Em terra firme na Animale

Então cheguei a São Paulo na feliz companhia de meus adoráveis Rivotril. Para o bem de eu não sofrer um surto psicótico e me agarrar na jugular de algum passageiro próximo ao primeiro sinal de turbulência, faço uso da medicação contra o sofrimento nas alturas.

Mulher rezando o terço vermelhoTEM FUNCIONADO

Do aeroporto para o hotel, do hotel para a desarrumação rápida da mala, da mala desarrumada para a van, da van para o Parque Villa Lobos onde se realiza da edição de verão 2015 da SP Fashion Week. Neste meio tempo, consegui comer um sanduiche da TAM e nada mais.

hysteria-284x300MAS ESTÁ TUDO SOB CONTROLE

 Cheguei ao Parque Villa Lobos com uma folga de uma hora antes de começar o primeiro desfile do dia, da Animale (que acabo de assistir). Fui direto fazer o reconhecimento do ambiente e também dar uma volta na lojinha do SPFW que eu tanto amo. Então, não resisti e sucumbi ao primeiro ataque consumista do dia. Em menos de uma hora em solo paulista eu já dei um jeito de gastar meu pobre suado dinheirinho. Mas foi por uma boa causa.

Olha!
ima_3-4_3
OOOOOHHHHH!!!

Comprei outro óculos de madeira, como dá pra ver. Estou viciada em óculos de madeira desde minha maravilhosa aquisição.

foto-699LEMBRAM DELA?

São levinhos, protegem muito bem do sol e combinam com tudo – com todos os estilos de roupa. Há um estande da Notiluca dentro da lojinha do SPFW e eu achei por bem garantir o meu outro modelo preferido antes que acabe, pois parece que o povo fashionista está descobrindo agora o prazer de usar um óculos de madeira.

03mulher-nova-gritando-feliz-thumb89432486EU JÁ SABIA

Animale fez um belo desfile. Não foi o mais lindo de todos os tempos, mas teve muitas sacadas criativas e de muito bom gosto, a começar pela cartela de cores escolhida: terra, céu, açaí, tangerina, menta, cimento, café, branco e preto. Essa coisa fashionista para apelidar marrom, azul, vinho, laranja, verde, grafite, marrom mais escuro e branco e preto.

bento clássicaPOR QUE COMPLICAM TANTO?

Porque do contrário não seria uma semana de moda, Bentinho. A Animale se propôs a um olhar para dentro do Brasil, e a estilista Priscila Darolt fez um passeio por pontos altos do Norte e do Nordeste através de cores, objetos e histórias. Como o desfile acabou de terminar, ainda não há fotos disponíveis, mas o croquei já ajuda.

Olha!

croqui-calça-guara-animale-verao-2015-spfw

As rendas renascença, vindas de Pernambuco, representaram grande parte da coleção. Na releitura desenvolvida em couro e seda, elas se misturaram a xilogravuras, que são capturadas da poesia de cordel e das formas contemporâneas da artista Maria Bonomi.

mariaMUITO PRAZER, SOU MARIA BONOMI

Algumas obras da artista!

aLINDA!

 tragedia_cosmicaLINDA!

Os trabalhos manuais apareceram no couro e em corações de tecido desenvolvidos em bordados regionais, que se contrapõem à modernidade dos fios de látex.

Olha o látex chiquérrimo!

310314-animale-lookspv201415-6-400x600SENSACIONAL!

 310314-animale-lookspv201415-7-590x393As estampas surgiram em alfaiataria e foram projetadas na ráfia de tricô bordada e trançada com palha de seda

310314-animale-lookspv201415-3-400x600A silhueta é feminina, com babados, decotes, vestidos em linha A e cintura marcada

Mais um neste estilo. Olha!

310314-animale-lookspv201415-2-400x600Cintura alta e bem marcada!!

310314-animale-lookspv201415-4-590x393Os comprimentos podem variar do mini ao longo e se harmonizam ao sapato de couro vegetal atanado, que teve seu dorso inspirado em uma escultura trazida da Amazônia

310314-animale-lookspv201415-5-400x600CLOSE NELE!

Era isso para o momento. Diante da balbúrdia da sala de imprensa, até acho que consegui fazer algo de útil. Agora saio correndo para os outros desfiles – Tufi Duek e Cavalera. E também para conhecer o estande de O Boticário, onde me esperam. Assim que der, volto para postar. Quero saber se meu cachorrinho está comportado.

Bento?

bento pelotas 1ESTOU ÓTIMO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.