Meu reino por almôndegas

Juro que não sei qual é a visão que as pessoas têm de mim. Mas muita gente já me disse que eu não combino com um dos meus pratos preferidos. Tchan, tchan, tchan, tchan…

ALMÔNDEGAS!!!!

Posso gritar?

EU AMO ALMÔNDEGAS!!!!

Dia desses, saímos com um casal de amigos e pensamos em pedir um prato para dividir. Eu sugeri polpetone, que nada mais é do que uma imensa almôndega.

– Ah, Mariana, tem paciência! Não saio de casa para comer almôndega!! – tive que ouvir.

FIQUEI TÃO CHATEADA…

Eu tenho mania de testar almôndegas congeladas e elaborar meu próprio ranking. Quando morava em Barcelona e era bem mais pobre do que sou hoje, só me restava comer almôndega em lata. Eu me fingia de pobrezinha pra minha mãe.

– O que tu comeu hoje, filhinha? – ela perguntava, com o coração apertado de saudade.
– Almôndega de lata, mãe… De novo, almôndega de lata…

E POR QUE TU NÃO VEM EMBORA DAÍ, MINHA FILHA!!??

Tenho uma lista das melhores e das piores almôndegas em lata da Espanha. Achei que um dia isso poderia valer dinheiro, nunca valeu nada. Só gozação por eu passar dois anos comendo almôndega em lata.

E agora estava lendo uma reportagem da Folha de S.Paulo que fez um TESTE com três marcas de almôndegas brasileiras.

SADIA

QUALITÁ

AURORA

Não vou entrar no mérito de quem votou em quem, quem ganhou de quem, quem é melhor ou pior que quem. É tudo muito extenso e detalhado, eu ficaria aqui até amanhã. E tudo isso pode ser lido na REPORTAGEM.

O que eu mais gostei foram as sugestões da chef Heloisa Bacellar quanto aos molhos para acompanhar – e que vão muito além do velho (e bom, muito bom) molho de tomate.

O primeiro é um molho de queijo. Basta bater no liquidificador 150 gramas de gorgonzola com uma lata de creme de leite com soro

O segundo é um molho verde. Bata no liquidificador uma colher de sopa de alcaparras, um dente de alho, meia colher de sopa de mostarda Dijon, o suco de um limão, um pouco de azeite extravirgem e folhas de salsinha, cebolinha e manjericão

E depois me conte se almôndegas não são a melhor coisa do mundo.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Ai Mariana, concordo contigo!!!!
    Almôndegas são a melhor coisa do mundooooo! Também são meu prato preferido.
    Ai fiquei com água na boca até…
    Bjo, Bjo.

  2. Ai Mariana, concordo contigo!!!!
    Almôndegas são a melhor coisa do mundooooo! Também são meu prato preferido.
    Ai fiquei com água na boca até…
    Bjo, Bjo.

  3. Aqui no centro, bem pertinho do meu trabalho, na General Câmara…no lançamento do Peregrina na Feira do Livro a gente pode ir ali, comer e tomar chopp. Beijos

  4. Aqui no centro, bem pertinho do meu trabalho, na General Câmara…no lançamento do Peregrina na Feira do Livro a gente pode ir ali, comer e tomar chopp. Beijos

  5. Querida Mari, eu também gosto muito. Tu já ouviu falar do Congelado das Gurias? Existe há muuuiiitos anos, fica na Eudoro Berlink, em frente ao colégio Piratini. Elas tem pratos deliciosos, todos bem “comidinha caseira”. Parece que a gente foi almoçar na casa da vó. Já comprei e adorei a almôndega delas. beijo

  6. Querida Mari, eu também gosto muito. Tu já ouviu falar do Congelado das Gurias? Existe há muuuiiitos anos, fica na Eudoro Berlink, em frente ao colégio Piratini. Elas tem pratos deliciosos, todos bem “comidinha caseira”. Parece que a gente foi almoçar na casa da vó. Já comprei e adorei a almôndega delas. beijo

  7. Mari, fui na Bobô ver se achava a clutch, mas não encontrei…..mas vi umas bem lindas na Le Lis Blanc.
    Mas na verdade estou te escrevendo para dizer que a gente podia marcar um encontro do blog, o que achas???? É pq eu estava dando a dica do teu blog para uma amiga, qdo ela me disse que já conhecia, e q tb AMAVA!!!
    Então o que achas???? Quem sabe podemos comemorar no Santuá antecipadamente e nos conhecer…afinal somos todas assíduas…
    Bjos,
    Fê.

