Faltam quatro pra sessenta

Como foi minha ida ao nutrólogo, Dr. Carlos Alberto Werutsky? Eu diria que foi para saber o que eu já desconfiava.

28FOTO2ESTOU CINCO QUILOS MAIS GORDA!

Sério. Eu nunca pesei o que estou pesando em toda a minha vida. Eu não sei o que foi que eu fiz para chegar a 56 quilos. Eu até imaginei que poderia estar com 53,5 ou 54….

28FOTO3MAS CINQUENTA E SEIS?

Como se não bastasse, Dr. Werutsky me mediu – e eu encolhi meio centímetro.

mulher doidissimaENCOLHI E ENGORDEI!

bento clássicaBAIXINHA E GORDINHA

Feminine-1st-ShameÉ O FIM DOS TEMPOS

Agora sério: acabou a palhaçada. Acabou a comilança, acabou o brigadeiro, acabou a boa vida.

stock-footage-woman-shouting-and-screamingACABOU!!!

Amanhã, vou fazer todos os exames que o Dr. Werutsky me pediu. Exames de sangue, densitometria óssea etc. e tal. Passei para ele por email, tim tim por tim tim, como costuma ser a minha alimentação. Com base no resultado dos meus exames e na minha alimentação, ele vai montar um plano pra mim.

586_crazy-woman-calls-her-ex-boyfriend-65000-times-1050998-flash-1050998-flashEU VOU VOLTAR A PESAR 51 QUILOS POR BEM OU POR MAL

E só como despedida desses assuntos de perdição (não quero mais falar de doces por enquanto), encontrei um email que a Ana Paula, leitora do blog, me mandou um tempo atrás por conta da coluna da Zero Hora em que falei da febre dos Naked Cakes.

Bom dia Mariana, tudo bem???

Sou leitora assídua de tua coluna na revista Donna, dou muitas gargalhadas com tuas histórias e teu bom humor.

11EU TINHA BOM HUMOR ATÉ PESAR 56 QUILOS

Dias atrás, publicastes uns bolos sem cobertura, somente cobertos com frutas frescas, que são a sensação do momento. Sou celíaca, alérgica a leite e outras coisitas mais, por isso não tenho onde comprar delícias para comer e comemorar meu niver, que foi dia 28/06. Em razão disso, tenho deixado aflorar em mim dons desconhecidos, o da confeção de coisas doces que é o que mais sinto falta. Com a inspiração da tua coluna, criei modéstia a parte, esta beleza que quero dividir com minha fonte inspiradora. Ressalto: sem glúten, sem proteína de leite. São dois discos brancos recheados com negrinho e esta cobertura que estás vendo. Ficou além de lindo muito gostoso, divino.
Um grande beijo.

Ahhhhhhh!!MOSTRA O BOLO, MARIANA!

13 por ai 9NÃO FAÇAM ISSO COMIGO

27 panic460É MUITA PERDIÇÃO

bento clássicaMOSTRA LOGO E PARA DE DRAMALHÃO

Bento fala isso porque não está nem aí para a circunferência roliça dele. Sim, o animal também precisa emagrecer pelo menos dois quilos. O animal está pesando 7 quilos. O peso do animal é cinco.

bento clássicaQUEM DISSE?

Como quem disse? Eu disse, a pessoa que cuida de ti há 12 anos. Eu vou mostrar logo o bolo de aniversário que a Ana Paula fez para ela mesma para acabar com essa tortura. Porque, como se não bastasse, ela me mandou outro email hoje com mais doces.

woman-with-gun-psd543952 copyTU AMA A VIDA, ANA QUERIDA!?

Dá-lhe uma, dá-lhe duas, dá-lhe três!
O bolo de aniversário da Ana Paula!

Niver-01OOOOOHHHHHHHH!!!!

palmas-1CLAP, CLAP, CLAP, CLAP!!!

