… E Vida Peregrina chegou a Bagé!

Pois então eu sumi daqui. Quarta-feira escrevi os dois últimos posts e cadê a Mariana? Ninguém sabe, ninguém viu. Ou melhor: quem acatou meus pedidos de me seguir no FB, uma vez que quando desapareço do blog eu informo meu paradeiro via página do blog, acompanhou toda minha peregrinação.  Quinta-feira, desembarcamos em Bagé.

BAGE BENTO CARROMOMENTO EM QUE O ANIMAL CURTIA O CARRO COM MOTORISTA

Como Bagé é a terra da minha família Kalil, pude levar o animal na última sessão de autógrafos dessa primeira etapa da peregrinação. Como mãe, pai, Lulu, Chico, vó, tios, enfim, todos estariam pela volta, estava tranquila para confiar o animal a algum deles caso o animal começasse a criar algum caso.

bento-clássica53EU ME COMPORTEI MUITO BEM

Quero utilizar este meio de comunicação para expressar a minha surpresa em relação ao comportamento do animal. Foi exemplar. Nunca vi um Bento tão comportado em um evento público, com barulho e até música ao vivo (sim, tinha música ao vivo e coquetel com direito a um delicioso clericot na inesquecível sessão de autógrafos de Vida Peregrina na loja Solaetela).

BAGE DE CIMABURBURINHO VISTO DE CIMA!

Chegamos pontualmente às 20h, e a loja já estava com várias pessoas, incluindo parentes queridos, à nossa espera. Também à nossa espera estavam a Marcelle Ceolin, repórter do jornal Folha do Sul, e a Jéssica Pacheco, do jornal Minuano. Tinha combinado de falar com elas alguns minutinhos antes de começar a autografar. Então, fomos para o cantinho dos autógrafos e coloquei a criatura em cima da mesa enquanto conversava com as gurias. Qual não foi meu espanto com a sobriedade do animal.

Reparem, por favor, na postura Lhasa Apso puro-sangue!

BAGE ENTREVISTANEM PISCA!

focaHAAAAAAAAAAAHAHAHAHHAHAHA!!!

bento-clássica53NÃO SEI QUAL É A GRAÇA

Ah, não, Bento, por favor!! Deixa de ser espírito de porco e concorda que tua pose de pombo inflado estava engraçada. Olha de novo!

BAGE ENTREVISTAREPAREM NOS OMBROS PARA TRÁS E NO PEITO INFLADO PARA FRENTE

focaHAAAAAAHAHAHAAHAHHAHAHAA!!

Não foi um momento apenas, um lapso de comportamento exemplar, nada disso. O animal estava realmente compenetrado em posar de estrela. Reparem, por favor, na faceirice do animal na hora do xis para a foto.

BAGE INSTASORRISO DE MANO

Então, enquanto dava as devidas entrevistas, sem me dar conta eu fazia um círculos nas orelhas do animal. Reparem, por favor, no ar de relaxamento da criatura.

BAGE BENTO NA MESA CARINHOOLHINHOS ENTREABERTOS

bento-clássica53TU VAI CONTINUAR PEGANDO NO MEU PÉ?

Só mais um pouquinho. Agora, quero mostrar o comportamento do animal sobre a mesa quando começamos a autografar Vida Peregrina.

BAGE FILA E AUTOGRAFO COM BENTOA POSE DE POMBO INFLADO DE UM LHASA PURO SANGUE PERMANECE

BAGE JORNALENTÃO, ELE RESOLVE ESPIAR O QUE TANTO EU ESCREVO

Feita essa participação especial sobre a mesa, achei por bem deixar o animal ser o que ele é: um animal. Justo na hora em que olhava para os lados para ver quem apareceria para me acudir, minha irmã querida surgiu perguntando se eu queria alguma coisa.
– Leva o Bento lá para a rua para ele dar uma voltinha? – pedi.
– Claro!

E então eu só fui ver reencontrar o animal duas horas e meia depois, quando terminei de dar conta da linda fila de bageenses que foram me prestigiar nessa terra tão querida para mim. O que Bento ficou fazendo durante todo esse tempo eu fui saber mais tarde.

bento-clássica53ME DIVERTI

Fez cocô na calçada, namorou uma cachorra vira-lata, se refestelou com todo mundo que apareceu. Eu também ne diverti a valer, como mostram as fotos tão gentilmente cedidas pela Stela Vasconcellos.

Vamos ver!!

BAGE FACHADA SOLAETELAO burburinho se estendeu para a frente da Solaetela, num coquetel muito alegre e divertido. Estava uma noite linda e quente. Devo a São Pedro também meu agradecimento

BAGE FRANCYS CHORAEssa querida é a Francys. Estava emocionada e começou a chorar. Eu ria e dizia para ela: “Ah, não, Francys, pode parar!”. A Francys viajou cerca de 100km, mora em Piratini e foi até Bagé só para me conhecer. Quem ficou emocionada fui eu. Aproveito para dizer que não encontrei teu email, Francys. Manda de novo!?

