Eu tinha gostado tanto dele…

Fazia muito, muito tempo que eu andava atrás de um óculos de grau novo. Mais precisamente, desde o dia em que vi minha amiga Titha Kraemer com este Ray Ban Wayfarer de grau.

Achei ela muuuito moderna, muuito cool. E eu uma careta com óculos sem armação. Fui a uma ótica e provei o mesmo modelo.

Minha ideia era ficar mais ou menos assim. Hahahahaha!!

Mas fiquei horrível. HORRÍVEL!

E entrei em crise: por que diabos todo mundo fica bem de óculos Ray Ban Wayfarer de grau menos eu??

Não é muito bom isso??

A crise passou logo – até porque sigo como um mantra um conselho da escritora Cíntia Moscovich:

“Guarda tuas lágrimas para momentos piores”.

Daí, passando pelo quiosque da Chilli Beans, no Moinhos Shopping, fui abduzida por todos aqueles modelos. Como tinha meia hora disponível, parei para olhar. “Chega de ser certinha”, pensei. “Vamos procurar algum modelo mais maluco. Já que tu fica horrível mesmo, pelo menos fica horrível e esquisita e não horrível querendo parecer bonita”.

Prova, prova, prova, prova, PIMBA! Achei este modelo!

Isabela Capeto para Chilli Beans

Botei no rosto e amei de imediato. Ele é bem maior do que parece – e não, eu não vou tirar uma foto minha usando o óculos. Tentem imaginar.

Bom, domingo, fui almoçar no Barranco com toda a família, tomei uma caipirinha, alguns chopes, pedi as croc croc croc polentinhas…

Ai, pode ter coisa melhor?

…. E revelei:

– Fiz um óculos de grau novo!

– Deixa eu ver! – exclamou minha mãe.

– Mostra! – disse meu irmão.

Tirei da bolsa, botei no rosto e fez-se o silêncio.

– Não é legal? – perguntei

Silêncio.

– Isabela Capeto para Chilli Beans – insisti. – Estou me sentindo suuuuper moderna. Vocês não acham?

– Tá igual a uma nerd – disse meu irmão, voltando para o lombinho com queijo da vida dele.

– Acho que ficou meio grande pra ti, Meguizinha – devolveu meu delicado e irônico pai.

– Me empresta aqui, minha filha – disse minha mãe.

Tirei o óculos do rosto e dei pra ela. Ela colocou no rosto, bem séria, e ficou me encarando.

– Tu acha isso bonito? Tu acha que eu fiquei bem?

– Não… – resmunguei.

– Pois é – disse ela, me devolvendo o óculos e chamando o carrinho da salada.

Mas posso dizer? Eu ainda estou achando ele bonitinho….





Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

30 Comentários
  1. Deves ter ficado linda! Nerd, hispter, retro estão todos de volta a moda. Se ficou esquisito é porque está perfeito. Se ficou grande, é porque ainda está pequeno. Depois que se usa uma armação grande, difícil usar uma pequena e discreta armaçãozinha. Beijos.

  2. Deves ter ficado linda! Nerd, hispter, retro estão todos de volta a moda. Se ficou esquisito é porque está perfeito. Se ficou grande, é porque ainda está pequeno. Depois que se usa uma armação grande, difícil usar uma pequena e discreta armaçãozinha. Beijos.

  3. Tu és novinha pode tudo… imagina eu, com idade para ser tua mãe com uns óculos ray ban vermelhos e com as hastes coloridas… sai da ótica me sentindo a moderninha e o pior o óculos tinha a armação baixa saindo ao sol eu enxergava tudo com uma borda vermelha… mas teimosa queria me acostumar …. Pior cheguei em casa e escutei o mesmo que tu da minha familia… bjs.

  4. Tu és novinha pode tudo… imagina eu, com idade para ser tua mãe com uns óculos ray ban vermelhos e com as hastes coloridas… sai da ótica me sentindo a moderninha e o pior o óculos tinha a armação baixa saindo ao sol eu enxergava tudo com uma borda vermelha… mas teimosa queria me acostumar …. Pior cheguei em casa e escutei o mesmo que tu da minha familia… bjs.

  5. Hahahahahaha…Eu daria TUUUUUDOOOO para ver essa cena,hahahaha
    E o Bento, o que achou??? Te reconheceu?
    O Chico ja deu alguma opinião:-) ?

  6. Hahahahahaha…Eu daria TUUUUUDOOOO para ver essa cena,hahahaha
    E o Bento, o que achou??? Te reconheceu?
    O Chico ja deu alguma opinião:-) ?

  7. Amo óculos, mas não tem jeito, seeeemmmmprreeee envelhecem ou deixam a gente esquisita. Ficam assim bonitos mesmo só em modelo !!!! hahahahaha. Por isso optei por lentes, ainda mais a “idade avançada”…. hahahahaha. Mas continues tentando pois com certeza com teu tipo físico ficas linda com qualquer modelo!!!!

  8. Amo óculos, mas não tem jeito, seeeemmmmprreeee envelhecem ou deixam a gente esquisita. Ficam assim bonitos mesmo só em modelo !!!! hahahahaha. Por isso optei por lentes, ainda mais a “idade avançada”…. hahahahaha. Mas continues tentando pois com certeza com teu tipo físico ficas linda com qualquer modelo!!!!

  9. Qual o nome do óculos da segunda imagem, deve ter um nome específico, certo que todos são Wayfarer , mas o designe do segundo o formato se difere dos demais, me ajuda????????? ;/

  10. Qual o nome do óculos da segunda imagem, deve ter um nome específico, certo que todos são Wayfarer , mas o designe do segundo o formato se difere dos demais, me ajuda????????? ;/

  11. Camila, não me faça perguntas difíceis!!!! Tu mora em POA? Tem uma loja no BarraShopping, a Mr.Ray, só de Ray Ban. Eles vão saber certo! Bjo. MK

  12. Camila, não me faça perguntas difíceis!!!! Tu mora em POA? Tem uma loja no BarraShopping, a Mr.Ray, só de Ray Ban. Eles vão saber certo! Bjo. MK

  13. Oi Mari!! Eu tinha esses óculos e te falar que no início achei estranho mesmo, mas depois me achei simplesmente maravilhosa e sexy, principalmente com os meus amigos homens sempre falando isso. Mas neste carnaval acho que ele fez tanto sucesso que me roubaram. Fiquei ARRASADA!!! Gostaria de saber se vc não ta afim de vender pra mim.

  14. Oi Mari!! Eu tinha esses óculos e te falar que no início achei estranho mesmo, mas depois me achei simplesmente maravilhosa e sexy, principalmente com os meus amigos homens sempre falando isso. Mas neste carnaval acho que ele fez tanto sucesso que me roubaram. Fiquei ARRASADA!!! Gostaria de saber se vc não ta afim de vender pra mim.

  15. Então tá Mari, tomara que vc enjoe logo dele…hihihihi!! Nâo esquece de mim não heim? Quando não quiser mais joga no meu lixo…ops me fala. Bjks.

  16. Então tá Mari, tomara que vc enjoe logo dele…hihihihi!! Nâo esquece de mim não heim? Quando não quiser mais joga no meu lixo…ops me fala. Bjks.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramUnable to communicate with Instagram.