Jaquetas doudoune e puffer: famosas “vai com tudo”, da academia ao tapete vermelho

Preciso confessar: desde o advento da jaqueta doudoune e puffer, essas de náilon levinhas e quentinhas que aquecem como nunca e não ocupam espaço em lugar algum, difícil conseguir usar outra coisa no outono inverno. Tenho várias, de muitas cores (preta, marrom, marinho, pink, celeste, mostarda, roxa), que fui comprando ao longo dos anos (dos últimos 12, se não me falha a memória).

A maioria das minhas peças eu comprei na Indian Emporium, em Punta del Este, o paraíso das doudoune/puffer. Acho o custo-benefício ótimo. Tem até promoções de compre 2 e leve a terceira (quando vou com a mãe, a Lulu e a Alemoa) fazemos a festa na tal promoção. O preço unitário dela não chega a R$ 200. Claro, existem jaquetas doudoune/puffer que valem fortunas, tudo vai depender da grife estampada, do forro etc. A gente encontra em lojas de departamentos e até em versão de alta-costura.

A seguir, três fotos no meu Insta (@mari_kalil) com as doudoune/puffer da Indian (tem até uma foto do Bento deitado em cima de uma jaqueta do Chico; ele também foi seduzido pela Indian – sim, há pra homens).

Olha!

Céu azul anil + chimarrão + bergamota + pôr do sol do Guaíba = como ser feliz com pouco no inverno gaúcho

Uma publicação compartilhada por Mariana Kalil (@mari_kalil) em

Os caras #chico #bento #domingonoparque #mateando

Uma publicação compartilhada por Mariana Kalil (@mari_kalil) em

Em ótima companhia 🐶 #estanciadonagenoveva #bagé #soufelizaqui #bento

Uma publicação compartilhada por Mariana Kalil (@mari_kalil) em

Ela pode ser mais ou menos volumosa. Esta, aliás, foi a principal diferença que identifiquei entre puffer (menos volumosa) e doudoune (mais volumosa). Alguns modelos encontrados por aí são forrados de pluma de ganso ou de material sintético. E foi-se o tempo em que a jaqueta era parceria apenas de looks esportivos. Ela pode – e deve – ser usada também com looks casuais.

Olha!

doudoune8É MONTAGEM, MAS SERIA LINDO.
OUSE DIZER QUE NÃO FICARIA CHIQUE (E QUENTINHA!)

doudoune10AGORA É REAL!
A super chique Inés de la Fressange, autora do best-seller “A Parisiense”, usou a sua marrom sob jaqueta de couro preta no tapete vermelho

Minha xará Glória Kalil é uma das maiores incentivadoras da peça (mal de sobrenome kkk). Diz Glória: “Ela é uma coisa superesportiva, mas que pode perfeitamente ser usada à noite por cima de uma roupa. Por exemplo, se você está viajando e só levou este agasalho, você pode colocar ela por cima. É uma coisa que te acompanha de dia até a noite”.

Fiz uma seleção de ideias para usar doudoune/puffer dia e noite, vá que você se anime e entre para a turma das Kalil 🙂

doudone2
AQUI, ELA INVERTEU A LÓGICA E USOU A JAQUETA PRÓXIMA AO CORPO, SOB CAMISA DE CHAMOIS ABERTA. ADOREI!
doudone4
PODIA SER EU COM MINHA PUFFER PRETA ALONGADA. PARCERIA TAMBÉM NA MEIA ESTAÇÃO, PERCEBE?
doudoune1
DOUDOUNE É MAIS AMPLA E FOFA, A MAIORIA TEM CAPUZ. PARA AQUELA FRIACA MESMO!
New York, NYFW FW 2015 day 6
EMANUELLE ALT, A EDITORA DA VOGUE FRANCESA, ESTILOSA COMO ELA SÓ COM UMA DOUDOUDE ACINTURADA COM CINTO DE TRESSÊ
doudoune5
OLIVIA PALERMO, OUTRA QUE ADORO ME INSPIRAR: MODELO DOUDOUNE COM PELO NO CAPUZ E NATURALMENTE ACINTURADA
doudoune6
LOOK QUE PODE IR ATÉ A UM COQUETEL: COM PRETINHO BÁSICO E SEMPRE QUENTINHA
doudoune7
MINHA OUTRA ÍCONE DE ESTILO: SARAH JESSICA PARKER COM PUFFER CINZA, COR QUE ADORO (AGORA LEMBREI QUE TAMBÉM TENHO UMA CINZA!) INCLUSIVE, LEMBREI TAMBÉM QUE FOI HERANÇA DA MINHA MÃE. ELA ME EMPRESTOU PARA LEVAR A UMA VIAGEM AO PERU E FALEI QUE NÃO DEVOLVERIA 😛
doudoune9
XADREZ SOBRE TERNINHO PINK. ULTRA-HIPER-MEGA FASHION
Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.