Moeda não é troco, é estilo

Adoro moedas. Não tenho o menor problema em ganhar moedas de troco. Tenho várias niqueleiras e vivo trocando. Pagar com moedas, receber moedas, manusear moedas me dá uma sensação de Primeiro Mundo, sabe assim?  Não? Bom, mas me dá. É uma sensação de viver em um país em que até uma moeda de 5 centavos vale alguma coisa. Se vale mesmo ou não, deixo para o seu Guido Mantega. Ao menos é uma sensação boa. O que já é algo a ser comemorado.

03-por-ai-mulher-gritando5FICO MUITO FELIZ COM MOEDAS

Também tenho mania de colecionar moedas. Moedas de viagens, moedas antigas, tenho moedas de tudo quanto é jeito e valor. Minha ideia sempre foi, um dia, levar a algum designer de joias todas as minhas moedas e transformar em pulseiras e gargantilhas. Porque minhas moedas têm história, lembram viagens, férias, bons momentos. E adoro carregar bons momentos junto comigo. Lembrei dessa minha fixação por moedas assistindo encantada ao desfile de primavera-verão 2014 de Dolce & Gabbana. Sou apaixonada pelas criações da grife, é sempre um momento ápice das temporadas de moda para mim. Chanel e Dolce & Gabbana: se me perguntassem quais são minhas grifes internacionais preferidas – me refiro a essas que desfilam em semanas de alta-costura e pret-à-portêr -, eis a minha resposta.

No desfile a que me refiro, os estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana olharam para o Império Romano como fonte de inspiração para criar uma coleção de cair os butiás do bolso, como diz minha amiga bageense Rita, que mora no Rio. Aliás, onde tu anda, hein, Ritinha? Faz favor de mandar notícias. As peças mostraram um quê de luxo barroco, um quê de mulher siciliana e sensual (a cara da grife), além de camisetas estruturadas e saias de diversos comprimentos. Arrematando toda a coleção, elas, minhas queridas moedas. No caso, moedas romanas.

Olha!

dolce-e-gabbana-milan-fashion-week-spring-2013-2-03dolce-e-gabbana-milan-fashion-week-spring-2013-2-06dolce-e-gabbana-milan-fashion-week-spring-2013-2-14dolce-e-gabbana-milan-fashion-week-spring-2013-2-21dolce-e-gabbana-milan-fashion-week-spring-2013-2-32Brincos, cinturões, brincos, máxicolares…
Até nas sandálias as moedas estiveram presentes

Moedas lembram também o estilo gipsy, que gosto muuito – sobretudo em joias e bijuterias.

Olha!

colar-moedas-1Encontrei na Slash Store por R$ 89.
Não, não comprei. Preciso garantir a boa alimentação do meu cofre porquinho, como contei em Um Mundo de Grãos e Bijus

balone gargantilha muitas moedas-1
Encontrei na Balonè por R$ 49
Preciso garantir a boa alimentação do meu cofre porquinho

bento3E A MINHA BOA ALIMENTAÇÃO?

Quantos quilos tu estás pesando, Bento?

bento1SETE E MEIO

Quantos quilos deveria pesar um lhasa apso de 13 anos com uma certa artrose na pata dianteira direita?

bento1UNS SEIS

Acho que está respondida a tua pergunta, não?

olivia10ERA UMA VEZ TEU BLANCHET DE PERU

Compartilhar
Sem comentários ainda.
  1. Tambem adoro moedas! Fico com a impressão que tô com muito dinheiro, deve ser resquicio das leituras da Disney e do Tio Patinha!
    Fiz uns quadrinhos com as minhas Mariana, ficaram bem bonitos!
    bjooos – o Bento é dos fofuxos!

  2. #conectadaporaí…acabei de repassar um saco de moedas para a cantina da escola pra ajudar no troco…mas constatei nesse blog que moeda pode ser estilo mesmo. Gosto de guardar as de outros países, mas as nossas novas são legais tb.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.