Então, três meses se passaram, cinco quilos se apoderaram do meu corpo, e a Ana mandou outro email, que chegou hoje de manhã. Diz ela:

Oi, Mariana tudo bom?
Seguindo a inspiração da tua postagem na coluna de Zero Hora sobre as tortas, olha minha mais nova obra prima em anexo. Sem leite, sem glúten, sem conservantes, morango fresquinho. Claro, tem um  pecado: o açúcar, mas só unzinho.

Dá-lhe uma, dá-lhe duas, dá-lhe três!
A nova obra prima da Ana Paula!

IMG_3988OOOOOOOOOOHHHHHHHHH!!!!!!

03-por-ai-mulher-gritando5VOU MATAR A ANA PAULA!!

Não satisfeita, a Ana continuou:

Também envio o pão de farinha de arroz integral, sem leite e sem glúten.

Dá-lhe uma, dá-lhe duas, dá-lhe três!
O pão de farinha de arroz da Ana Paula!

IMG_3993OOOOOOOHHHHHHH!!!!

hysteriaAGORA CHEGA, PELO AMOR DE DEUS!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

54 Comentários
  1. Ai, Mari, estamos juntas! Também estou pesando 56kg pela primeira vez na vida e isso assombra meus dias. Mas toda essa depressão me dá é mais vontade de cair numa barra de chocolate :)
    Mas pra te animar, a minha meta é mais radical: 7kg a menos.
    Que Deus nos ajude!
    Beijos!

  2. 2 semanas sem internet depois, volto à ativa e tenho que me atualizar nos teus posts!!!!
    Que falta que eles me fizeram!!!!!!!!!!!!!
    Vou correr pra minimizar o prejuízo!!!

  3. Como pode uma pessoa que se diz esclarecida ser tão fútil? Com esse dramalhão de quinta categoria você está prestando um desserviço às mulheres, por isso cada vez mais se vê magrelas viradas em osso morrendo de anorexia. Esse seu post mostra bem o quanto você tem a mente pequena. Única coisa boa são as fotos dos doces, apesar de que não esclarece como é que a leitora recheou o bolo com negrinho, já que tem alergia ao leite. Se é para dar alguma informação útil, que dê com alguma base sólida.

  4. Que vida triste essa de não poder comer tudo que se quer…tô de dieta forte tb!!
    Como eu andei lendo por aí, a mulher não sonha em encontrar um prícipe encantado e sim em comer sem engordar!
    Porrr favor alguém descobre isso!!!! hahahaha..
    Os bolos estão lindosss, na minha humilde opinião, acho que a Ana Paula deveria divulgar as receitas!!

  5. Jesus!!Como tem gente ridícula que lê teu blog e ainda se dá o direito de criticar, se não gosta do que tu escreve não sei pra que que entra para dar palpite furado.Pronto falei!!!Manda beijos pro Bento.

  6. Jesus x 2!! Pq vem aqui ler o blog então?? Eu venho pra me divertir e dar risada! Tambem tenho 3 ou 4 quilos me acompanhando e quero me livrar (mas minha determinação eh zero…)… De complicada já basta a vida… Numa dessas a mariana desiste do blog e como eh que a gente fica?? Beijos pro Bento!!

  7. E o que você me diz para quem tem problemas financeiros? Se matar? Pois eles não tem assistência médica que os ampare, não tem condições de consultar com um nutrólogo. Fique na sua bolha e não veja o mundo passar à sua frente. Completamente fútil seu texto. Concordo em gênero e grau com Sony.

  8. Não entendo por que tem gente que não gosta do blog e perde tempo lendo. Pior, fica perdendo mais tempo ainda criticando. É não ter o que fazer…
    Além disso, a questão não é de futilidade, mas sim de cada um buscar o jeito que se sente melhor, mais feliz. Tem gente que não liga para uns quilos a mais, acho ótimo. Eu, no entanto, preferia estar c/ alguns quilos a menos, me sentiria mais feliz, mais satisfeita. Tenho fugido da balança já faz alguns meses, estou c/ medo de também levar um susto. Bjs.

