Grandes manjares

Quando morei em Barcelona, decidi que aprenderia a cozinhar. Primeiro, porque o dinheiro era curto e não me restava mesmo outra alternativa. Depois, porque tinha tempo para esse desafio e achei válida a experiência. Foi um grande pretexto para correr até as livrarias e  mergulhar no setor de gastronomia. Eu estava me achando a própria chef de cozinha. Trouxe para o Brasil vários livros de culinária para mortais (como eu), mas este é o que mais amo de paixão. (foto mariana kalil)

Ele é muito didático, ensina a fazer massas, pizzas, entradinhas, sopas e saladas incríveis. Não sei se tem versão em português, mas vale a pena procurar. Como agora não tenho tempo nem para almoçar um sanduíche na frente do computador, fiz uma descoberta que mudou minha vida (desculpa se ela foi tarde demais e você já sabia faz tempo…). É o Pastifício Italiano. (foto destemperados, reproducao)

Ele oferece uma variedade incrível de molhos que a gente leva pra casa, coloca na geladeira ou no congelador e pronto: quando dá vontade de comer uma massinha, coloca um punhado de penne integral na panela e depois joga o molho por cima. Eu juro: é manjar típico dos melhores restaurantes. Para completar, tenho uma pequena horta em casa – então, ainda salpico umas folhinhas frescas de manjericão e a vida fica ainda mais deliciosa.


Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.