Macacão quando, como e onde a gente quiser usar

Muita gente me pergunta se é permitido usar macacão como traje de festa. Olha, se é permitido ou não é permitido, confesso que não sei. Até porque não conheço a tal entidade que concede esse tipo de permissão. Costumo não me preocupar com o que pensam de nós ou “deixam” a gente fazer. Nesses casos, considero bem mais saudável recorrer ao bom senso e à informação de moda – e ambos me concedem aval para usar macacão onde quiser e bem entender.

young-woman-shouting-with-a-me-330458091-300x262LIBEROU O MACACÃO!!!

Não apenas no dia a dia, mas em noites de festa, substituindo (por que não?) até mesmo o vestido longo. É chique, elegante, lindo! Tenho um macacão preto que adquiri para uma ocasião formal. Ele é tomara que caia, de tecido nobre, com uma faixa marcando a cintura alta. Aproveitei muito meu macacão. Usei não apenas em um casamento, mas na sessão de autógrafos do meu segundo livro, em São Paulo, em um jantar que exigia traje recepção e em mais meia dúzia de eventos que lembro meio por alto.

woman-yelling-istock-de22TU REPETIU O MESMO MACACÃO, MARIANA?

Sim, querida. O corpo é meu, a vida é minha, o macacão também. Uso meu macacão quantas vezes quiser e onde bem desejar.


mulher-apontando-o-dedoALGUM PROBLEMA?

bento1ELA ODEIA AS INVASORAS DE COLUNA

Não sei todo mundo sabe, mas Bento intitula-se o xerife do blog e desta coluna. Por xerife, entenda-se zelar para que essas mulheres questionadoras da vida alheia e de olhos esbugalhados não invadam nosso espaço para dar fé da vida de quem não lhes diz respeito. Só que Bento é xerife apenas no título. Perguntem ao animal se ele trabalha para evitar novos ataques dessas senhoras?

childrenTRABALHA, BENTO?

bento1VIM AO MUNDO A PASSEIO

olivia10É SÓ O QUE ELE SABE DIZER

Para quem se importa com a ultimíssima moda, informo que macacão está na ultimíssima moda. Não que me importe andar na ultimíssima moda, não estou nem aí para ultimíssima moda – mas admito que ela tem um lado bom. Quando alguma peça de roupa está na última moda, significa que encontraremos um sem número de versões dela por aí. Para quem curte essa determinada peça, significa um oásis. No próximo verão (como já vem acontecendo nas últimas estações), todas as grandes grifes, todas as lojas de fast-fashion, todos os magazines de todas as esquinas farão macacões e macacões e macacões. Macacões de tudo quanto é jeito.


VAI DAR PRA ENJOAR DE TANTO MACACÃO

Antes que enjoe de tanto macacão, aproveito para escolher um modelo bem lindo para ir a um casamento no mês que vem. Gostaria de um macacão de festa com decote de ombro único. Onde vou achar?

NÃO FAÇO IDEIA!

Tenho apenas referências de como imagino meu sonhado macacão.

OLHA!

AMO PETIT POÁ!

AMARELO E DOURADO!

shouting-womanVIVA O MACACÃO!!!

desenho-apresentador-de-circoPALMAS, MUITAS PALMAS PARA ELE!

CLAP, CLAP, CLAP, CLAP, CLAP!

bento1CHAMOU?

4olivia4ALÉM DE VAGABUNDO, ELE SE ACHA

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.