  9. Mariana,
    será que “Sony” é mesmo ela, como falaste (a amargura DA Sony ….) ?
    Parece mais coisa de homem!!!

    Claro que existem LEITE CONDENSADO DE SOJA…. para fazermos “negrinho”! Dãããã!!!

  10. A amargura dessa tal de Sony que se mande daqui! Aqui é lugar de gente feliz e de bem com a vida!
    Não entende a proposta do blog, comenta que não gosta, mas garanto que está sempre lendo!
    É uma pena que essa Sony não leve a vida mais na esportiva, deve ser difícil.

    Mari, beijão pra ti, pro Bento e pra Olívia! Adoro teus posts e acompanho o blog sempre, tu é um ser iluminado, que traz alegria e bom humor aos nossos dias!

  11. Vergonha alheia de pessoas como a “Sony”. E negrinho não precisa ser feito com leite condensado “de vaca”. Fica igualzinho com leite de soja, leite de arroz, açúcar e chocolate sem lactose! E Mari AMO teus post, fico rindo sozinha, tem coisas que acontece igualzinho cmigo e o meu dia fica muito melhor depois de ler teu blog!!! bjo e lambeijokas no lindo do Bento!

  12. Mari, sabe que eu não entendo como alguém lê o que não gosta, só pra poder reclamar depois? Deve ser doença. Tadinha.
    Quanto aos bolos da Ana, estão divinos! E aposto que deliciosos!
    Eu, assim, como tu, estou com 5 kg a mais. Há muitos anos não pesava tanto também, mas isso tem um culpado a mais, além da comida: meus joelhos “podres”que me impedem até de caminhar num ritmo decente. Por ora, a solução é continuar o reforço muscular e fechar cada vez mais a boca. Oh tristeza. Mas tenho esperança de ainda voltar aos meus exerciciozinhos aérobicos 4 vezes por semana e voltar a caber nos jeans. Força pra nós!

  13. Mariana,
    Adoro o teu blog, me divirto muito com tudo que você escreve.
    Gostaria muito das receitas da Ana Paula, principalmente do pão, pois já peguei várias receitas e nenhuma fica boa. Beijos

  14. Vou (tentar) dar minha contribuição ao post. Eu bem que queria ganhar alguns quilos a mais, de preferência na forma de músculos. Mas para isso, preciso voltar à academia (e comer batata-doce, peito de frango, macarrão, aipim, clara de ovo, etc; SÓ QUE TUDO JUNTO e o potencial de se criar uma bomba humana de gás metano fica grande…) Sem contar a preguiça, né?

    Eu tenho um problema de origem idiopática (desconhecida), provavelmente genética, que me impede de usufruir de muitas fibras e de lactose. Ou seja, esses pães cheios de grãos, montanhas de salada, etc, são coisas que são permitidas para mim em doses homeopáticas (e o pior é que eu gosto de tudo isso). Além disso, leite para mim, só de baixa lactose ou sem. Tomei tanto leite de soja na vida que nem posso mais ver ;)

    Tenho certeza de que as criações da Ana Paula, além de bonitas, devem ter ficado muito gostosas. É o tipo de coisa que eu posso comer sem culpa.

    Quanto à obesidade, posso estar enganado, mas acho que existe um ambulatório do SUS no Hospital de Clínicas. Não deve ser fácil conseguir consulta, mas, TODOS sabemos, TUDO no SUS é difícil, até consultar um simples clínico geral (ah, sim, me esqueci, agora “tudo vai melhorar com os cubanos”). Dizer que uma pessoa por ter plano de saúde (num país em que a saúde pública é caótica) e usá-lo e ser chamada de “fútil” é o mesmo que dizer que quem tem cartão de crédito (no país do bolsa-família) e o usa até o limite (para esticar o mês…) tb é fútil. É o tipo de discurso esquerdizóide vazio.

    Nem dá bola para essa gente, Mari!

  15. Viva a Mariana e viva o João Inácio!!! João, vc disse tudo. Mari, teus posts são sempre maravilhosos e muito engraçados. Ainda te esperamos em Blumenau pra autografar o novo livro. bjão.

