Menos complicado do que parece

Escrevo mais tarde do que gostaria. É que passei o dia na… bem… na…

03-por-ai-mulher-gritando5BARBARELLA BAKERY!

03-por-ai-mulher-gritando5PASSEI O DIA TOMANDO CAFÉ E COMENDO PÃO!!

hysteriaMINHA DIETA SEM GLÚTEN FOI PRO BELELÉU!

Fizemos uma reunião de imersão em Donna. Uma reunião da série “quem somos, o que queremos e para onde vamos”. Minha querida amiga e colega Caren teve a feliz ideia de fazer essa reunião na Barbarella. E como a Caren é muito competente em tudo o que faz, quando chegamos, às 9h, havia um café da manhã incrível, à la Barbarella, nos esperando. E depois do almoço existiu um café da tarde pra completar a orgia.

HS2598E AGORA EU NÃO VOU JANTAR

Portanto, não vou falar de comida. Vou falar de…. Beleza! Lembram da série Elas mandam em mim? Pois passada a publicação do livro, me sinto com um pouco mais de tempo (que continuo não tendo, aliás) para atender às solicitações de vocês. Agora me diz, Felix: não sou um amor de pessoa?!

13631_ext_arquivoMEU DOCE!

Estava hoje sentadinha, durante um intervalo da reunião de imersão, entre um sanduiche incrível de presunto e queijo e uma taça de espresso, quando resolvi acessar o blog e tinha o comentário da Drica dizendo o seguinte:
“Mari, tenho uma pergunta e uma dica de assunto pro teu blog, tudo num só: tu faz limpeza de pele e outros tratamentos estéticos? Tem lugares bons em POA para indicar? Um beijo!”

Feminine-1st-ShameESPERO NÃO DECEPCIONAR A DRICA….

Vamos lá, de forma honesta como sempre escrevo: faço muuuito menos limpeza de pele do que gostaria, Drica. Falta de tempo, sabe assim? Tem uma esteticista que cuida de mim desde que eu tinha 13 anos de idade. É a Marileide, que trabalhava na extinta Estética Mara (quem tem idade aqui pra lembrar da saudosa Mara!?) e hoje trabalha na Estética Visualité. A Marileide é a esteticista de toda a vida da minha mãe.

Antes de continuar sobre minha limpeza de pele, agora me lembrei de uma fato engraçado. Eu tinha 13 anos e então chegou a hora de me depilar pela primeira vez. Minha mãe, claro, me levou até a Marileide e fui apresentada à cera quente.

Chorando-4QUERIA VOLTAR A SER CRIANÇA NAQUELE MOMENTO

Obviamente, foi preciso alguma chantagem para eu sucumbir às súplicas da minha mãe de que precisava me depilar com cera quente. Pedi uma mochila em forma de urso da Company (quem tem idade pra lembrar a legalzice da loja Company ali do Iguatemi?). Se ganhei a mochila?

feliz SmileCLARO

Foi um presente mais do que merecido. Inclusive, hoje, pensando bem, acho que merecia o urso e a ursa, as duas mochilas, por ter suportado aquela desgraça da cera quente. Depois de adulta, nunca mais passei perto de um pote de cera. Sou muuuuito feliz com a Gilette Venus, como contei em Jennifer deu uma surra em Alessandra.

VENUS_SOMAS SÓ COM A ROSA; ACHEI PÉSSIMA A AZUL

MSURPRESA MORENAJURA QUE ELAS TÊM DIFERENÇA, MARIANA?

