Eureka! Por que os “anticelulíticos” funcionam melhor à noite

Tenho um pequeno probleminha em minha casa que é o fato de meu marido não gostar de seriados, enquanto eu sou viciada. Como a ideia não é ficar um na televisão do quarto e outro na TV da sala, acabei abdicando um pouco desse meu vício nesses anos de casada – até ontem.

bento1ELA BAIXOU O NETFLIX NO iPAD

03-por-ai-mulher-gritando5BAIXEI O NETFLIX NO iPAD

bento1E NÃO FALOU COM MAIS NINGUÉM

03-por-ai-mulher-gritando5FUI ABDUZIDA PELO iPAD

Um pouco da minha deprê de domingo à noite terminou com o Netflix no iPad. Porque assistindo a House of Cards esqueci que era domingo. E era apenas isso que eu tinha a dizer sobre o domingo. O assunto deste post não tem nada a ver com iPad ou Netflix. Tem a ver com algo que eu já usei muito e desacreditei: creme anticelulite. Está para nascer o creme anticelulite que vai fazer eu voltar a acreditar na eficácia desse produto. Mas enfim…

:A cartilha definitiva para amar a depilação com lâmina

O que tenho para dizer é algo curioso que talvez (tal-vez) me faça voltar a experimentar um creme anticelulite. É o fato que ele funciona melhor quando usado à noite, antes de dormir. Se eu usava creme anticelulite à noite antes de dormir? Nunca. Sempre usei durante o dia, depois do banho matinal.

vesga-gande2BAITA IDIOTA

Quando eu usava cremes anticelulite, dizia no rótulo da embalagem para aplicá-lo duas vezes por dia – de manhã e à noite. Eu só aplicava de manhã – e sabia que não estava completando todo o ciclo do produto. Mas enfim… Quem tem paciência para ficar aplicando cremes duas vezes por dia, me diz? Só que agora, as novas fórmulas dos novos produtos anticelulite indicam sua aplicação apenas uma vez – e à noite.

:Óleo de coco nos olhos e arroz que não engorda!

“Estudos estão comprovando que a nossa pele e o nosso organismo apresentam diferentes ritmos ao longo do dia e da noite. Isso quer dizer que a eficácia de certos tratamentos está intimamente ligada ao horário em que nos submetemos a eles”, explica Mercedes Abarquero, a responsável científica da marca Vichy, da L’ Oreal. “O objetivo agora é formular tratamentos que otimizem esses processos”, diz ela.

anticelulitico_2817_635x
O PRODUTINHO DA VICHY À DIREITA E UM APARELHINHO PARA POTENCIALIZAR A APLICAÇÃO

Recentemente, a Somatoline Cosmetic lançou o Reductor Intensivo 7 noches – para ser usado precisamente à noite porque aumenta a irrigação sanguínea da derme e do tecido adiposo. “O sono condiciona a temperatura da pele e aumenta a irrigação sanguínea”, explica  Rosa Estébanez, Medical, representante da empresa. “Além disso, a posição horizontal proporciona um aumento imediato do fluxo sanguíneo em todas as áreas do corpo, o que facilita a drenagem das zonas com acúmulo de resíduos, a oxigenação dos tecidos e a eliminação dos líquidos em excesso”.

anticelulitico__6251_635xANTICELULÍTICO DA ELANCYL E O SOMATOLINE PARA 7 NOITES

As empresas indicam que se utilize  o produto o ano inteiro. Eu, obviamente, só usava até terminar o frasco. Ou seja: usava no horário errado e interrompia antes de completar um mês. Isso me faz concluir agora, pensando em voz alta, que cremes anticelulite nunca poderiam mesmo ter dado certo comigo, obviamente. “A constância da aplicação é uma das chaves para o êxito do tratamento”, diz a cientista da L’Oreal.

bento1O CREME ANTICELULITE CUSTA O PREÇO DO MEU SACO COM 3 QUILOS DE RAÇÃO

O que tu está insinuando agora, Bento?

bento1QUE TU COLOQUE A MÃO NA CONSCIÊNCIA

enxaqueca9EU MEREÇO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.