Enquanto Coco Bambu não abre as portas em POA, um aperitivo do que está por vir!

Cada vez que telefonava para minha mãe, na semana em que ela passou em Fortaleza, e perguntava onde estava, a resposta gravitava sempre em torno de um mesmo tema: Coco Bambu. Ou ela estava sentada à mesa do restaurante, ou ela estava na praia e planejava almoçar no restaurante, ou ela imaginava qual prato pediria desta vez no restaurante.
– Mas mãe, o que tem de tão especial este restaurante? – eu quis saber.
– Tudo! – ela respondia.
– Tudo o quê?
– É lindo, é na beira da praia e o cardápio é inacreditável. Tem um prato mais maravilhoso do que o outro.

Quando o Shopping Iguatemi abriu a parte nova, há cerca de um mês, e eu ouvi que Coco Bambu estava entre as atrações, fiquei matutando: “De onde já ouvi falar? De onde? De Onde?”. Touché! Da temporada da mãe em Fortaleza.

Olha!

cocobambubeiramarCOCO BAMBU AO ANOITECER EM FORTALEZA

Assim como a matriz de Fortaleza, o Coco Bambu de Porto Alegre terá dois andares e com muitos vidros no lugar de paredes. A carta de pratos é a mesma. Dona Iolanda contou que o restaurante de lá vive lotado – o que suponho acontecerá por aqui, visto que somos uma cidade ainda bem carente de locais para comer frutos do Mar. No Rio Grande, como não poderia deixar de ser, imperam parrillas e churrascarias. Apesar de lotado e grande, o atendimento é rápido e eficiente.

Montei uma pequena galeria de fotos de várias filiais do Coco Bambu espalhadas pelo país para ter uma ideia da atmosfera da casa.

mulher-questionando1-202x300-336x499QUANDO ABRE O COCO BAMBU EM PORTO ALEGRE, MARIANA?

Pois, então… Acabo de telefonar para o Shopping Iguatemi para saber.
– Bom dia, poderia me informar a data de inauguração do restaurante Coco Bambu? – perguntei.
– Não temos ainda uma data definitiva, senhora. As obras estão senso aceleradas na tentativa de inaugurarmos antes da data prevista anteriormente – esclareceu a atendente.
– E qual era a data prevista anteriormente? – eu quis saber.
– Seis de agosto – ela respondeu.
– Nossa…. Só em agosto… – lamentei.
– Pois é… – ela riu. – Mas tudo indica que será inaugurado antes.
– Ok, obrigada.

woman-feel-irritatedESTOU MUITO CURIOSA

Enquanto este dia de conhecer os frutos do mar do Coco Bambu não chega, aproveitei para bisbilhotar o que de tão maravilhoso existe no cardápio que faz minha mãe suspirar até hoje. Entre as mais de 180 variedades elaboradas pela chef Daniela Barreira, sócia-fundadora do grupo, estão o Rede do Pescador (lagosta, camarão, mexilhões, peixe, lula e arroz de açafrão) e Camarões Jangadeiro (camarões recheados com catupiry e empanados, servidos com arroz à grega e batatas gratinadas).

Olha!

www.tbfoto.com.br COCO BAMBU - BRASILIA/DF - 15/05/2013 Foto: TaNHAM NHAM!!
Rede de pescador

coco-bambu12NHAM NHAM!!
Camarões Jangadeiro

Montei mais uma pequena galeria de fotos de outros pratos para dar ainda mais água na boca!

O restaurante conta com uma adega com 230 rótulos disponíveis na carta de vinhos e as “Caipifrutas Gourmet”, sucesso da casa. Por falar em sucesso, minha querida mãe me comentou a respeito da sobremesa-sucesso, a Torta de Limão com calda de chocolate.

Olha!

www.tbfoto.com.br COCO BAMBU - BRASILIA/DF - 15/05/2013 Foto: TaOOOOOOOOOOOOOOOHHHHHHHHHH!!!!

surprised-womanJESUS…..

surprised-woman1NÃO É QUE A MÃE ESTAVA CERTA?

olivia10A VÓVA SEMPRE TEM RAZÃO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

5 Comentários
  1. Mari, também estou ansiosa pra conhecer o Coco Bambu! Babei de ver as fotos.
    Mas olha, pelo menos tu conseguiu uma resposta do Iguatemi com previsão de data. Outro dia eu estava por lá e perguntei no serviço de informações do shopping quando seria a inauguração do restaurante e a resposta foi um lacônico “Em breve!”. Oi??? =D

  2. Quando estou em Brasília almoço e janto no Coco Bambu. Os pratos são variados e muito saborosos. Como aperitivo o pastel e casquinha de Siri. Os pratos que mais gosto é lagosta e camarão internacional. Também gosto muito do ravioli de búfala uma delicia. eu e minhas Amigas estão ansiosas para irmos. Inclusive soube que os funcionários já fizeram treinamento em Brasília. É claro não posso esquecer do melhor pudim !!

  3. Sua mãe tem toda razão…. Amoooo este restaurante. Em 2011, em BSB, só ia nele e o prato preferido: camarão internacional. Sabe que pesquisei e até aprendi a fazer. Não vejo a hora de poder voltar a frequentar e comer aquelas delícias!!!!!

  4. Na semana passada fui a Brasília e almocei e jantei no Coco Bambu do Brasília Shopping . Como o melhor pudim do mundo. Estou ansiosa. Ufa já falei com a Fernanda e me garantiu que setembro começam a operaram no Iguatemi

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.