Entrei no Medida Certa!

Cheguei ao fundo do poço. Com “ao fundo do poço” quero dizer que eu tinha dois últimos jeans que me serviam. O penúltimo foi para o brejo domingo de manhã. Eu estou disforme de tão gorda, minha barriga cai sobre o cós da calça, minhas bochechas estão tão grandes que meus olhos se tornaram mais miúdos. Eu estou prestes a explodir antes da Dona Redonda.

221122ESTOU MUITO MAIOR DO QUE ELA!

Não sei se é assim que eu sou vista, mas a verdade é que é assim que eu me sinto e me enxergo. E é muito, muito, muuuuuuito ruim se sentir mal com a gente mesma. Há quem se goste do jeito que é, e eu acho incrível a pessoa se gostar do jeito que é – gorda ou magra, alta ou baixa, não importa. Mas eu, em relação a mim mesma, me gosto com quatro quilos a menos do que estou hoje. E este passou a ser meu objetivo a partir desta segunda-feira, dia 2 de setembro, mais do que na hora de começar o projeto verão 2014.

03mulher-nova-gritando-feliz-thumb89432486ALGUÉM ME ACOMPANHA?

A dieta eu comecei ontem. Almocei um pedaço de picanha com salada de alface e tomate, fiz vista grossa para o sorvete da Troppo Buono e tomei um cafezinho. À noite, jantei um pão de sanduiche daqueles sem gosto com uma pasta de ricota em cima. A atividade aeróbica iniciei hoje de manhã bem cedo: 30 minutos de esteira. Coloquei uma meta: me preparar para correr os 5 quilômetros da Track & Field Run Series, dia 15 de setembro. Há percursos de 5 e 10 quilômetros, mas vou começar do começo. A segunda meta é correr outros 5 quilômetros, no dia 28 de setembro, da PoA Night Run.

Ahhhhhhh!!DE ONDE ESSA CORRERIA AGORA, MARIANA?

Aconteceu o seguinte: meu tio Alec, que mora em São Paulo e vive correndo essas maratonas, convocou uma turma de amigos para correr ontem o circuito da Caixa aqui em Porto Alegre. Eu falei que não ia correr, que estava em um estado lamentável de decrepitude física e tal. A mãe insistiu dizendo que eu caminhasse. Eu não ia ser a última a chegar, sou meio radical nessas coisas. Ou faço direito ou não faço. Bom, eu sei que eles acordaram todos domingo de manhã e foram correr. Depois, fizemos um churrasco de confraternização. Eu só compareci ao churrasco (daí ter almoçado a picanha). Foi então que decidi dar um basta na inércia e combinamos de formar uma turminha que vai sempre participar dessas corridas.

bento clássicaSOBROU ATÉ PRO CHICO

Já estamos até inscritos na primeira, a da Track & Field. Assim sendo, preciso tomar duas providências iniciais.
1) Comprar um Polar para controlar meus batimentos cardíacos.
2) Comprar um Skecher.

Estava conversando com o Vilson e com a Cris, minha tia e seu respectivo marido, dois professores e atletas, e eles me contaram que a marca Skecher é hoje uma das melhores para correr. Vilson, inclusive, estava usando um modelo Skecher Go Run.

51197_BKWSe não era este modelo, era outro bem parecido!

Vilson contou que testou três tipos de marcas diferentes e a Skecher é incrível, pois impulsiona a pisada. Logo eu lembrei que, dia desses, minha sogra estava com uma sapatilha bem bonitinha e, segundo ela, um conforto só. Perguntei que marca era. E ela: Skecher.

13511_BKGYERA ESTA AQUI!

Eu assisti a alguns vídeos no YouTube sobre a tal tecnologia de cunha cinética Resamax dos Skechers, mas não consegui subir nenhum deles no blog. Vocês me conhecem… Enfim, se quiserem se inteirar mais, abram mais uma janela para o YouTube. O que eu quero dizer é que preciso encontrar um Skecher para me tornar a mais nova maratonista da cidade. Estou em dúvida quanto à cor. Gostei de três!

SKET13500_CCTQCinza é sempre bom e neutro e gostei desses detalhes em turquesa

SKET13500_CRLLaranja é alegre e divertido, além de eu não correr o risco de ser atropelada

SKET13500_LIMEMinha dúvida quanto à limão é a sujeira

Outro desafio que tenho pela frente é superar a terrível coceira que sinto nas pernas nos primeiros minutos de corrida. Já fiquei sabendo que é sistema circulatório e que, com treino, tende a parar. Consigo amenizar me besuntando de óleo de amêndoas, como relatei no post Uma Esteira pra Chamar de Sua. Mas é chato. Assim como será bem chato aguentar a extração do meu pobre dente de leite que me acompanha há 40 anos.

Chorando-4HOJE NOS DESPEDIREMOS PARA SEMPRE

bento clássicaELA PASSOU UMA SEMANA SÓ FALANDO NISSO

4oliviaELA MOSTROU O DENTE MOLE PRA TODO MUNDO NO CHURRASCO

bento clássicaELA FICA ABRINDO A BOCA E MOSTRANDO O DENTE

4oliviaA VOVA MANDA ELA PARAR E ELA NÃO PARA

bento clássicaSEM NOÇÃO

Eu estou sensibilizada de me despedir do meu dente de leite. Apesar de ele estar mole, só preso na gengiva e quase caindo, apesar de eu estar há dias sem conseguir mastigar do lado esquerdo, eu estou triste em ter que dar adeus ao meu dente. Estou pensando em fazer um pingente prata para o meu dente e pendurar na minha Life Vivara. Assim, ficaríamos juntos para sempre.

foto2O QUE VOCÊS ACHAM??

bento clássicaPORCO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

20 Comentários
  1. Mari, que massa! Eu e uns amigos começamos um grupo assim e estamos indo em várias corridas dessas! É super estimulante e estou conseguindo me manter correndo regularmente desde março por causa disso! Boa sorte! Ah, e se vai comprar um polar, aproveita e compra um garmin, ele também monitora a frequência cardíaca mas tem o extra de funcionar com gps, ajudar nos treinos, etc…
    Beijos!