  16. Bom,vejamos,aaah pera aí…

    O querido João Inácio falou TUDO jáa!!!

    E para um bom senso crítico, deve-se, primeiramente, obter conhecimento do assunto a ser criticado, PARABÉNS João, és uma pessoa muito sábia !!!

  17. Mari!!!
    Foca nas pessoas que te adoram e adoram o Bento!
    O resto é resto…
    Se tu não está contente com a situação, tu tem todo o direito de mudar… afinal a vida é tua, não é mesmo?!!??!?!
    Uma coisa boa do corte dos doces é que o Bento não vai mais levar a culpa pelas tuas orgias gastronomicas… ehehehehe bjao

  18. Mari, “TAMOJUNTO”, depois das minhas ferias adquiri uns quilos, tô com 61 e nunca tinha chegado na casa dos 60!! Affff…
    Mas sei que o culpado foi o inverno, pq nesse frio polar abusei das comilanças…
    Então, meu plano é perder 1 quilo por semana, e se eu chegar nos 56 tá bom demais!!!
    Mas não sei se consigo ficar sem meu brigadeiro diário….não vai ser fácil, mas vamos lá…
    E por favor, continua postando aqui detalhes da tua dieta, reeducação alimentar ou como tu chamar o teu “plano de emagrecimento”, queremos saber detalhes!!
    E não dá bola pra essa gente amarga que (não sei por que) passa por aqui!
    Ah, lindos (e devem ser deliciosos) os bolos e o pão da Ana Paula!!!
    Beijos :)

  19. Denise, ontem, antes de ir ao médico, eu media 1,64cm. Ele disse que a medida correta é 1,63cm. Hoje de manhã, fui fazer os exames que ele pediu e a Unimed disse que tenho 1,65. Não sei mais!! Bjo. MK

  20. Mari querida, também lamento esses amargurados que, ao invés de “trocarem de canal”, já que não estão gostando “da programação”, passam pra largar seu veneno…ts,ts,ts….Força, foco e fé que tu vai conseguir voltar ao peso que te deixa mais saudável, feliz e sem amarguras! Um beijo enorme pra ti querida.

  21. Sony e Demétrio foram bem infelizes nos seus comentários. Por outro lado, porque nos irritamos tanto com 2 comentários infelizes se a maioria que aqui comenta são favoráveis ao seu blog? Espero que uma crítica boba no meio de um monte de elogios não tenha o poder de estragar o seu dia. E você trabalha para pagar o nutrólogo, porque não pode consultar para fazer tudo direitinho? Seu blog é divertido, me faz rir, e rir é bom para a saúde! Adorei o comentário do João Inácio.

  22. Mari, que delícia esse post. Ainda bem que os bolos da Ana Paula são comestíveis durante dietas! hahaha Falando nisso, ela faz para vender ou só pro seu próprio deleite? Manda o contato dela ou as receitas das delícias.
    Beijos

  23. Pelo Amor de Deus!!! Que gente maluca!!! Adoro o blog, adoro muuuuito e quem não gosta simplesmente nao lê, ou ao menos não comenta…minha mãe já dizia: “se não tiver nada de bom p/ dizer fica calada”

  24. Mariana! Com a tua altura, 56kg até que não tá ruim… mas a gente sempre quer um pouquinho menos, né?? Melhor de tudo é rir e te ler é sempre garantia de boas risadas, é tão bom!
    Menina, parece mentira, mas estava lendo teu post e a Giuli me ligou dizendo que estava te mandando HOJE uma caixa da Negrita!! Suspendemos o envio e aguardamos nova ordem: assim que te liberares da dieta, avisa, pra te mandarmos, ok?
    bjs, Vera e Giuliana Oliveira (com Floriano Spiess)

  25. Meu Deus!!! Achei que era só eu que estava acima do peso… (5Kg)…. Mas ao ler estes posts, parece uma epidemia… Será que a culpa é deste inverno, tão rigoroso???