Muuuuita! Mas não me peçam que explique com dados científicos. A minha justificativa é subjetiva mesmo. A Venus Sensitive (a rosa) acaricia a pele na hora de depilar, sabe assim? Eu tenho até a sensação de estar recebendo uma hidratação junto com a lâmina. Já a Oceana dói, sinto como se cortasse a pele, parece áspera. Dito isso, volto ao tema inicial deste post.

bento clássicaDEFINA FALTA DE FOCO

O animal é engraçado. O animal passou o dia de pelotas em casa, sem querer colocar as patinhas na rua por causa da calçada molhada. E eu passei nove horas focada no trabalho. Então, chego em casa e desfoco um minuto para relaxar e contar uma historinha. Então vem o animal para a represália.

bento clássicaESTOU COM FOME

Fome? Eu acabei de te dar a ração das duras misturada com das carnes ao molho. Tu ainda comeu dois doguitos e dois dos brancos!

bento clássicaESTOU COM FOME DE CORDEIRO

Haaaaaaaa! Estava demorando. Agora eu entendi por que o animal estava até agora plantado do lado da geladeira e não vinha aqui para o nosso bunker. O animal quer comer o resto de cordeiro que sobrou do almoço de ontem.

bento clássicaEU NÃO TENHO NENHUM REMÉDIO PRA TOMAR?

Primeiro, a hipocondríaca da casa sou eu. Segundo, não. Tu não tem remédio nenhum pra tomar, gracas a Deus. Remédio pra quê?

bento clássicaPRA COMER O CORDEIRO

Pra comer o remédio dentro do cordeiro, ou seja: para ter uma desculpa para eu te dar o cordeiro.

bento clássicaCOMO TU FAZ COM AS ALMÔNDEGAS

Eu sei, mas desculpa. Não tem remédio e talvez, taaaaalvez mais tarde eu libere um pedacinho de cordeiro.

bento clássicaPOR FAVOR

Deixa eu terminar esse post que está ficando imenso e daqui a pouco a Drica desiste de saber a respeito dos meus segredos de beleza. Voltando, Drica. Eu deveria fazer limpeza de pele uma vez a cada 30 ou 40 dias. Este é meu objetivo, mas raramente consigo e acabo fazendo uma vez a cada dois meses, mais ou menos. Faço sempre, sempre, sempre com a Marileide. Já fiz na Anna Pegova para experimentar, mas não curti muito. Três motivos pelos quais jamais trocaria a Marileide pela Anna Pegova.
1) Tenho muito mais afinidade com a Marileide.
2) Acho o resultado muito melhor.
3) Não tenho que ficar fazendo cara de paisagem e voz meiga dizendo “não, obrigada….”, “fica pra próxima, obrigada….”, “já tenho creme noturno, obrigada….” para a esteticista da Anna Pegova, que, sempre ao término da sessão, vem com meia dúzia de produtos para tu levar – e que te dá a sensação de que, se tu não comprar todos eles, todo o trabalho de limpeza de pele terá sido em vão.

Mulher brabaTENHO HORROR QUE ME EMPURREM COISAS!

Pra terminar: eu procuro fazer manutenção em casa. Uma vez por semana, passo esfoliante facial e um hidratante noturno que minha mãe me deu e que já fiz a maior propaganda, o Hydra Intense, da Lancôme.

b_008112

OI, BONITÃO!!

Por enquanto, é isso, Drica. Estou há hooooras para marcar uma consulta na dermatologista exclusivamente para ver essa questão de pele e se ela acha que preciso de mais algum tratamento preventivo e tal. Lembro que, quando morei no Rio, gastei os tubos na Clínica Paula Bellotti fazendo todo tipo de coisa. Peeling com cristal, Fraxel, o diabo a quatro. Fiquei com uma pele bonita? Fiquei. Mas no fim das contas, me arrependo. Não acho que tenha sido um dinheiro bem investido. Fora que não foi nada barato. Acho que a gente pode tratar, sim, da pele com uma boa limpeza e fazendo aquele ritual diário de limpar e hidratar – e que não custa quase nada.

27 panic460SÓ UM POUCO DE TEMPO

4oliviaMAS FAZ PARTE DA VIDA DE TODA MULHER

bento clássicaMAIS ESSA AGORA

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Mariana, quem sabe na próxima vez que fizer a limpeza na Ana Pegova, compre os cremes dele, não fazem testes em animais (os parentes do Bento agradecem) já a Lancôme faz!
    Fica a dica!! Bjuss

  2. Oi Mari!
    Que engraçado, lembro de ter lido a dica da Gilette Vênus aqui e comprei a rosa para experimentar. E fiquei com a mesma sensação que vc teve com a azul! Vai entender! :)

  3. Bah, Mari, eu lembro da Company! Tive uma mochila rosa que me acompanhou por alguns anos no colégio, era o meu xodó! Bons tempos… boas lembranças.
    PS: dá um pedacinho do cordeiro pro animal, acho que ele merece já que não pôde sair de casa por causa da chuva. :)
    Bjs

  4. Mari

    Adoreiii o post! Concordo contigo, acho que podemos cuidar da pele em casa. Que bom saber que também és adepta aos tratamentos em casa. Sobre a cera quente? Ahhh!!! isso nenhuma mulher merece!!!!

