Encontrei a fórmula mágica!

Não, ainda não acreditei.

Sim, estou me beliscando para ter certeza de que é verdade.

Encontrei a fórmula mágica para meus cabelos!

Não, não tem NADA a ver com as dicas dos bambambans que eu postei AQUI.

Cliquem no link ali de cima antes de continuar para entenderem a novela. Eu espero.

Pois é.  Depois de considerar que meu caso se encaixava na terceira opção (se você não leu o link, não vai entender sobre o que estou falando, eu avisei…), fui até a loja L’Occitane do Iguatemi.

– Oi, tem este produto aqui da foto? – mostrei para a vendedora, com o blog aberto do iPhone.

– Tenho. Está aqui – ela respondeu, apontando para ele na prateleira. – Você não é a primeira que vem aqui com essa sugestão de combinação. Mas eu vou dizer: eu não concordo.

Oi? Pode repetir?

– Como assim? – devolvi.

– Se você quer tirar o frizz do cabelo, este não é o melhor produto. Este é para quem seca com secador e quer o efeito chapinha.

Ela falava com tanto conhecimento de causa que eu tive que fazer quase uma sessão de análise. Aproveitei e botei para fora todo o mal que me afligia.

– Então, vou te contar – comecei falando. – Eu odeio secador de cabelo, eu não tenho tempo de secar o cabelo, eu acho perda de tempo. Meu cabelo é bom, jeitoso, mas preciso de algo para passar nele quando ainda estiver úmido e que não deixe aqueles fios arrepiados, sabe?

– Sei – disse ela.

– ME AJUDA ENTÃO! – implorei.

– Aqui está o que você precisa. Este trio é infalível para o seu caso.

Xampú + condicionador + sérum

Fiz o investimento. Não vou dizer que com 100% de certeza, já que não acredito mais em Papai Noel nem em Coelhinho da Páscoa, mas me entusiasmei.

Hoje de manhã, fiz o ritual. Lavei com o xampú, passei o condicionador domeio pra baixo, esperei o cabelo secar um pouco ao tempo e defini com o sérum.

O resultado?

Só o olho azul está me faltando. O resto… igualzinho!

Sério: ficou muito, muuuuito, muuuuuuiiiiito bom. Nenhum fiozinho arrepiado, cabelo soltinho, jeitoso.

Viva a L’Occitane!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Oi Mari,

    Chegou a ver que a Body Store lançou um “Serum finalizador para cabelo”, da linha Lolita? Ainda não experimentei, não sei se já chegou às lojas, mas estou bem curiosa…Bjs.

  2. Oi Mari,

    Chegou a ver que a Body Store lançou um “Serum finalizador para cabelo”, da linha Lolita? Ainda não experimentei, não sei se já chegou às lojas, mas estou bem curiosa…Bjs.

  3. Emeli, pois me falaram que este serum ia ser lançado, mas ainda não tinha sido da última vez que estive lá para comprar meu marvilhoso hidratante Lorita.
    Didi, gastei quase R$ 200 no trio. Mas vem um monnnnte, deve durar pelo menos uns seis meses o xampú e um ano o condicionador.
    Bjos.
    MK

  4. Emeli, pois me falaram que este serum ia ser lançado, mas ainda não tinha sido da última vez que estive lá para comprar meu marvilhoso hidratante Lorita.
    Didi, gastei quase R$ 200 no trio. Mas vem um monnnnte, deve durar pelo menos uns seis meses o xampú e um ano o condicionador.
    Bjos.
    MK

  5. Oi Mari! qual que é o nome do outro produto que tu estavas procurando? Como eu uso muuuito secador (todo dia) queria saber pois me interessei pelo “efeito chapinha” rsrs. Muito obrigada! Beijos!

  6. Oi Mari! qual que é o nome do outro produto que tu estavas procurando? Como eu uso muuuito secador (todo dia) queria saber pois me interessei pelo “efeito chapinha” rsrs. Muito obrigada! Beijos!

  7. Mariana dia desses li uma crônica em que você comentava que sua mãe te deu ou recomendou um hidratante e que após o uso foi visível a mudança de tua pele. Pode me dizer o nome deste hidratante? eu guardei a folha da tua coluna mas meu amado marido viu a folha solta no meio das revistas e jogou fora ! eh adoro esta mania quase maníaca de organizar tudo que vê pela frente… se puder me passar o nome do hidratante te agradeço! sou tua fã e dou muitas risadas com você!!!

  8. Mariana dia desses li uma crônica em que você comentava que sua mãe te deu ou recomendou um hidratante e que após o uso foi visível a mudança de tua pele. Pode me dizer o nome deste hidratante? eu guardei a folha da tua coluna mas meu amado marido viu a folha solta no meio das revistas e jogou fora ! eh adoro esta mania quase maníaca de organizar tudo que vê pela frente… se puder me passar o nome do hidratante te agradeço! sou tua fã e dou muitas risadas com você!!!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.