Espirulina, o suplemento alimentar da vez

Já tem um tempinho venho tomando cápsulas de Chlorella, indicação da nutri Carina Borges. Comentei sobre o assunto no post A ALGA CHLORELLA ESTÁ MUDANDO A MINHA VIDA. No começo, eram apenas cápsulas, quatro cápsulas por dia. Passado um tempinho, a Carina introduziu uma mistura em pó de Chlorella com Espirulina. Todos os dias de manhã, despejo um envelopinho dessa mistura no meu power suco (cujo vídeo tão alardeado e prometido de como fazer será publicado esta semana, juro!).

Os dias foram passando e comecei a perceber, lendo uma coisinha aqui, outra ali, que a Espirulina está sendo alardeada como o suplemento alimentar da vez. Essa coisa de modismo, de cada hora eleger o milagre do momento. Estão falando que a Espirulina reduz o apetite e diminui o colesterol. Se reduz o colesterol eu não sei, mas o meu está ótimo como sempre esteve, fiz exames de sangue na semana passada. Se reduz o apetite? Bobagem. Aliás, nenhum desses suplementos reduzem o apetite. Tudo conversa para boi dormir.

BOIUUUUUAAAAAAAA!!!

 Na minha opinião, se diminui ou não a fome é o que menos importa. Eu acredito mais no poder antioxidante e anti-inflamatório desses super alimentos – e é por isso que sou tão adepta de vários deles. A Espirulina ou Spirulina  possui potentes antioxidantes que podem ajudar a reduzir o risco de câncer, sabia? E isso muuuito me interessa. Em 2009, uma equipe de pesquisadores chineses publicou um estudo que defendia a combinação de spirulina com selênio para ajudar a prevenir o câncer de mama.

:Do que uma porção de 100 gramas de abacate por dia é capaz

Vários estudos descobriram que a spirulina pode fornecer alívio para pessoas que sofrem de doenças respiratórias, como asma e rinite alérgica. Um estudo de 2005 do Journal of Medicinal Food mostrou que as pessoas com rinite alérgica tiveram benefícios com a bactéria (durante muito tempo, ela foi conhecida como alga, mas, na verdade, a spirulina é uma bactéria).

woman-yelling-istock-de20COMO ASSIM, MARIANA?

Este é um engano muito comum em relação a Spirulina. Apesar de ter sido considerada uma alga por muito tempo (e ainda ser divulgada como tal), a spirulina é uma bactéria capaz de fazer fotossíntese, denominada cianobactéria. Ela vive em colônias com aparência semelhante a algas – daí a confusão durante anos. No Brasil, um local onde ocorrem as condições adequadas para a reprodução dessa bactéria é o Pantanal.

:Óleo de coco nos olhos e arroz que não engorda!

Não há uma recomendação diária para a spirulina, vai depender sempre de recomendação médica. A dose efetiva vai de um grama a cinco gramas por dia podendo chegar a 15 gramas, como suplemento. Vegetarianos são muito adeptos da spirulina pois ela tem alto teor proteico.

bento1NÃO É O MEU CASO

 O modismo em torna da bactéria chegou a tal ponto que até a indústria da beleza começa a lançar produtos com o apelo da spirulina. Pesquisas feitas pela L’Oréal apontam que 62% das brasileiras fazem alguma química para processar o cabelo, sendo que, dessas mulheres, 44% fazem escova progressiva, 22% realizam relaxamento e 13% são adeptas do alisamento. Qual foi a ideia então?

Criar a linha Absolut Repair Pós-Química, que aposta na tecnologia Pro-Spirulin, que tem como base a bactéria. Diz a fabricante: “para se ter uma ideia do potencial da spirulina, ela está sendo pesquisada hoje em dia para ser utilizada como alimento dos astronautas em viagens espaciais”.

Olha!

lorealKIT COMPLETO!

A linha é composta por xampu, condicionador, máscara, selador e preenchedor, sendo este último exclusivo para uso profissional. O tratamento leva cerca de 25 minutos e pode ser feito no dia da química no salão, com sessões de manutenção em casa, de acordo com a indicação do cabeleireiro.

olivia10POSSO EXPERIMENTAR?

bento1ERA SÓ O QUE FALTAVA

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.