BAGE FRANCYS TIRA FOTOO que o Bento voltou a fazer no meu colo? Não dava para deixar a Francys ir embora e viajar outros 100km de volta para casa sem atender o pedido dela de fazer uma foto com nós três. Por favor, reparem que o animal continua num comportamento irrepreensível. O peito, o peito! Olhem o peito de pombo inflado!

BAGE ARIELA ENTREGAEsta é a Ariela. A Ariela estava em uma cadeira de rodas por conta da cirurgia a que havia sido submetida. Mesmo assim, a Ariela foi à sessão de autógrafos. Não tinha como se aproximar da mesa, pois havia um degrau separando os dois pisos. Se Ariela não pode ir à Mariana, Mariana vai à Ariela, com todo o prazer e a admiração do mundo por essa leitora especial. Obrigada, querida Ariela, pela presença!

BAGE ARIELAClaro que a gente pode tirar uma foto!!

BAGE PATRICIAEsta outra querida é a Patricia. Ela me mandou uma mensagem pelo FB dizendo que queria muito levar sua Chihuahua para o Bento conhecer. “Claro! Leva, sim, Patricia!”. Aqui, uma foto só das meninas.

BAGE TIA LEILAHObrigada, tia Leilah, por essa recepção incrível nessa linda Solaetela! Foi uma noite inesquecível!

 

apontando_para_baixo_01AQUI TEM MAIS 185 FOTOS!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Nosssaaa Mari!!!!! Mesmo te seguindo pelo FB estava com abstinência dos teus textos no blog!!! E como é bom matar a saudade lendo um texto engraçado e emocionante ao mesmo tempo!!! O Bento estava demais mesmo né? Quem vê parece que ele está lendo mesmo o que tu escreve!!! Ele realmente está de parabéns!!!! E a Francys??? Me fez encher os olhos d’água com a emoção dela e confesso que quando chegar a minha vez (e ela há de chegar aqui em Caxias!!!) acho que terei a mesma reação!!!! E a Ariela então??? Sem palavras!!! Isso sim é força de vontade né? Parabéns Mari! tua peregrinação não poderia ser melhor!

  2. parabens minha linda,eu sabia q ia ser um sucesso…
    mas fkei c inveja (branca) do pessoal de bagé q tiveram o prazer de ver o bento, q aliás tava um principe,q coisa mais linda da vontade de apertar e encher de lambjokas
    bjs e lambjokass

  3. E eu em PoA… :(
    Mas minha querida amiga Carol comprou um livro para mim e pediu uma dedicatória!!!
    Isso é que é amiga!!!
    Eu sabia que seria um sucesso!!Na próxima, estarei!!!

  4. Ai meu Deus, ai meu Deus, AI MEU DEUS!!! ” GENTE! CORRE, VEM VER UMA COISA!” Foi esse o meu grito que fez todo mundo aqui em casa sair se despencando pra ver o que estava acontecendo. “EU TO NO BLOG DA MARIANA!!!!!!!!” Fiquei emocionada. Chorei, provavelmente, igual a Francys. Muito lindo Mariana. Muito obrigado!!!!
    Acho que o Bento ganhou muitos créditos, mais do que merecidos, para os futuros eventos, não acha? Parece que ele está tomando gosto pela vida de estrela..hehehe. Bento lindão! :D
    Bjo grandes pras vocês.

  5. Adoro a tua maneira de escrever. É irreverente ao mesmo tempo despretensiosa.
    Foi uma pena, não poder ter ido na sessão de autógrafos, pois estava em Poa neste dia.
    Um abraço e felicidades!!!!

  6. Mari!!!
    Que lindo tudo isso! Tu mereçe muito!
    Alias, tu estás linda na foto! Já aproveita e nos conta de onde é essa tua camiseta colorida, parece com uma borboleta!
    beijos e sucesso sempre

  7. Mariana:
    Li VIDA PEREGRINA em uma tarde, não conseguia desgrudar do livro! Sinto não ter podido ir a uma sessão de autógrafos tua desta vez… Quando fizeste a sessão do Peregrina de Araque, eu estava em Bagé e fui a primeira a comparecer. Lembro que depois que eu fui embora, fiquei pensando “meu Deus, me deu uma bobeira, eu estava sozinha com ela, podia ter falado isso, ter falado aquilo…” rs… Acho que nunca tinha ficado diante de alguém que admiro tanto o trabalho, aí dá um “nó” na garganta. Adoro tudo o que tu escreve, me identifico tanto com inúmeras coisas! Já estou esperando o terceiro livro, o quarto, o quinto…. Parabéns, querida Mariana! Siga nos presenteando com teus textos. Um beijo.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.