Minutos de silêncio para Ronaldo Fraga

Quem me conhece mais de perto, sabe que minha expressão não me deixa mentir. Não sei fingir. Se está tudo bem, está tudo bem. Meus olhos são espelhos da minha alma, os primeiros a entregar tal felicidade. Mas se está tudo mais ou menos…. Daí não me peça para disfarçar. Faço essa premissa para dizer que neste terceiro dia de  SPFW, com trocentos desfiles a cada hora, estou com fadiga de falar de moda. Com fadiga justo na hora de falar da moda de Ronaldo Fraga.

enxaqueca classicaFAZER O QUÊ?

Assim sendo, como não sei mentir, darei um breve panorama a respeito da inspiração do estilista mineiro e, nesta tarde de quarta-feira,  sintam-se à vontade para tirar suas próprias conclusões.

HS2598EU NÃO CONSIGO MAIS CONCLUIR COISA ALGUMA

 Inspirado no artista Cândido Portinari, Ronaldo Fraga apresentou uma coleção de verão em formas e volumes fluidos, que se revelam em decotes amistosos e cores fortes, como os tons de laranja e azul dos céus de Portinari. Fez uma homenagem a conhecida obra “Guerra e Paz”, que retrata a guerra nas imagens dos retirantes da seca, da injustiça social, da forma e da morte.

Me façam companhia e apreciem em silêncio!
020414ronaldofraga-1-399x600

020414ronaldofraga-3-399x600
020414ronaldofraga-9-399x600

020414ronaldofraga-15-399x600

020414ronaldofraga-17-399x600

020414ronaldofraga-24-399x600

020414ronaldofraga-26-399x600

020414ronaldofraga-27-399x600

020414ronaldofraga-29-399x600

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Eu só acho que eles exageram no conceitual na passarela! Eles estão ali para se apresentar para lojistas e clientes, tem que ter uma cara mais comercial, mostrar o produto final. Me desculpe mas desfile de moda não é exposição de arte. Por isso eu bocejo ao ver isso! Melhor ver o que ele tem para mostrar quando as roupas estiverem nas araras das lojas. E se for isso que vai para as lojas, não vou nem comentar.

  2. “Meus olhos são espelhos da minha lama, os primeiros a entregar tal felicidade.”

    Como diria o maravilhoso André Dahmer: minha alma anagrama de lama

    (:

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.