  26. A Lu Porcianoy vai querer me matar, mas eu como e não engordo.
    E, não, não tem nada de errado comigo. Já fiz exames e tá tudo certo. É o meu metabolismo mesmo. Mas isso não livra ninguém de ter que cuidar da saúde e do que come, pois se tem algo que é bem “democrático” é o colesterol – e a glicose – que atinge gordinhos e magrinhos.

  27. TAMOJUNTO2…
    Eu cheguei nos 60. E agora?
    E pior que não tenho pique pra academia… hoje fiz uma aula de jump e desisti na metade de tão mal que passei…
    o negócio é fechar a boca. ehhehe

  28. É, deve custar vestir uma roupa, colocar um tênis e dar uma caminhada pra se sentir saudável né Mari? No calor de uma discussão a pessoa não para e pensa que pode sim medir uma pressão ou fazer exames de graça em diversas campanhas que existem por aí (SESI, SESC, entidades de combate ao câncer e afins), é só procurar! E fazer dieta não custa caro, é só procurar lugares que vendem frutas e verduras mais baratos (tem um sacolão da hora em sapucaia que eu descobri e me atiro…deve ter em outras cidades também né? :-D) Enfim, quando a GENTE QUER, A GENTE ACHA UM JEITO DE COMPENSAR A FALTA DE GRANA. Fechei com o comentário do João Inácio!!! Beijo pra ti, de novo, querida!

  29. Pessoal, a Mari não pode aceitar agora uma caixa de Negrita, ok? Mas tem quem queira, viu? Eu, por exemplo, não estou fazendo nenhuma dieta no momento…

    Abraço salivante!

  30. João Inácio, eu sou parceira na Negrita. Afinal o meu problema é oposto do da Mari e eu tô mais para dieta de engorde. Podemos fazer o “test drive” da Negrita, que nem elas fizeram com baby liss, lá na redação.

  31. Bah, nossa

    Quanto drama, Mari. Tu deveria e mesmo estar preocupada com as tua rugas, essas sim, estão evidentes. Vi o vídeo do babylis, bah, tem certeza que tens 40 anos? acho que teus cremes blaster, master, ultra das mais variadas marcas top das top e para os mais variadas linhas de expressão não tão surtindo efeito, hein… Se é pra se enterrar em futilidades, que seja com tudo….

  32. Bem, eu leio o blog, acho a Mariana divertida e tudo mais, mas acho que esse papo de pesar tanto, etc, etc, é uma bobagem sem tamanho. Alguém achar que vai ser mais feliz porque é magra é um enorme auto-engano. E acho sim, que se pode ler e gostar de algumas coisas e achar outras uma inutilidade. Mas parece que o público aqui é meio maniqueísta, só sabe ver um ladinho das coisas.

    Eu também acho um desserviço esse tipo de post porque incentiva as mulheres a se acharem fora do padrão, quando o padrão é completamente irreal. Ou alguém acha que a Gisele Bundchen é a regra em se tratando de mulher? Mas repetem tanto isso na mídia (né Mariana?) que todo mundo acha que tem que ser igual. Que é um problema somente de falta de vontade (!?) não ser que nem ela. Bem, tô fora, completamente fora dessa paranoia.

    Eu acho que a Mariana é super saudável, pratica esportes e está super bem com esse peso. Daí que tem gente que é que nem ela, que acha que tem que perder 5 kg até o verão, que vai se entupir de remédio, que vai emagrecer 8kg e ganhar mais 15kg, e assim vai ficar cada vez mais infeliz. Aliás, eu tenho a altura dela e quando pesava 51kg parecia um esqueleto ambulante (tinha que comprar roupa na seção infantil, porque nada servia).

    Então sim, acho que é uma bobagem ela escrever sobre isso, mas cada um pode pensar de um jeito. Ainda bem.

