Galeria Millan abre as portas para a mostra “Retratos”, com trabalhos raros e inéditos de grandes artistas nacionais

Programa cultural muito bacana para quem estiver em São Paulo neste sábado é a abertura da exposição “Retratos”, com curadoria do crítico de arte e pesquisador Rafael Vogt Maia Rosa. A coletiva reúne 30 obras de artistas brasileiros que, entre 1964 e 2017, tomaram o retrato como campo de investigação estética.

– Esse gênero permitiu aproximações de processos e realidades culturais diversas, tais como a fotografia e a pintura, o universo da arte conceitual e a moda – explica Rafael. Foram muitos os artistas nacionais que incursionaram pelo retrato. A seleção realizada valoriza o diálogo entre as obras, incluindo desde trabalhos inéditos de artistas representados pela Galeria Millan até itens raros de acervos particulares, que dificilmente são expostos ao público.

xuxaXUXA EM 1989: RETRATO DE BOB WOLFENSON PRESENTE NA EXPOSIÇÃO

A lista estelar de participantes traz Wesley Duke Lee, Tunga, Mario Cravo Neto, Waldemar Cordeiro, Geraldo de Barros, Carlos Fajardo, Claudio Tozzi, Regina Parra, Lenora de Barros, Maya Dikstein, Vik Muniz, Sergio Romagnolo, Boi, Rodrigo Andrade, Ana Prata, Gilda Vogt, Otavio Schipper, Tatiana Blass, José Resende, Fernando Zarif, Bob Wolfenson e Janaina Tschäpe.

unnamed-1“PITÁGORAS” (2014), DE TUNGA

Conversas mantidas com Tunga entre 2014 e 2016 impulsionaram a concepção da mostra. Em um desses encontros, Tunga, instigado pela curador, estabeleceu paralelos entre sua obra e a de Maria Cravo Neto, ambos reunidas em “Retratos”.

RETRATOS
Exposição coletiva com curadoria de Rafael Vogt Maia Rosa
Abertura: 11 março,  sábado
Horário: 12h às 16h
Galeria Millan (www.galeriamillan.com.br)
Rua Fradique Coutinho, 1360, Vila Madalena, São Paulo
Tel. 11. 3031.6007
Visitação até 8 de abril. De segunda a sexta, das 10h às 19h; sábados das 11h às 18h

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.