Long Bob + Balayage: o corte e a coloração de cabelo com mais curtidas no Pinterest!

Long Bob, sempre ele. Uma vez mais este corte de comprimento médio triunfa no Pinterest. Mas o campeão de curtidas na rede social é mais do que um corte. Trata-se de um combo das tesouradas muito bem feitas com a técnica Balayage super natural – e que serve de inspiração pra gente levar ao salão mais próximo, caso faça o estilo, claro. O resultado é um cabelo texturizado, com ondas, que ilumina o rosto e vai abrindo o tom dourado das mechas à medida em que desce do comprimento para as pontas.

Espia só!

nadia-mejiaNADIA MEJIA COM SEU LONG BOB + BALAYAGE: CAMPEÃ DE PINS

A dona do cabelo mais cobiçado e com mais pins do Pinterest chama-se Nadia Mejia. Tanto o corte quanto a coloração foram feitas respeitando a técnica do contouring. A gente já falou sobre ela no post Hair Contour: depois da maquiagem, a técnica do contorno chega aos cabelos. Para chegar ao resultado, o corte do cabelo de Nadia foi feito em camadas, e essas camadas não estão em linha reta. A finalização foi feita com navalha.

Mas e a coloração? Em que consiste a técnica Balayage? Balayage é uma palavra francesa que significa, em tradução literal, varrer ou pintar. Diferentemente de alguns tipos de mechas que são feitas com papel, nesta, apenas o pincel é usado, feito à mão livre, sem papel.  Fica super natural, as mechas ganham aspecto bem fininho e se mesclam à cor do cabelo. A coloração deve respeitar o tom da base natural dos fios para parecer que foi o sol, e apenas ele, que proporcionou o toque dourado

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

1 Comentário

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.