Mickey melhora o astral!

Estou desenvolvendo uma teoria muito séria sobre a roupa do bom humor. O que começou como uma brincadeira (vestir algo divertido para melhorar meu humor na segunda-feira) começa a ganhar comprovação científica.

EU ESTOU DE MUUUITO BOM HUMOR!

TÁ QUASE DEMAIS

Levantei empolgadíssima com a perspectiva de que o Mickey me ajudaria a melhorar meu péssimo humor das segundas-feiras. E acredito que só essa disposição em querer encarar a segunda de forma diferente já contribuiu para tudo melhorar.

OBRIGADA DE CORAÇÃO, VIU MICKEY MOUSE?!

Bonitinho meu moletom cinza de manga Dilma Roussef, né? Eu cheguei a ficar sem ar quando vi ele pendurado na Renner. Comprei tamanho G pra ficar bem com cara de moletom larguinho mesmo.

AMEI ESTE TAMBÉM, MAS ACHO QUE SÓ TEM EM MIAMI

Fui pesquisar mais a fundo para tentar entender se era uma percepção particular minha ou se realmente roupas divertidas ajudam a levantar nosso astral. Não achei nada muito específico sobre o tema, mas encontrei uma pesquisa bem interessante.

ACOMPANHEM, POR FAVOR!

Pesquisadores da Universidade de Hertfordshire perguntaram a um grupo de cem mulheres o tipo de roupa ou acessório que preferem usar quando estão felizes e quando estão de mau humor ou tristes – e mostram que há um padrão, sugerindo que nosso estado emocional influencia nossas escolhas.

A calça jeans, por exemplo, é a preferida nos dias em que as coisas não estão muito bem

FIQUEI CHOCADA!
Eu sou a personificação do ser humano que usa calça jeans quando não está lá muito bem

A pesquisa mostrou que, em uma dia ruim, é  mais provável uma mulher usar uma calça jeans e uma blusa larguinha (57%) do que colocar o seu vestido preferido (6%).

NÃO HÁ A MENOR POSSIBILIDADE DE USAR VESTIDO DE MAU HUMOR

Os acessórios também fazem diferença. Segundo os resultados, usar uma chapéu, por exemplo, é duas vezes mais provável acontecer em um dia bom do que num dia ruim.

NÃO HÁ A MENOR CHANCE DE EU USAR CHAPÉU EM PORTO ALEGRE

Segundo a pesquisa, ao ver uma mulher de jeans pode ser concluído  que ela não estava muito preocupada com a aparência. Pessoas quando tristes geralmente perdem o interesse na sua aparência e não querem chamar atenção, então a correlação entre estar deprimida e usar jeans é entendível.

CAPITOU?
Jeans = depressão
Depressão = jeans

NÃO SEI COMO AINDA NÃO CORTEI OS PULSOS!!

A pesquisa sugere que nós podemos nos vestir para “atrair” alegria, mas isso significa “deixar o jeans de lado”.

NÃO ME PERGUNTE COMO…

Neste caso, a conclusão e indicação, diz a pesquisadora Karen Pine, seria usarmos as peças que nos deixam mais felizes especialmente nos dias em que estamos tristes.

Quer saber?

ME DEU UMA CONFUSÃO MENTAL ESSA HISTÓRIA TODA

VOU FICAR SÓ COM MEU MICKEY QUE JÁ ESTÁ DE BOM TAMANHO

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Mariana, adorei teu moletom!! mas o que me fez rir mais foi “Bonitinho meu moletom cinza de manga Dilma Roussef, né?”!!
    manga Dilma Roussef foi demais!!!
    bjs

  2. Mariana, adorei teu moletom!! mas o que me fez rir mais foi “Bonitinho meu moletom cinza de manga Dilma Roussef, né?”!!
    manga Dilma Roussef foi demais!!!
    bjs

  3. Mari, acho que posso usar a Disney inteira que segunda-feira vai ser sempre segunda-feira…hihihih….Já no domingo rola a depressão pré segunda-feira em casa…

    Ainda bem que segunda-feira só tem uma na semana inteirinha, né?

    Esse sábado no meu curso de artesanato uma das minhas colegas estava falando dos tais pijaminhas de sair, criticando, na verdade. Na hora lembrei de ti e pensei “essas mulheres não sabe de nada” pijama agora é tudo! A Mari usa e até o Marc Jacobs adora…rs
    Beijos!!

  4. Mari, acho que posso usar a Disney inteira que segunda-feira vai ser sempre segunda-feira…hihihih….Já no domingo rola a depressão pré segunda-feira em casa…

    Ainda bem que segunda-feira só tem uma na semana inteirinha, né?

    Esse sábado no meu curso de artesanato uma das minhas colegas estava falando dos tais pijaminhas de sair, criticando, na verdade. Na hora lembrei de ti e pensei “essas mulheres não sabe de nada” pijama agora é tudo! A Mari usa e até o Marc Jacobs adora…rs
    Beijos!!

  5. Mariana, eu amo usar roupas do mickey, meu namorado diz que eu devo doar minhas peças infantis pq já sou uma mulher. Mas não tem nada melhor que colocar o mickey e até se sentir um pouco criança de novo! Compro quase todas na renner, e tenho algumas algumas que minha mãe comprou quando foi pra disney há 30 anos atrás, mickey vintage! Seja feliz como eu sou com as peças do ratinho mais famoso do mundo!

