Minha Goji Berry ameaçada

Na minha fixação por alimentação de qualidade, passei a pesquisar sobre todas as ervas, frutas, pós, chás, grãos e afins do universo. Minha última descoberta é a Goji Berry. Fui informada por uma amiga que acaba de voltar da Califórnia que minha descoberta foi simultânea à das estrelas de cinema. “A Goji Berry é  a bola da vez em Hollywood”, disse ela.

TE CUIDA COMIGO, JENNIFER LOPEZ!

Os motivos são muitos e bastante tentadores. Originária do sul da Ásia (China, Tibete e Índia), a Goji Berry é rica em variedade de aminoácidos, vitaminas, minerais, ácidos graxos insaturados, antioxidantes e polissacarídeos. Há a versão seca e a versão natural da fruta.

VERSÃO SECA!

VERSÃO  IN NATURA!

A alta concentração de vitamina C é outro atrativo. Cada 100 gramas da fruta contêm duas gramas de vitamina C. Uma  xícara de chá (100 gramas) da versão seca contém 2500 miligramas da vitamina.

QUANTIDADE 50 VEZES MAIOR QUE A DE UMA LARANJA!

SÉRIO, MARIANA??!

SÉRIO!!!

Além disso, ela também possui grande quantidade das vitaminas B1, B2 e B6. Pesquisa publicada no Journal of Alternative and Complementary Medicine comprovou que o consumo regular da fruta  resulta no aumento no nível de energia, desempenho atlético, qualidade do sono, facilidade de despertar e a capacidade de se concentrar em atividades. Além disso, pode ajudar na redução da fadiga e do estresse.

TE CUIDA COMIGO, MULHER MARAVILHA!

TE CUIDA COMIGO TAMBÉM!

HÃ!?
O BENTO EXPERIMENTOU A GOJI BERRY, MARIANA?

PRIMEIRO, EXPERIMENTOU COM DELICADEZA….

… DEPOIS ME FEZ AMEAÇAS TERRÍVEIS PELO PACOTE INTEIRO!

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Oi, Mariana! Quero comprar, mas tô com medinho… Afinal de contas: que gosto tem? Dá prá comer, tipo assim, sozinhas? Minha irmã comprou pela internet, mas, como ainda não chegou, mata minha curiosidade!!
    Obrigada!
    Bjs!

  2. Oi, Mariana! Quero comprar, mas tô com medinho… Afinal de contas: que gosto tem? Dá prá comer, tipo assim, sozinhas? Minha irmã comprou pela internet, mas, como ainda não chegou, mata minha curiosidade!!
    Obrigada!
    Bjs!

  3. Mari, onde encontraste a Goji Berry aqui em Porto? Nunca vi…fiquei interessadíssima!! Adoro teu blog, morro de rir, a hora da leitua, no fim do dia, é a minha hora favorita!! Grande beijo!

  4. Mari, onde encontraste a Goji Berry aqui em Porto? Nunca vi…fiquei interessadíssima!! Adoro teu blog, morro de rir, a hora da leitua, no fim do dia, é a minha hora favorita!! Grande beijo!

  5. Meninas, o sabor das Goji berry é um leve azedinho devido a grande quantidade de vitamina C. Pode comer direto do pacote sim. Duas colheres de sopa por dia já é o suficiente.

    Pode ser encontrada em lojas de produtos naturais, principalmente as Mundo Verde, cada shopping tem uma Mundo Verde.

    Acho melhor não chegar perto do “BENTO”, ameças terríveis pelo pacote….

  6. Meninas, o sabor das Goji berry é um leve azedinho devido a grande quantidade de vitamina C. Pode comer direto do pacote sim. Duas colheres de sopa por dia já é o suficiente.

    Pode ser encontrada em lojas de produtos naturais, principalmente as Mundo Verde, cada shopping tem uma Mundo Verde.

    Acho melhor não chegar perto do “BENTO”, ameças terríveis pelo pacote….

  7. Olha Mariana, por tua causa dei uma segunda chance à Goji Berry. Tentei encará-la como uma frutinha vermelha saborosa pra ver se consigo comer, hehehehe.
    Misturei umas frutinhas junto com o mingau de aveia, linhaça e chia.
    Até que gostei!!!!
    Valeu pelo incentivo, hehehehhehe
    :)

  8. Olha Mariana, por tua causa dei uma segunda chance à Goji Berry. Tentei encará-la como uma frutinha vermelha saborosa pra ver se consigo comer, hehehehe.
    Misturei umas frutinhas junto com o mingau de aveia, linhaça e chia.
    Até que gostei!!!!
    Valeu pelo incentivo, hehehehhehe
    :)

  9. Mariana, preciso te dizer que ADOORO o que tu escreve. E AMOO o Bento, pois ele é igualzinho ao meu Ziggy (uma pena não conseguir postar uma foto dele aqui para enviar para ti.
    Todo domingo de manhã, pego a minha Donna e vou no terraço ler tua coluna com o meu cachorro fofíssimo, depois faço o café para meu marido, eu e para ele é claro (mamao com cereal sem açucar, ou danoninho – ele ama).
    Beijos e parabéns!

  10. Mariana, preciso te dizer que ADOORO o que tu escreve. E AMOO o Bento, pois ele é igualzinho ao meu Ziggy (uma pena não conseguir postar uma foto dele aqui para enviar para ti.
    Todo domingo de manhã, pego a minha Donna e vou no terraço ler tua coluna com o meu cachorro fofíssimo, depois faço o café para meu marido, eu e para ele é claro (mamao com cereal sem açucar, ou danoninho – ele ama).
    Beijos e parabéns!

  11. Mari! Vc têm alguma dica de como consumir essa frutinha (seca) azeda? É muito ruim….Já tentei colocar no chá…enfim o gosto dela ñ é nada agradável.

  12. Mari! Vc têm alguma dica de como consumir essa frutinha (seca) azeda? É muito ruim….Já tentei colocar no chá…enfim o gosto dela ñ é nada agradável.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.