  33. Hum que delicia. Tudo que envolve chocolate eu amo. Até chocolate ruim é bom!!!

    É fácil falar das rugas celulite e gordura dos outros sem botar a cara a tapa né. Esse pessoal que só sabe falar mal certeza que não tem a cara e o corpinho da Gisele bundchen. Que preguiça desse povo.

  34. Daniela, talvez esteja faltando você ler o blog (ou deixar de ler, talvez) com um pouco mais de senso de humor. Logo você compreenderá que eu não me levo a sério demais. Bjo. MK

  35. Aiii, que preguiça dessa gente totalmente sem senso de humor…

    Para “Ludi” e “Daniela”: ZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzróinc

    E eu tb aceito a caixa de Negrita, só pra constar!
    Beijos ;)

  36. Gente do céu! A dieta e as “rugas” são de quem mesmo? Pra que se incomodar tto com a vida dos outros? Outra coisa, muita gente vai sim se sentir mais feliz porque está magra! E daí?

  37. João Inácio,estou na fila,divido cmg a caixa de Negrita Tb!!!

    E Daniela,leia o comentario do João Inácio la mais pra cima e vê se aprende um pouco :D:D

  38. oi pessoal envio a receita do pão sem glúten e sem leite:

    Ingredientes:
    2 ovos
    30 mls de óleo
    270 grs de farinha de arroz integral,
    20 grs de açúcar,
    1 gr= 1 colherinha de cafezinho de sal
    1 colher de cafezinho de bicarbonato de sódio, mesma medida de vinagre branco,
    1 copo de água

    Misture todos os ingredientes secos, acrescente os ovos e todos os líquidos, misture bem.
    Asse em forno pré aquecido a temperatura de 180º.

    Espero que gostem, fica uma delícia.
    Sobre as tortas como fizeram muito sucesso eu estou fazendo sob encomenda, quem quiser é só pedir apaula_km1@hotmail.com,
    beijão a todos

  39. Para Ana Paula:

    Legal ter disponibilizado a receita do pão, vou fazer depois conto aqui se deu certo!!
    Obrigada!!
    Quanto as tortas, não moro em POA, mas quando for vou adorar prová-las na Torta de Sorvete!
    Beijos :)

  40. Essa história da Negrita ainda vai render….. hehehehe

    A Ludi não deve se preocupar com rugas, vai ver é dona de uma empresa que produz argamassa e reboco…. tzs tzs tzs

    Fico pensando nos imeius (rsrsrs) ofensivos que gente como o pessoal do Porta dos Fundos e do Morri de Sunga Branca recebem.

    Para se fazer humor no Brasil atualmente é preciso ser um forte!

    Mais uma vez, parabéns MK!

    Acho que vou ter sonhos em forma de Negrita…

  41. Li o texto e não achei nada de negativo.
    Acho que tá faltando uma dose de bom humor e bom senso de algumas pessoas aqui.
    A pessoa fala que foi no nutrólogo e conseguem entender que ela vai comer uma uva por dia e vomitar depois afff
    Ainda bem que são minoria. :)
    O texto é uma brincadeira, e cuidar do peso (logo, da saúde), não tem nada de fútil.
    Errado mesmo é ser sedentário e ficar na internet só atrás de receita de bolo.

  42. Sim, todos tem direito a não curtirem as coisas, mas pra que ler então? eu tenho 1,75 e 67 kilos e apesar de saber que sou magra, quero chegar pelo menos nos 64kg. Não é questão de ser obcecada pela magreza, mas eu (assim como a Mari), me gosto mais magra, gosto de ser longelínea…não quero ter peitão, bundão, pernão…acho vulgar. Mas isso vai de cada um, o que importa é se olhar no espelho e gostar do que vê.
    E quanto ao Nutrólogo…provavelmente a Mari tem plano de saúde por trabalhar em uma empresa que proporciona isso, assim como todas que eu trabalho. Justamente por não ter grana, quando vou procurar emprego, plano de saúde é benefício básico para que eu aceite a vaga…
    Enfim, não gosta, não lê. Simples assim!! Beijo Mari

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.