS SÃO 5h28 DA MANHÃ!

Sim, são 5h28 da manhã. E o pobre do Chico também acordou. E eu acabo de tentar chegar ao banheiro e esquecer que a mala ainda está desarrumada no chão do quarto. Aberta com tudo pra fora. E quase me estatelei no chão. Ontem, na pressa de ir trabalhar, eu precisava achar um brinquinho dourado e comecei a atirar tudo pra cima. Parecia a Xuxa sorteando cartas.

ELA ATIRAVA TODAS PRA CIMA, LEMBRAM?

SÓ QUE ELA NÃO GUARDAVA NADA
E EU VOU TER QUE ARRUMAR TUDO DE NOVO

E NÃO SEI SE TENTO DORMIR OU SE DESARRUMO A MALA

OU SE TERMINO O POTE DE NUTELLA
OU SE ME JOGO DE CABEÇA DO TERCEIRO ANDAR E TERMINO LOGO COM TUDO

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Sou sagitariana de 03.12! Não sei se pelo signo, mas a cada post que leio me identifico mais contigo!!!!! hahahahahaha! É sempre TUDO igual!!!! Bom retorno …. hehehehehe. Bjo. Raquel

  2. Sou sagitariana de 03.12! Não sei se pelo signo, mas a cada post que leio me identifico mais contigo!!!!! hahahahahaha! É sempre TUDO igual!!!! Bom retorno …. hehehehehe. Bjo. Raquel

  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, imagina se tivessem babys!!!! Mas é bem assim Mari, que loucura!! Mas o pior de tudo é a insônia!!! Tadinhaaaaa. Beijossssssssssss

  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, imagina se tivessem babys!!!! Mas é bem assim Mari, que loucura!! Mas o pior de tudo é a insônia!!! Tadinhaaaaa. Beijossssssssssss

  5. Um voto para a opcão Nutella! ; )

    Mas, sério: bem-vinda, Mari! : )

    E procure não ficar demasiadamente estressada, ao ponto de não dormir (sei o que é isso)
    Durante a madrugada, geralmente não podemos resolver, mesmo! (estou aprendendo isso)

    PS.: E não dê mais ouvidos ao Bento na hora de escolher carne. Ele recomendará apenas aquelas que irão beneficiá-lo! ; )

    Abraço!!

    Janne

  6. Um voto para a opcão Nutella! ; )

    Mas, sério: bem-vinda, Mari! : )

    E procure não ficar demasiadamente estressada, ao ponto de não dormir (sei o que é isso)
    Durante a madrugada, geralmente não podemos resolver, mesmo! (estou aprendendo isso)

    PS.: E não dê mais ouvidos ao Bento na hora de escolher carne. Ele recomendará apenas aquelas que irão beneficiá-lo! ; )

    Abraço!!

    Janne

  7. Forninho Alegre sentiu falta de ti : ) Eu demoro em média 2 meses para desfazer uma mala. Ela fica lá, atirada e eu só vou tirando as roupas que realmente preciso. 2 meses depois, sobraram umas 4 ou 5 peças que eu esqueci que tinha e fico feliz quando as reencontro. Beijos querida e força!!

  8. Forninho Alegre sentiu falta de ti : ) Eu demoro em média 2 meses para desfazer uma mala. Ela fica lá, atirada e eu só vou tirando as roupas que realmente preciso. 2 meses depois, sobraram umas 4 ou 5 peças que eu esqueci que tinha e fico feliz quando as reencontro. Beijos querida e força!!

  9. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ! Como é que eu já não acompanho sua coluna há tempos? Estava vendo a home da zero hora qdo me interessei em ver essa sua matéria. CHOREI DE RIR! As imagens junto com as frases, mto bom, hahhahaha !!

  10. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ! Como é que eu já não acompanho sua coluna há tempos? Estava vendo a home da zero hora qdo me interessei em ver essa sua matéria. CHOREI DE RIR! As imagens junto com as frases, mto bom, hahhahaha !!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.