  6. Mariana, eu amo usar roupas do mickey, meu namorado diz que eu devo doar minhas peças infantis pq já sou uma mulher. Mas não tem nada melhor que colocar o mickey e até se sentir um pouco criança de novo! Compro quase todas na renner, e tenho algumas algumas que minha mãe comprou quando foi pra disney há 30 anos atrás, mickey vintage! Seja feliz como eu sou com as peças do ratinho mais famoso do mundo!

  7. bah Mari!!! Fiquei chocada…. sempre que tenho que ir correndo no super, no shopping, no parque…. enfim coloco a calça jeans mesmo… Vou rever meus conceitos!!!!!!!!!!!!!!! Porque agora toda vez que ver alguém usando jeans vou deduzir que a pessoa tá em depressão!!!!!!!!!!!!

  8. bah Mari!!! Fiquei chocada…. sempre que tenho que ir correndo no super, no shopping, no parque…. enfim coloco a calça jeans mesmo… Vou rever meus conceitos!!!!!!!!!!!!!!! Porque agora toda vez que ver alguém usando jeans vou deduzir que a pessoa tá em depressão!!!!!!!!!!!!

  9. Eu uso o tempo inteiro jeans , com salto , com camisa , etc e me sinto uma mulher muito feliz e de bem com a vida. Sem essa de depressão. Era só o q faltava….

  10. Eu uso o tempo inteiro jeans , com salto , com camisa , etc e me sinto uma mulher muito feliz e de bem com a vida. Sem essa de depressão. Era só o q faltava….

  11. Que bom que funcionou… Ontem logo cedo, na estrada a caminho do trabalho olhei para o céu e pensei: “hummm… Uma segunda cinza… Será que a Mariana conseguiu uma roupa divertida?”

  12. Que bom que funcionou… Ontem logo cedo, na estrada a caminho do trabalho olhei para o céu e pensei: “hummm… Uma segunda cinza… Será que a Mariana conseguiu uma roupa divertida?”

  13. Bom dia, Mari!

    Que bom que o Mickey melhorou tua segunda-feira!
    Não concordo com a pesquisa em relação ao jeans. Eu tenho várias calças jeans, adoro comprá-las e principalmente usá-las. Não me sinto triste ou deprimida, bem pelo contrário.

    Bjs e boa semana!

  14. Bom dia, Mari!

    Que bom que o Mickey melhorou tua segunda-feira!
    Não concordo com a pesquisa em relação ao jeans. Eu tenho várias calças jeans, adoro comprá-las e principalmente usá-las. Não me sinto triste ou deprimida, bem pelo contrário.

    Bjs e boa semana!

  15. Mariana! Tava lendo teus posta passados, pois havia perdido alguns. Vi que tu falaste do BB Cream da Kiko. Pois eu “descobri” um BB Cream muito bom. BB Cream da Loreal. Diz na embalagem: “Creme milagroso 5 em 1″. Eu apelidei de “Creme da Xuxa”, pois ele “pega, estica e puxa”! Uniformiza a pele, oil free,tem duas tonalidades, bem legalzinho. E, o mais legalzinho de tudo: baratinho! Na Panvel custa menos de 30 pila! Como vou à Rivera semana que vem, vou procurá-lo. Lá deve ser ainda mais acessível.
    Boa semana! Bom trabalho!
    Bjs, Gabi.

  16. Mariana! Tava lendo teus posta passados, pois havia perdido alguns. Vi que tu falaste do BB Cream da Kiko. Pois eu “descobri” um BB Cream muito bom. BB Cream da Loreal. Diz na embalagem: “Creme milagroso 5 em 1″. Eu apelidei de “Creme da Xuxa”, pois ele “pega, estica e puxa”! Uniformiza a pele, oil free,tem duas tonalidades, bem legalzinho. E, o mais legalzinho de tudo: baratinho! Na Panvel custa menos de 30 pila! Como vou à Rivera semana que vem, vou procurá-lo. Lá deve ser ainda mais acessível.
    Boa semana! Bom trabalho!
    Bjs, Gabi.

  17. Mariana – eu fico deprimida sem o meu jeans, mas acho que também vou adotar algo divertido para ver se melhora meu humar na segunda. Beijos, adoro seu blog e as fotinhos do Bento.

  18. Mariana – eu fico deprimida sem o meu jeans, mas acho que também vou adotar algo divertido para ver se melhora meu humar na segunda. Beijos, adoro seu blog e as fotinhos do Bento.

  19. Oi, Mari! Tu conheces o site de comprinhas Mercado.Etc (www.mercado.etc.br)?
    Recebo informativos deles, e tem muita coisa legal:moletons e camisetas divertidas, acessórios (é meio que do estilo da Tanlup, que citaste em outro post). Bacaninha… jóinha, jóinha! Bjus, já disse e repito: A-D-O-R-O teu blog!

  20. Oi, Mari! Tu conheces o site de comprinhas Mercado.Etc (www.mercado.etc.br)?
    Recebo informativos deles, e tem muita coisa legal:moletons e camisetas divertidas, acessórios (é meio que do estilo da Tanlup, que citaste em outro post). Bacaninha… jóinha, jóinha! Bjus, já disse e repito: A-D-O-R-O teu blog!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.