Llas, meu novo sonho de consumo

Gostaria muito de contar como foram os desfiles da noite de quinta-feira do Minas Trend, sobretudo da marca prodígio mineira Llas, que vem dando o que falar aqui nas Gerais. A questão crucial são as fotos. Eu acho que os fashionistas-jornalistas-fotógrafos ainda estão dormindo. Não tem nenhuma imagem disponibilizada.

Mulher rezando o terço vermelhoDAI-ME PACIÊNCIA, SENHOR

Assim sendo, vou contar um pouco da historinha da Llas, que me deixou de queixo caído. O nome Llas vem da fusão dos nomes das irmãs Lorena e Laura Andrade.

laura-e-lorena-andrade-proprietarias-da-marca-llas-vitoria-no-premio-reaOI, GURIAS!

Lorena é estilista formada pela Fumec, de BH. Laura é especializada em administração de moda. A ideia da marca surgiu de uma intenção das duas de criar roupas emocionais, mas reais. E é impressionante como elas conseguem levar a cabo essa intenção.

586_crazy-woman-calls-her-ex-boyfriend-65000-times-1050998-flash-1050998-flashÉ IMPRESSIONANTE COMO ESSA INTERNET ESTÁ LENTA

mulher doidissimaESTOU FAZENDO UM EXERCÍCIO DE PACIÊNCIA

O resultado das roupas criadas pelas irmãs é tudo o que eu acredito em termos de moda real, mas sofisticada: cartela de cores neutras, sem aberrações, sedas, lãs, microtules, rendas e malhas diversas. Eu me vi sentada na plateia suspirando, sabe assim? O trabalho handmade foi aplicado em cada item da coleção de estreia delas nesse Minas Trend. Elas reagruparam várias rendas em técnicas de moulage, aplicando flores em materiais como tule, seda e até moletom (olha a tendência do moletom de novo aí!)

WOMAN_SCREAMING_-_COOKING_LESSON_EU QUERO MOSTRAR AS FOTOS DO DESFILE!

Achei algumas da coleção nas araras do estande da Llas. Já dá pra ter uma ideia do que estou contando. Sim, porque aqui em BH, como eu escrevi no post … E com essa eu me despeço, paralelamente aos desfiles acontece a feira de negócios para lojistas. E os estilistas ficam lá em seus estandes, mostrando suas coleções para os compradores, jornalistas e tal. Não tem nariz empinado de artista, sabe assim? Por isso que eu gosto tanto desse evento.

Continuando: encontrei algumas fotos das peças da Llas nas araras, antes de serem desfiladas.

E agora eu tenho dois problemas: as fotos estão grandes demais. Se eu reduzir, vão ficar pequenas demais. Então eu vou publicar uma versão grande e uma versão pequena, o que vocês acham? Vou tentar. Neste momento não consigo ver o resultado final, só depois que o post estiver pronto.

Primeiro a grande!

Minas-Trend-143-1024x682TENHO ATÉ MEDO DE VER COMO FICOU NO FINAL…
Eu queria mostrar de pertinho o trabalho artesanal delas.. O que acharam? Um sonho, né?

Agora a mesma foto menor. Uma das duas vai ter que ficar bem

Minas-Trend-143-1024x682Que tal!?

Vou fazer o mesmo sistema com as próximas. Olha!

Minas-Trend-350-1024x682REPAREM NO PRECIOSISMO DAS PEÇAS

Minas-Trend-350-1024x682Agora na versão menor

Por último! Olha!

Minas-Trend-354-1024x682TULE COM MALHA COM BORDADOS DE FLORES.
INCRÍVEL!

Minas-Trend-354-1024x682Tamanho miniatura!

Bom, acho que pelo menos deu pra ter uma ideia do trabalho delas enquanto as imagens do desfile não vêm. Quando forem disponibilizadas, eu falo sobre as coleções nas passarelas da Llas, Jardim e Lucas Magalhães.

Neste momento em Belo Horizonte, 20 graus com sol entre nuvens. Vou conhecer o mercado público e me informar sobre passagens de ônibus para Tiradentes. Me falaram maravilhas de Tiradentes e quero aproveitar o fim de semana para conhecer. Se der tempo, quero voltar a Inhotim, um lugar que todo mundo deveria visitar.

inhotimLembram dessa reportagem que eu fiz ainda no antigo caderno Donna em 2011?


Só antes de terminar para voltar mais tarde… Ela! A sempre presente! A infalível….

03-por-ai-mulher-gritando5CONTAGEM REGRESSIVA PARA OS AUTÓGRAFOS DE VIDA PEREGRINA!

foto-30DE NOVO?

Bento! Que saudade!! O que tu está fazendo no pátio da casa dos vôvos?

foto-30FUI FAZER XIXI NA GRAMA

Tu tá com saudade de mim?

foto-30SIM

Eu também!! Muita!! Agora vamos fazer nossa contagem regressiva.
Senhoras e senhores….

seisFALTAM SEIS DIAS!!!

Convite Vida Peregrina webLANÇAMENTO E SESSÃO DE AUTÓGRAFOS NA SARAIVA DO MOINHOS SHOPPING
QUINTA-FEIRA, 17 DE OUTUBRO, 19H

hysteriaESTOU ABAIXO DE OMEPRAZOL!!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

9 Comentários
  1. Oi Mari!

    Estou amando sua cobertura do Minas Trend e pode ter certeza que roupas da Llas também passaram a ser mais um dos meus sonhos de consumo, simplesmente lindas!!
    Aguardo suas postagens ansiosamente todos os dias! E o Bento é um amor! Adoro ele!

    Beijos para vcs!

  2. Realmente muitas dessas roupas estão lindas, mas, tem outras que apesar de bonitas e da riqueza dos detalhes eu não teria coragem de usar. espero que esteja curtindo a viagem.
    PS. Sentindo falta dos comentários sarcásticos do Bento. Bjinhos.

  3. Meu Deus, tu e o Bento devem morrer de saudade um do outro. Falo por mim, que passou um fim de semana fora e já fico louca de saudade dos meus cuscos!!! Muito lindo o trabalho dessas meninas mesmo….. delicado….. lindo mesmo!!!!

  4. Mariiiii!

    Sou leitora assídua do teu blog (não consigo ir dormir sem ler!), adoooro o Bento de paixão e estou com o coração partido porque viajo pra Buenos Aires exatamente na quinta… :’(
    Queria taaanto teu autógrafo (e o do Bento é óbvio… hehehehe)!

    Terá outra sessão de autógrafos em Porto Alegre?
    Você vai estar autografando na Feira do Livro?

    Ou pensei em passar na livraria essa semana, comprar o livro e conversar com a vendedora… será q tu consegue autografar pra mim? ;D

    Beijão!
    Adoro vocês!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.