Eureka! Sabia que há dois tipos de shampoo seco?!

Há produtos de beleza que vêm e vão e não fazem muita diferença na vida de uma mulher. Mas há aqueles que revolucionam nosso lifestyle, chegam para nunca mais ir embora do nosso dia a dia. No meu caso, B.B Cream é um deles. Ainda não cheguei na fase do C.C Cream. Quero terminar com meus B.Bs primeiro.

mao-fechadaECONOMIA, SABE ASSIM?

O mais recente produto que entrou na minha vida para nunca mais ir embora é o shampoo seco. Foi uma revolução. Há muuuitas ocasiões em que, se não fosse ele, eu teria que lavar o cabelo. Fora que ele dá volume, coisa que amo. Só que andava intrigada com meus dois tubos de shampoo seco. Um fazia o efeito desejado; o outro, não.

bed hairESTE SIM!!

kloranedryshampoosecocabelosoleososESTE NÃO!!

Achei que era algo pessoal, sei lá. Vai ver a Klorane não foi muito com a minha cara. As duas únicas vezes em que tentei usar, meu cabelo ficou podre de oleoso e não deu volume nenhum. Resultado: ele está abandonado lá num canto da penteadeira.

Em compensação, já estou quase indo para o segundo tubo do Bed Head. Adoro! Foram os únicos que experimentei até hoje, portanto não sou a melhor pessoa para dar conselho sobre marcas. Em compensação…. Descobri algo muuiiito mais útil. Descobri que existem dois tipos de shampoo seco.

 aawomanUUUOOOHHH!!

Surprised woman isolated against white backgroundSÉRIO, MARIANA?

Muito, muito sério. Então, tudo fez sentido. O tipo mais conhecido é aquele que deixa a cabeça branca (o da Klorane deixa a cabeça branca). Ele é perfeito para quem precisa controlar a oleosidade – o que não é o meu caso, portanto e obviamente, ele nunca funcionaria para mim.

Já o outro tipo é indicado dar volumes a cabelos finos que vão murchando ao longo do dia. Meu cabelo não é fiiino, mas posso me enquadrar nessa categoria de quem quer volume em cabelos que murcham. Este tipo, por sua vez, não tira tanto a oleosidade – já que é justamente aquele pó branco que fica inicialmente na cabeça o responsável por “chupar” a tal oleosidade.

woman-question19COMO SE SABE A DIFERENÇA, MARIANA?

Como se faz com qualquer medicamento: lendo a bula. No caso do shampoo, lendo sua composição. Se a fórmula indicar mais ciclodextrina do que álcool, significa que o shampoo vai deixar branquear a cabeça com seu pó e é indicado para cabelos oleosos.

Já se o álcool for o ativo principal, o shampoo é indicado para dar mais volume ao cabelo. Como saber qual é o ativo principal? Muito simples: é aquele que aparece primeiro na lista dos produtos usados na composição.

scared-woman2-267x300ESTOU MUITO FELIZ

bento1ELA PRECISA DE BEM POUCO PRA SER FELIZ

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.