Já vi esse filme

1) Conclusão de uma terça-feira de manhã: meu estômago está suscetível a gastrites por menores que sejam os desconfortos da vida.
2) Quando cheguei à esta conclusão: há menos de meia hora, ao pedir licença para mudar de pista e levar uma fechada de uma loira azeda. E ao demorar 40 minutos para fazer um percurso que até um ano atrás eu fazia em 15.

Senhor prefeito Fortunatti, Porto Alegre vai parar!

EU ESTOU AVISANDO!

Estou avisando porque já vi esse filme. Morei durante oito anos em São Paulo e sei muito bem a sensação que um trânsito parado provoca num cidadão. Aliás, fui embora de lá justamente por isso.

POR ISSO FICO TÃO APAVORADA DE VER O FILME SE REPETIR AQUI

Estou vendo o mesmíssimo filme se repetir aqui: carros em alta velocidade para compensar o tempo parado, motorista sem paciência, cruzamento fechado, xingamentos e uma falta de educação – e sobretudo de generosidade – generalizada.

GE-NE-RO-SI-DA-DE
Palavrinha difícil de ser colocada em prática

Vou tomar um Omeprazol e tentar começar minha terça-feira de novo.

 


Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Guria, concordo contigo, tá cada vez pior! E realmente cada vez mais próximo da realidade de SP!!! O jeito é (TENTAR) manter a calma e não se deixar levar pela falta de educação generalizada que está o nosso trânsito! Seguir o nosso caminho para chegar inteira (em todos os sentidos) ao nosso destino! Coloca uma musiquinha que tu goste de cantar, isso me ajuda muito! :D beijão

  2. Guria, concordo contigo, tá cada vez pior! E realmente cada vez mais próximo da realidade de SP!!! O jeito é (TENTAR) manter a calma e não se deixar levar pela falta de educação generalizada que está o nosso trânsito! Seguir o nosso caminho para chegar inteira (em todos os sentidos) ao nosso destino! Coloca uma musiquinha que tu goste de cantar, isso me ajuda muito! :D beijão

  3. Oi Mari! Muito oportuno teu comentário afinal hj é aniversário da nossa querida cidade!! Mas não sou muito otimista quanto ao trânsito, afinal cada vez tem mais carros!! para mim a solução foi morar perto do trabalho e colocar meus compromissos e minha vida no Menino Deus e arredores..Ahh, e não ter carro. Bj e te cuida guria!

  4. Oi Mari! Muito oportuno teu comentário afinal hj é aniversário da nossa querida cidade!! Mas não sou muito otimista quanto ao trânsito, afinal cada vez tem mais carros!! para mim a solução foi morar perto do trabalho e colocar meus compromissos e minha vida no Menino Deus e arredores..Ahh, e não ter carro. Bj e te cuida guria!

  5. Mari, tu não come coisas muito ácidas né? Vinagre então…
    Olha, não aguento mais levar 1h e 30min. do centro de POA até a Região Metropolitana, antes caminho feito em 40 minutos em horários de pico, eu era feliz e não sabia.

    Bjs

  6. Mari, tu não come coisas muito ácidas né? Vinagre então…
    Olha, não aguento mais levar 1h e 30min. do centro de POA até a Região Metropolitana, antes caminho feito em 40 minutos em horários de pico, eu era feliz e não sabia.

    Bjs

  7. Oi Mari, meu marido fala há horas que vamos ficar igual á São Paulo, mas ele fala também, que como lá eles já vivenciam essa situação há muito tempo, os motoristas são mais ligados, por exemplo, sabem tem que arrancar na sinaleira assim que abre e não ficar esperando 5 segundos, ele concorda também,o pessoal aqui é muito mal educado e inexperiente no trânsito, bj.

  8. Oi Mari, meu marido fala há horas que vamos ficar igual á São Paulo, mas ele fala também, que como lá eles já vivenciam essa situação há muito tempo, os motoristas são mais ligados, por exemplo, sabem tem que arrancar na sinaleira assim que abre e não ficar esperando 5 segundos, ele concorda também,o pessoal aqui é muito mal educado e inexperiente no trânsito, bj.

  9. oi Mari! Aqui em São Leopoldo e Novo Hamburgo, também está terrível o transito, cada dia que passa estamos mais próximos de SP mesmo!!!

  10. oi Mari! Aqui em São Leopoldo e Novo Hamburgo, também está terrível o transito, cada dia que passa estamos mais próximos de SP mesmo!!!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.