Eduarda Galvani, o novo nome da moda gaúcha de vestidos de festa

Ela chama-se Eduarda Galvani. Desenvolveu desde o berço delicadeza e sensibilidade para criar vestidos de festa e noivas super sofisticados. Tudo herança da avó Celina Bona, que comanda um atelier de tingimentos de tecidos finos e hoje trabalha com a neta. Celina auxilia Eduarda revisando e refinando cada detalhe das criações.

unnamed 1VESTIDOS DE NOIVAS FAZEM PARTE DO CATÁLOGO DE CRIAÇÕES DE EDUARDA

Foi na London College que a designer desenvolveu o olhar mais apurado para o luxo. E foi na volta para o Brasil que teve a ideia de abrir o próprio atelier, localizado na Rua Carlos Von Koseritz, 1184, em Porto Alegre. A primeira coleção foi batizada Le Revê e buscou referências inspiradas na década de 50, na estética da mulher parisiense e no estilo New Look Dior. Explica Eduarda:

– Queria transmitir elegância, suavidade, romantismo e muita feminilidade. As peças foram pensadas com muito carinho e dedicação, todos os tecidos minuciosamente escolhidos a dedo e as pedras, cristais e pérolas foram testadas até chegar à combinação perfeita

fagnerdamascenophotographerCINTURA MARCADA E SAIAS AMPLAS E VOLUMOSAS SÃO MARCA REGISTRADA

Para materializar esta estética na coleção, ela assumiu a cintura bem marcada e saias amplas e volumosas em godê, um corte que ficou bastante conhecido na década de 50. A cartela de cores é baseada em dois tons, os nudes e o que ela chama de cinza névoa. O nude traz bastante a estética romântica, delicada e bem feminina – para passar a elegância e a sofisticação da mulher moderna. Já o cinza névoa foi uma criação em conjunto com a avó.

unnamedESTÉTICA INSPIRADA NOS ANOS 50 REVELA A PRECIOSIDADE COM OS DETALHES

– Queria um tom mais sóbrio. Para chegar ao cinza névoa, eu e minha avó fizemos inúmeros testes de tingimentos até conseguir o tom ideal para a coleção. Foi um trabalho lindo que pude contar com ela, que é expert no assunto – conclui Eduarda.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.