  2. Boa Mari, também estou no projeto verão 2014, mas preciso perder pelo menos uns 8kg, para me sentir bem, feliz e serelepe nas areias da praia!
    E por enquanto fico só nas caminhadas, mas a corrida ainda é uma meta, quem sabe em breve, né?! Boa sorte nas tuas corridas com coceiras (sei como é!)…
    E vou ter que concordar com a Claudia, tbm li: preciso comprar UMA polar! E logo pensei na cerveja… hehehe!!! Beijos

  3. Oi Marii!! É sempre bom entrar em dieta e fazer exercicios físicos! Te confesse que também lancei um projeto, de ser saudável, já que ao contrário de você eu preciso engordar 2kg. A quem diga que é fácil engordar, mas acho q é mais dificil do que emagrecer!! Não posso comer besteiras nem frituras tenho que engordar massa magra! Não está sendo fácil, confesso. Mas as coisas mais lights também são gostosas!! Além disso entrei na academia que é o que tem me ajudado mais. Emagreci 1kg ¬¬ mas o instrutor disse que é normal e que com o tempo vou recuperar este e ganhar mais uns 2kg! hahaha Boa sorte na corrida, adorei as dicas dos tênis também estou precisando comprar um, acredito que fazer compras para este tipo de coisa é o que nos anima a seguir em frente em nossas dietas! Beijos e espero que você consiga alcançar seus objetivos!!

  4. Olá …….

    Também ando me sentindo assim, digamos gorda, estou tentando perder uns 4 quilos, mas eles não querem largar do meu corpinho …….. meu noivo diz que é neura minha, que eu não estou gorda, acho que ele precisa de óculos….. mas estou firme e forte no meu simulador de caminhada e no meu iorgurte com cereais, quem sabe eles largam de mim ….. Boa sorte para nós

  5. Bom dia, Mari!
    Guess what?! Estou usando a indicação de roupa do bom-humor das segundas-feiras que tu fez pra mim num post do passado, lembra?! Super funciona!

    Então..estamos juntas na dieta, sim! Também preciso emagrecer uns quilos que acabei “ganhando” (que presente, hein?!) durante a correria profissional. Tenho mania de comer algo quando empaco em alguma parte do trabalho, bem como de comer algo muito gostoso (e calórico) quando me vejo obrigada a trabalhar à noite para cumprir os prazos. Nosso corpo deveria ser programado pra fazer vista grossa aos nossos deslizes “justificados”.

    Mas, na corrida, não te acompanharei. Já tentei e não consigo, sabe?! Me sinto entendiada, parece que o tempo não passa, etc..gosto de caminhar (rápido!) e fazer jump. Talvez esteja com problemas de fazer um playlist que me estimule a correr….

    Boa sorte aí!
    Bjks

  6. Bom dia, Mari!!!
    Te apoio 1000% nesta batalha contra a balança pois hoje resolvi sair da minha zona de conforto, ou melhor sedentarismo total e partir para atividade fisica e dieta. Estamos juntas…
    Abração

  7. Bacana essa história de corrida.
    Tenho vontade, mas acaba ficando na vontade.
    Mas todo mundo que começa adora.
    Desapega Mariana, joga fora esse dente!

  8. Parabéns por ter resistido ao sorvete! Infelizmente, tem que se fazer vistas grossas p/ os doces em tempos de redução de medidas. Também estou nessa…Acho que o tênis c/ azul é mais usável. Bjs.

  9. To contigo Mariana, apesar de ter perdido 5kg sem dieta,agora preciso malhar para não despencar tudo e caminhar é muito bom… Bjkoooo
    Adoro suas histórias…

  10. Mari,
    Força na dieta e na corrida. Faz 2 meses que tive meu primeiro filho e a balança não está ajudando muito. Quero muito voltar a fazer atividades, principalmente corrida, mas que tempo?! Enfim, vou torcer pelo seu sucesso e que os jeans voltem a servir no seu corpinho em breve.
    Bj bj

  11. Ganhei 4 kg suuuuper consciente nesse inverno. Parei com exercícios e comi comi comi. Aí comprei um tenis novo a um mês pra estimular, liiindo e confortável e mais lindo ainda ahahahaha. Aí ficou frio e voltei a comer nhamy. Preciso de horário de verão pra caminhar todo dia depois das seis. Pq So Pilates nao da jeito nao. Beiijoss

  12. Mari, realmente essa marca de tênis é bem boa…. nunca testei pra correr, mas pra caminhar é bem bom….. tenho um que diz que corrige a forma de caminhar!!!! É confortável, macio…. delicioso!!!! Boa escolha de tênis!!!!!

  13. Mariana, que bom que você também é uma da nossa turma: as mortais. Sabe, te olhando nas fotos, é que nem a Jenny, é quase impossível imaginar que tu sofra com a balança. Eu engordei 10kg, foi devagarinho, subindo o ponteiro da balança, e agora vão ter que sumir. Academia e dieta neles! Boa sorte! Se eles permanecerem contigo, não fica triste. A admiração dos teus fãs continuará a mesma!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.