Máquina de suco prensado a frio: meu novo ex-futuro sonho de consumo

Acabei de tomar um Red Bull no gute-gute. Red Bull sugar free porque, além de ter zero caloria, possui um gostinho beeeem melhor. O Red Bull tradicional é muito doce. Não fico bebendo Red Bull a meu bel prazer porque sei que não faz bem. Mas é que tem dias em que uma xícara de café não mostra-se suficientemente potente para evitar o sono que quase me derruba. Não sei por que estou com sono se dormi minhas oito horas diárias. Mas fato é que estou quase derrubando a cabeça e consequentemente uma baba em cima do teclado do computador.

tired2MAIS OU MENOS ASSIM

Gostam de sucos prensados a frio? Eu amo. Parece que desce pelo corpo inundando a vida de saúde, sabe assim? Sim, mudei radicalmente de assunto para ver se tiro este estado de sonolência deste corpo que não a pertence. Bebia muito o suco verde prensado a frio da Saúde lá em Casa, mas pararam de ser feitos. Foi então que comecei a preparar meus próprios sucos em casa, mas eles não são prensados a frio. Quando estou de passagem pelo Zaffari, ou por alguma loja de produtos naturais, costumo comprar algum sabor de suco prensado a frio da Sempre Viva Alimentos. Adoro o sabor Detox e o Matcha Fit.

sempre vivaTEM VÁÁÁÁÁÁRIOS SABORES

Essa paixão por sucos prensados a frio foi o que me fez cair para trás diante de uma notícia sobre algo que me deu vontade de adquirir pra ontem, mas que ainda não existe para venda no Brasil: máquina de suco prensado a frio.

Olha!

JuiceroMUITO PRAZER, JUICERO!

Ela chama-se Juicero – e o mais legal é que não haverá sujeira na sua cozinha, querida amiga! Porque a empresa que fabrica a Juicero na Califórnia vende embalagens com vegetais e frutos frescos e orgânicos cortados de uma maneira fina e que duram até uma semana no freezer. O papel da máquina é usar o seu poder de prensar a tal embalagem e extrair dela o suco em segundos – daí a qualidade sensorial e nutritiva da bebida. Para a história ficar ainda mais perfeita, cada embalagem possui um código QR para que o proprietário da empresa, o americano Dou Evans, que sempre trabalhou com alimentação orgânica, possa rastreá-la até sua volta à fábrica para ser reutilizada.

+MARI KALIL: Procura-se uma mansão em Beverly Hills

Mas então você me pergunta: qual a diferença entre um suco prensado a frio e um suco feito no espremedor de frutas ou no liquidificador, Mariana? Ah, muita! Fala-se o termo “frio” porque a tecnologia oferecida por máquinas do gênero evita a geração de calor durante o processo de extração, o que ajuda a manter as enzimas, vitaminas e minerais das frutas intactos, legumes e verduras intactas.

httpwpclicrbscombrporaifiles201211sacougifSACOU?

O motor do liquidificador e da centrífuga aquece, já perceberam? Além do mais, o liquidificador não extrai o líquido dos alimentos – daí a necessidade de utilizar água quando a gente vai preparar algum suco. Já as máquinas de prensagem a frio produzem um suco com mais sabor, cor, enzimas e nutrientes. Encontrei dados de que sucos prensados a frio extraem até 42% a mais de vitamina C, 60% de vitamina A e um rendimento entre 35 e 50% superior. Porém…. Tudo, tudo, tuuuudo na vida tem seus prós e contras. E qual o contra dos sucos prensados a frio? Com a palavra o nutrólogo e cardiologista Hélio Osmo em uma entrevista sobre o assunto para o jornal Folha de S.Paulo:

– Esses sucos são fracos nutricionalmente porque não têm fibras, que precisamos consumir todos os dias. Não farão mal se adicionados a uma dieta saudável, mas é um problema tomar só isso. O que desintoxica o corpo é a água presente nas frutas. Se você comer direito, não consumir açúcar e tomar muita água, vai dar no mesmo.

httpwpclicrbscombrporaifiles201211sacougifCAPTOU?

É a tal coisa: nem tão ao céu e nem tão à terra. Tudo sempre em equilíbrio. Beber suco prensado a frio é ótimo; mas comer a fruta e beber água também é imprescindível. O melhor, para variar sabores e sair da rotina, é intercalar os dois. Sobre a falta de fibras na dieta, a nutricionista Paula Gandin disse ao jornal:

– Como estes sucos não têm fibras, o corpo absorve mais rápido os nutrientes. Mas, a longo prazo é ruim ficar sem as fibras. O certo mesmo é aprender a comer direito.

bento1123QUE NOVIDADE

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

4 Comentários
  1. Olá, Mariana. Eu trabalho na Juicero. Queria fazer uma correção ao seu artigo. A Juicero não espreme frutos e vegetais congelados. O que se encontra dentro de esses pacotes, são vegetais e frutos frescos (orgânicos) cortados de uma maneira fina. Por isso, o sumo tem grande qualidade sensorial e nutritiva.

    Obrigado,

    Miguel Santos, San Francisco, Califórnia.

  2. Bom, então se fosse vender sucos prensados a frio, seria viável criar um pacote que venha algum outro produto rico em fibras para compensar a falta dela, correto?

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.