Eu não queria mesmo…

Em um mundo cada vez mais tecnológico e facilitado por pen drives, não entra na minha cabeça a insistência das empresas (de beleza, de moda etc. e tal) em enviar catálogos com quilos e mais quilos de papel.

ESTA É MINHA MESA NESTE MOMENTO

Todos os dias, um amontoado de catálogos e afins é empilhado aqui do meu lado. Eu abro tudo, folheio, folheio, folheio – e o destino é sempre o mesmo: a lata do lixo.

ME DÓI O CORAÇÃO FAZER ISSO

Mas não tem outra forma. A outra forma seria, na minha modesta opinião, enviar pen drives com fotos e informações.

ESTOU DELIRANDO?

ACHO QUE NÃO

Algumas empresas, claro, preferem que a gente, digamos assim…. “viva” a experiência. É o caso da La Poêle. Estava eu aqui, absorta me meus papéis, quando minha amiga Bete, editora do Gastrô, coloca isso em cima da minha mesa.

UM VASO DE VIOLETINHAS!

Só que não é um vaso de violetinhas plantado em uma terra qualquer.

É um vaso de violetinhas plantadas em um… BROWNIE!

– Não acredito, Bete!! É pra mim?
– Não.

NÃO QUERIA MESMO…

É óbvio que a Bete não ia me dar o seu brownie recheado com ganache de chocolate em forma de vaso com violetas de açúcar-  sendo ela a editora de gastronomia do jornal.

EU NÃO QUERIA MESMO….

– Tem que ver as rosas de marzipã, que lindas! – disse a Bete.
Fui até o site espiar.

UMA DELICADEZA SÓ!

TU VAI ME DAR UM PEDAÇO?

ATÉ O FIM DO DIA O BENTO VAI OUVIR O QUE MERECE…



Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Mariana, não xingue o pobrezinho do Bento, ele é fofo demais! Adoro ler os textos do teu blog com a participação mais do que especial do Bento!

  2. Mariana, não xingue o pobrezinho do Bento, ele é fofo demais! Adoro ler os textos do teu blog com a participação mais do que especial do Bento!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.