Hummm, Lemoncello!


A gente é obrigada a escolher muito cedo a nossa profissão. No meu caso, entrei na faculdade com 16 anos. Me formei com 19 para 20. Fiz a faculdade voando e, quando vi, já estava dentro da redação de um jornal. Hoje, com 38, às vezes eu fico pensando que poderia ter escolhido muitas outras coisas, caso tivesse, naquela época, a maturidade que tenho hoje. Que fique claro: não estou cuspindo no prato em que venho comento durante todos esses anos, não é isso. O que quero dizer é que, hoje, percebo que “daria” para outras coisas. Naquela época, eu achava que só dava para ser jornalista.
***
Daria, por exemplo, para ser professora de ioga. Aprendi a prática com um legítimo mestre hindu, na Europa, e posso dizer que tenho a vocação pra coisa. Mas isso eu conto outra hora. O que queria falar agora (eu sempre me alongo demais…) é que eu daria para ser nutricionista também. Já tinha pensado sobre isso e tudo veio de novo à cabeça quando recebi o telefonema de uma amiga nutricionista que eu admiro demais: a Luciana Loureiro Rabin.
***
Pois a Luciana acaba de aliar a expertise de nutricionista dela à expertise de chef da Mahara Soldan. Juntas, criaram a Lemoncello, que eu comento na minha coluna deste domingo no Donna. É uma empresa que prepara quitutes modernos e saudáveis para um momentinho romântico em casa, ou mesmo a sós (por que não celebrar nossa vida por nós mesmas?), e também para formaturas, aniversários, reuniões etc e tal. São mini sanduíches, tortas, quiches, mini porções prontas para servir, sobremesas especiais, burguers… Esses deliciosos brownies são uma das delícias das gurias. Uma surpresa para o Dia dos Namorados eu revelo no Donna do próximo domingo.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.