Menos é mais

Muitas  palestras que venho assistindo nos últimos tempos, sejam elas ao vivo ou via internet, a maioria ministrada por empreendedores ou executivos e CEOs de grandes empresas e corporações do Brasil e do mundo têm como tema a tentativa de entender e decodifiar o que deseja o jovem de hoje que será a grande força financeira e motivadora do amanhã.

bigstock-A-group-of-young-people-dancin-25984400O QUE VOCÊS QUEREM, AFINAL?

É como se uma turma de jurássicos estivesse espiando (alguns em pânico) essa juventude pela fechadura da porta e enxergando do outro lado uma legião de E.Ts que falam outra língua prestes a ocupar o planeta Terra. Mesas-redondas são montadas, discussões são feitas, debates, monitoramento em redes sociais – tudo na busca do entendimento de quem são eles, o que querem, o que pensam, no que acreditam, o que comem, o que vestem.

confused_business_man_16540981QUEM SÃO VOCÊS, AFINAL?

De posse de algumas informações que venho acumulando por pura curiosidade a respeito deste tema (comportamento humano me interessa bastante), arrisco dizer que a juventude que está aí promete fazer parte de uma humanidade mais evoluída em questões básicas e aparentemente óbvias.

woman-yelling-istock-de23EXPLICA MELHOR, MARIANA!

O foco dessa juventude está cada vez mais no humano, no compartilhamento de informações e interesses. A ideia não é ser dono da razão, mas dividir conhecimento. É uma geração menos egoísta, que deseja ter mais acesso e menos posse. Quer um transporte que o leve até a universidade, mas não precisa necessariamente ser proprietário de uma super máquina. Anseia por serviços e experiências, não por acúmulo de bens materiais.

menos-e-maisMENOS É MAIS

A questão que norteia a escolha deles por algum emprego não é  “o que vão fazer” mas ” por que vão fazer”. Vida, prazer e trabalho não estão dissociados. Tudo tem que fazer sentido.

bento1E SOBRE OS CÃES DO FUTURO?

women_questionO QUE TEM OS CÃES DO FUTURO, BENTO?

bento1COMO ELES SERÃO?

olivia10BEM MENOS FOLGADOS E MATERIALISTAS DO QUE TU, BENTO

mulher-blusa-vermelha-nao-quero-ver2SE RIR, ELE ME MATA

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.