Lenço no cabelo contra a umidade

E você, querida amiga, o que tem feito para domar seu cabelo nesta umidade maldita de Porto Alegre? Eu, hoje, por exemplo, apelei para o extremo dos extremos. Prendi a franja com 11 grampinhos e fiz um coque no cabelo. Ou seja: me tornei uma pessoa sem cabelo nesta segunda-feira de umidade relativa do ar absurda.

mulher-doidissima1VOU ME MUDAR PRA BRASÍLIA!

Dizem que em Brasília a gente precisa dormir com um umidificador no quarto de tão seco que é o clima. E que o nariz costuma sangrar por causa disso também. A conjunção dos dois fatores ainda deve ser menos pior do que viver pingando de umidade, ainda deve ser menos pior do que chegar na portaria do prédio e ver as janelas suadas.

doida gritandoNOJO MASTER

Comprei váááários lencinhos de cabelo  na minha época de vida em Barcelona. São umas gracinhas, bem coloridos, lembram um pouco o estilo peruano – quando o Peru ainda estava longe de ser pauta de estilo. Poderia ter lembrado da existência deles mais cedo e não agora, depois de chegar na redação, com esse cabelo lambido.

bento1ELA ESTÁ IRRECONHECÍVEL

O exagerado abriu os olhos para dar o seu pitaco matinal. Eu não vou entrar em bate-boca agora de manhã porque o exagerado nem merece, uma vez que me fez sair com ele hoje cedo com chuviscos, o que contribuiu e muito para o horror da minha cabeleira antes de ser domada e lambida.

bento1NÃO ABRO MÃO DOS PASSEIOS

Uma vez dito isso, é melhor mesmo eu me precaver e desengavetar meus lencinhos para mais dias úmidos que virão neste inverno. Assim sendo, fui atrás de ideias de amarração e estampas, vide que a gente sempre pode adquirir lencinhos novos.

bento1TUDO É DESCULPA PARA CONSUMIR

As ideias que mais combinam comigo e que posso imitar.

Lenço-na-cabeça-–-A-moda-está-de-volta-03Ótima opção para prender a franja. Fica bem rente à testa, mas não chega a cobrir metade dela, o que prefiro. A única dificuldade que sinto nesse tipo de amarração é na hora de colocar o óculos para trabalhar. O lenço fica comprimindo a haste na lateral da minha orelha e, às vezes, me causa uma certa dor de cabeça. Conclusão: não combina com redação

lenco tresPara usar com a franja e o cabelo preso. Acho um amor o lenço com esses coques meio podrinhos e escabelados. Dá pra ver que a amarração foi feita em cima, com um nó e as pontas escondidas embaixo da faixa. A questão neste caso é que a franja não fica lisinha ssim em dias úmidos. Então, é esperar a volta do sol. Dizem que amanhã ele reaparece

Achei um vídeo da Scarf  Me com várias ideias e dicas de como amarrar os lenços. Também já achei motivo para uma escapadinha até o quiosque da Scarf  Me no Iguatemi.
Olha!

Compartilhar
Sem comentários ainda.
  1. Mariana, acho um charme lenços no cabelo, mas tem que ter estilo para usar, o que infelizmente não é o meu caso 🙁
    Mas a penúltima forma de usar que mostra o vídeo, eu amei, acho que vou comprar para usar 😉
    Boa semana! Beijos!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.