Manhã de blanchet; noite de sopa

Arranjei um sócio para o meu blanchet de peru. Nunca fui de comer blanchet de peru – nem de manhã, nem de tarde, nem de noite. Mas andava precisando complementar meu café da manhã – e a indicação foi que incluísse duas fatias de blanchet de peru sobre uma fatia de pão integral lambuzada com uma colher de sopa de requeijão light.

SCnESCOLHI O DE TAMPA VERDE
(Adooooro coisas com “baixo teor de sódio”)

Até então, Bento acordava e não me dava nem “bom dia”. Saía de sua cama no quarto diretamente para sua cama no escritório. Eu conseguia comer meu mamão com linhaça e beber meu suco verde sem os olhos esbugalhados do animal me encarando. Mas então ele descobriu que acrescentei duas fatias de blanchet de peru no meu café da manhã.

13 por ai 16ACABOU A MINHA PAZ MATINAL

bento1ESTOU APAIXONADO POR BLANCHET DE PERU

De um dia para o outro, o animal passou a me dar “bom dia” e a me perseguir pela casa até o momento do café. Fica parado na porta da cozinha me encarando com esses olhos de jabuticaba madura e, quando percebe o barulho do saquinho de blanchet de peru, começa a espirrar, espirrar, espirrar

bento1ESTOU PERDIDAMENTE APAIXONADO

A paixão do animal significa que, de agora em diante, cada vez que eu for ao supermercado comprar meu blanchet de peru, pagarei o dobro. Sim, porque agora não peço mais 150 gramas, mas 300 gramas – um morro de blanchet de peru só por causa da esganação de um indíviduo.

Esta é a cena que se repete a cada manhã!

BENTO PERUDEFINA ESGANAÇÃO

Muito mais esganação do que essa imagem é a tática que o animal desenvolveu para comer o blanchet de peru. A partir dessa posição do blanchet de peru em sua boca, ele atira o blanchet de peru pra cima, como se fosse uma massa de pizza, abre a bocarra e engole o blanchet de peru praticamente sem mastigar.

bento1TÉCNICA DAS BOAS

Por falar em técnica, lembro de técnico, de Copa do Mundo, lembro que tem jogo do Brasil e lembro também que é a desculpa que muita gente utiliza para comer pipoca e pinhão, beber chope e vinho numa terça-feira às 4h da tarde. Me diga em que terça-feira de sua vida, cara leitora e caro leitor, você teria salvo conducto para sair mais cedo do trabalho e comer pipoca? Só numa terça-feira de Copa do Mundo. E então, depois de uma tarde de pipoca, você pensará que o jantar deve ser reduzido – e aí eu chego aonde queria chegar.

03-por-ai-mulher-gritando5NOITE DE SOPA NO LORITA!

Hoje, terça-feira, 17 de junho, é dia de sopa no Lorita. E que sopas! São três receitas para aquecer e alimentar com muito tempero, charme e sabor – bem ao estilo de um dos restaurantes de Porto Alegre que eu mais amo. Como se não bastasse, ainda tem um complemento: risotinho à escolha do freguês feito na hora pela equipe do Lorita sob comando da chef Roberta Horn Gomes.

03-por-ai-mulher-gritando5QUERO RISOTO DE GALINHA!

bento1VOU PEDIR DE CHESTER

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.