  8. Mari, fui na Bobô ver se achava a clutch, mas não encontrei…..mas vi umas bem lindas na Le Lis Blanc.
    Mas na verdade estou te escrevendo para dizer que a gente podia marcar um encontro do blog, o que achas???? É pq eu estava dando a dica do teu blog para uma amiga, qdo ela me disse que já conhecia, e q tb AMAVA!!!
    Então o que achas???? Quem sabe podemos comemorar no Santuá antecipadamente e nos conhecer…afinal somos todas assíduas…
    Bjos,
    Fê.

  9. Uau!! Fê, sério? Ia ser divertido, vai dizer? Vou fazer um post com este convite, o que tu acha? Semana que vem, que esta é curta e tem feriado no meio. Tomara que tenha quorum! Hahaha! Bjo. MK

  10. Uau!! Fê, sério? Ia ser divertido, vai dizer? Vou fazer um post com este convite, o que tu acha? Semana que vem, que esta é curta e tem feriado no meio. Tomara que tenha quorum! Hahaha! Bjo. MK

  11. a melhor almôndega é aquela que fazemos em casa. As industrializadas geralmente contêm aditivos químicos prejudiciais e o gosto é lamentável… Deixem a preguiça de lado, o bolso, a saúde e o paladar agradecem.

  12. a melhor almôndega é aquela que fazemos em casa. As industrializadas geralmente contêm aditivos químicos prejudiciais e o gosto é lamentável… Deixem a preguiça de lado, o bolso, a saúde e o paladar agradecem.

  13. O Tuim fica alí na rua da Ladeira (Gen. Camara). Bem na subidinha. Aliás, nao é só a “bola de carne” que sensacional. o bolinho de bacalhau com um chopp muito gelado é de chorar de tao bom.

  14. O Tuim fica alí na rua da Ladeira (Gen. Camara). Bem na subidinha. Aliás, nao é só a “bola de carne” que sensacional. o bolinho de bacalhau com um chopp muito gelado é de chorar de tao bom.

  15. Sou um apreciador, minhas preferidas são as da Caverna do Ratão, subindo a protásio passando o barranco, e ainda tem as recheadas… vale a pena, abraço!

  16. Sou um apreciador, minhas preferidas são as da Caverna do Ratão, subindo a protásio passando o barranco, e ainda tem as recheadas… vale a pena, abraço!

  17. Tem as almôndegas da Caverna do Ratão. Não vêm acompanhadas de molho, mas podem vir recheadas com queijo ou cebola. São fantásticas!
    As do Tuim são soberbas!

  18. Tem as almôndegas da Caverna do Ratão. Não vêm acompanhadas de molho, mas podem vir recheadas com queijo ou cebola. São fantásticas!
    As do Tuim são soberbas!

  19. TUIM: O Tuim é um bar que tem um deck na subida da General Câmara à direita, dizem que tem o melhor chopp mas nunca experimentei, não sabia das almôndegas…Também quero!!!!
    ALMÔNDEGAS: Por falar em almôndegas tinha desejo de bolinhos quando minha filha ia nascer comi muitas e bolinho de quibe também…hehehe
    Vamos ver se meu comentário sai porque to tentando comentar desde o blablabla da batata.

  20. TUIM: O Tuim é um bar que tem um deck na subida da General Câmara à direita, dizem que tem o melhor chopp mas nunca experimentei, não sabia das almôndegas…Também quero!!!!
    ALMÔNDEGAS: Por falar em almôndegas tinha desejo de bolinhos quando minha filha ia nascer comi muitas e bolinho de quibe também…hehehe
    Vamos ver se meu comentário sai porque to tentando comentar desde o blablabla da batata.

  21. ok! O problema dava quando eu inseria o código mostrado na imagem…ele PIMBA…SUMIA e eu falava com as paredes, entende? Mas agora pegou no tranco!!! Se der problema eu aviso como faço sempre nos blogs do ClicRbs.

  22. ok! O problema dava quando eu inseria o código mostrado na imagem…ele PIMBA…SUMIA e eu falava com as paredes, entende? Mas agora pegou no tranco!!! Se der problema eu aviso como faço sempre nos blogs do ClicRbs.

  23. Sobre o encontro, acho que vai ser muito legal!! Sugiro num sábado no Shopping Paseo – porque podemos deixar os mascotes e as crias brincando ao ar livre – enquanto “sorvemos” um chopp no Natalício!! Mari, adoro teu blog!! Tomara que saia o encontro para todo mundo que é vidrado aqui se conheça!! Bjs!!

  24. Sobre o encontro, acho que vai ser muito legal!! Sugiro num sábado no Shopping Paseo – porque podemos deixar os mascotes e as crias brincando ao ar livre – enquanto “sorvemos” um chopp no Natalício!! Mari, adoro teu blog!! Tomara que saia o encontro para todo mundo que é vidrado aqui se conheça!! Bjs!!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.