Finger waves: o estilo de cabelo dos anos 20 nunca esteve tão atual

Os penteados, cortes e cores sempre foram parte essencial do look de cada época e seguem se modificando com o passar dos anos. Wanderley Nunes, fundador do Studio W, em São Paulo, e um dos maiores cabeleireiros do país, debruçou-se sobre duas clássicas referências e explicou ao site MK como usá-las nos dias de hoje. A primeira dica de penteado é uma adaptação dos clássicos enrolados na franja, presos e curtos na parte de trás, aquela inspiração Art déco clássica dos anos 20 e 30.

finger waves dianeDIANE KRUGER COM FINGER WAVES: DOS ANOS 20 PARA O SÉCULO 21

Para adaptar e usar nos dias de hoje, basta fazer ondas na parte da frente do cabelo, as finger waves. Para executar, aplica-se um leave-in que deixe o cabelo um pouco úmido, em seguida divide-se o cabelo de lado e penteia-se uma pequena quantidade até formar como uma linha no topo da cabeça, sempre apoiando-a com o dedo.

– Para deixar o penteado com um ar mais inovador, recomendo prender o cabelo em um coque simples após executar as finger waves – sugere Wanderley.

Veja uma galeria de atrizes que aderiram ao estilo, com cabelo preso ou solto, curto ou comprido. É um penteado lindo para ser usado em casamentos e noites de gala. Basta clicar na foto para ver em tamanho original.

O segundo modelo de cabelo super adaptável vem dos anos 60. Franjas e volume descrevem o momento e combinam perfeitamente com a moda atual. Um dos modelos mais adaptados nos dias de hoje é um penteado volumoso e natural inspirado na Brigitte Bardot.

Agosto_1_Deisy Xavier(1)FRANJA RETA NA ALTURA DA TESTA: MAIS ATUAL DO QUE NUNCA

A franja pode ser aquela reta na altura da testa ou repicada repartida de lado, mas o penteado serve para quem não tem franja também. Para garantir o volume, basta separar uma mecha e penteá-la para baixo.

– O cabelo irá embaraçar bastante e formar um bolo no topo da cabeça, em seguida passamos um pente na parte de cima do embaraçado, para tirar o frizz. Após isso, basta prender o cabelo que sobrou do topete com um grampo e o penteado estará pronto – diz Wanderley.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

1 Comentário
  1. Ame! O primeiro penteado com as ondas! Esbanja feminilidade! Não sou muito fã de franjas, mas essas parecem simples e naturais. Tá valendo!!!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.