    Abraço… no Bento também ….
    Évilin Gutierres

  5. Oi Mariana,

    Adorei o post!
    Que alívio achei que era só eu que tenho horror das vendedoras da Anna Pegova!
    Tb me sinto mal quando aferecem os 1.500 produtos depois da limpeza de pele..rs..
    Bjs pra todos!

    PS: dá o cordeiro pra ele…ele nem tá de dieta..rs..

    Vicky

  6. Esfoliante PANVEL FACES e esfoliante corporal de Erva Doce, tb Panvel.
    Adoro os produtos da Panvel: baratinhos e tudo de bom, e não fazem testes em animais, AAACHO!
    Bah Mariana, liberaí um pedacinho de cordeiro pro Bento!
    Ele merece!

  7. Olá, Mari e Bento!
    Uma duvida: qual a melhor limpeza de pele, a manual ou com os aparelhos? Ouço opiniões controversas (dizem que a manual deixa marcas e com os aparelhos não são tão boas).
    E outra coisa (Joana sempre estendendo os comentários, kkk), vc usa BB Cream?
    Beijo para vc e para o cão!

    Ps: Bento, vc escuta Racionais quando está sozinho em casa? Rap é coisa de mano!

  8. Oi Mariana,
    Eu também tive uma mochila Company, quem não teve uma né…
    Me lembrei de duas lojas do Iguatemi que me marcaram: a Pakalolo e a Colcci (aquela do cachorrinho)!
    Achei muito interessantes as tuas reportagens sobre Bh, também sou adepta do moletom fashion, acho muito bom de usar!
    Beijo

  9. Eu nunca fiz limpeza de pele com esteticista. Há uns 3 anos fiz um peeling quimico, e adorei o resultado. Uso só o rollon da Loreal para area dos olhos e um hidratante noturno Mary Kay. De dia passo meu Minesol (meu sonho de consumo é usar tudo da ROC, mas não tive coragem ainda hahaha) e por cima o BB Cream da Loreal. Anh, sabonete facial Neutrogena…será que isso é o suficiente???
    Bjosssssss

  10. Joana e gurias! Me chamaram pra uma reunião extraordinária agora de manhã, mas assim que voltar escrevo o ritual de beleza parte 2 respondendo o restante das dúvidas! Bjo. MK

  11. Oi Mari! Tudo bom?
    E eu achando que tu nem ia dar bola pra minha sugestão de assunto… Respondeu com um post no dia seguinte? Adorei!! Que bela surpresa hoje de manhã!
    Obrigada pelas dicas! Vou ver se consigo marcar um horário com a Marileide. Também odeeeio vendedores que ficam empurrando coisas em mim. Aí sim que não dá nenhuma vontade de comprar…

    Um beijo grande!

  12. Mari, comprei a vênus azul, detestei ! fiquei toda empipocada, faz mais de uma semana que usei e ainda estou com alergia, ela realmente é ruim, da proxima comprarei a rosa pra ver se é melhor! obrogada pela dica!

  13. Lembro muito da Company do Iguatemi. Incomodava minha mãe para comprar uma mochila por ano. Coitada!
    Para quem quiser tem mochila da company para vender no Mercado Livre…hehehe. Comprei uma vez para dar de presente e achei bem bonita.
    Beijão

  14. Oi Mari! A Estética Mara ainda existe, cortei o cabelo e fiz luzes lá este mês. Mts bjs p/ ti e lambeijos para o Bento e para a Olívia. Sou fã dessa dupla.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.