Esteira em casa ou na academia?

Sigo no dilema de qual exercício aeróbico fazer. Não, não sou uma sedentária, já disse e repito. Até maratona já corri. Só que ando desleixada com a parte aeróbica – e o que é pior: sentindo falta de ter uma respiração mais profunda.

***

Tentei pular corda e foi um caos, como você pode saber clicando aqui. Juro: quando vi a Renata Ceribelli com a mesma descordenação no Fantástico, feliz da vida fiquei. Não era a única no mundo. A corda foi o projeto de vida que abandonei com maior rapidez. Bastou cinco minutos pulando, me enozando, quase me enforcando com a maldita da corda para nunca mais querer ouvir falar nela. Agora estou pensando em comprar uma esteira.

“Nããããããõooo”, gritaram em coro a Tati, a Lisi e a Melina.

– Não faz isso! – decretou a Lisi

– Eu comprei uma e vendi um mês depois – avisou a Melina.

– Tu vai comprar, não vai usar, o trambolho vai ficar atravancando a casa, tu não vai arranjar pra quem vender, vai acabar dando a esteira e ainda tendo o maior prejuízo – disse a Tati, dando de visionária.

Custa caro uma esteira. E se eu olhar pra ela todos os dias e saber que está pesando no meu bolso? Será que nem assim eu vou correr pelo menos três vezes por semana? Tem uma academia ali perto da minha casa que possui plano mensal só para usar a esteira. Sai por R$ 95. E agora? Dilema de fim de semana.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Tuas amigas estão cobertas de razão. Esteira é o cabide mais caro da face da Terra. Não conheço ninguém que tenha usado depois de um mês.

  2. Tuas amigas estão cobertas de razão. Esteira é o cabide mais caro da face da Terra. Não conheço ninguém que tenha usado depois de um mês.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.