Lollo, Lollo, Lollo, Lollo voltou!

Li uma das melhores notícias dos últimos tempos.
Juro: se eu tivesse com uns três quilos a menos até teria caído em prantos de tamanha felicidade.

Mas não quis contribuir com mais água sobre Porto Alegre

Eis a notícia:

“O mais novo eco do passado chega esta semana aos supermercados de todo Brasil: o chocolate Lollo, da Nestlé.”

ELE VOLTOU!!!

ELE VOL-TOU!!!

Eu também, eu também, Cielo… Eu também estou muito emocionada

Segue a notícia:

Lançado no País em 1982 (eu tinha 10 anos e comia uma caixa escondido da minha mãe), o Lollo foi líder de vendas em sua categoria até 1992 (eu tinha 20, já tinha emagrecido, e ela já não pensava que eu sairia rolando por aí). Foi quando, por ordem da matriz, na Suíça, seu nome mudou para Milkybar.

Nunca aceitei a querida vaquinha ser substituída por esse débil mental

Diz  Marco Nonis, diretor da unidade de chocolates da Nestlé Brasil:

– O Brasil era um país totalmente diferente e o mercado de chocolates não era tão desenvolvido quanto agora. O consumo de chocolate em 1992, por exemplo, era de 1 quilo por habitante ao ano. Hoje, é de 2,5 quilos. O Brasil não era tão importante para as multinacionais como é agora e manter uma marca nacional demandava investimentos. Por isso, naquele tempo, a matriz achou que o melhor a fazer seria alinhar globalmente a marca e eliminar o nome Lollo do mercado.

BUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!

Sob vaias, Marco Nonis continua:

Houve muitas queixas (BUUUUUUUUUUUU!!), mas a companhia achava que,  como o consumidor de Lollo era criança ou muito jovem (EU!) , o público do chocolate iria logo se renovar e a nova marca se consolidaria. Mas não foi o que aconteceu. Vinte anos depois, o Milkybar praticamente desapareceu do mercado. É vendido somente em formato miniatura, na caixa de bombons “Especialidades Nestlé”.

Já vai tarde, seu boneco débil mental!

Agora, a companhia avalia que pode recuperar as vendas perdidas com o relançamento de Lollo, que terá vaquinha na embalagem e tudo, como nos anos 80.

VAQUINHA, VAQUINHA, VAQUINHA!!!

Diz Ricardo Bassani, gerente de marketing da multinacional suíça.

– Sempre monitoramos as redes sociais e vimos que muita gente citava o Lollo com saudades (VIVA AS REDES SOCIAIS!). A companhia, então, resolveu estudar a viabilidade de voltar com a marca e com a receita original do chocolate, que era mais macia que a atual.

AH, É??! PÔ, NINGUÉM TINHA REPARADO…

Além de medir o grau de lembrança de Lollo (a Nestlé não divulgou números), a maior fabricante de alimentos do mundo também verificou se teria condições tecnológicas de produzir novamente a receita original. O resultado, um ano depois, é a volta do Lollo, em barras de 28 gramas e em pacotes com três unidades – e uma campanha com peças de TV, mídia impressa, mas, principalmente, internet. O slogan antigo, “O chocolate fofinho da Nestlé”, também volta com tudo.

FOFIIIIINHO!!!

Diz Eduardo Tomiya, especialista em marcas da BrandAnalytics:

– A comunicação do Lollo, nos anos 80, era muito simpática e isso criou um residual de memória que existe até hoje.

Um momento, por favor que agora me levanto, canto e danço a musiquinha que lembro até hoje:

Lollo, Lollo, Lollo, Lollo chegou/ Macio, fofinho, feito com muito carinho/ E o puro chocolate Nestlé
Lollo é recheado, delicioso/ Com leite maltado, saboroso
Estou Lollo Louquinha por Lollo/ Estou Lollo Louquinho por Lollo
Lollo, qualidade Nestlé




Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Muita chuva na moleira provoca os celacantos adormecidos! Que coisa! É por isto que em PAlegre há muito mais consultórios de psiquiatras do que de endocrinologistas…

  2. Muita chuva na moleira provoca os celacantos adormecidos! Que coisa! É por isto que em PAlegre há muito mais consultórios de psiquiatras do que de endocrinologistas…

  3. E o Milkybar é sempre o que sobra quando alguem abre a caixa de “especialidades” da Nestlé. Acho que agora o Lollo vai ser disputado no tapa…

  4. E o Milkybar é sempre o que sobra quando alguem abre a caixa de “especialidades” da Nestlé. Acho que agora o Lollo vai ser disputado no tapa…

  5. Hahaha!!!! Demais esse post, Mari! Dei boas risadas e agora finalmente entendi porque tiraram o querido Lollo de circulação… Que bom que ele está de volta, excelente notícia. Agora acho que vou começar uma campanha pela volta das balas Xaxá, de abacaxi e uva, lembra? Não sei quem produzia, mas eu amava!

  6. Hahaha!!!! Demais esse post, Mari! Dei boas risadas e agora finalmente entendi porque tiraram o querido Lollo de circulação… Que bom que ele está de volta, excelente notícia. Agora acho que vou começar uma campanha pela volta das balas Xaxá, de abacaxi e uva, lembra? Não sei quem produzia, mas eu amava!

Deixar uma resposta Cancelar Resposta

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.