Monumento de delícias naturebas

O animal, depois de velho, deu para comer de boca aberta e latir com a boca cheia. Quando eu acho que nenhuma surpresa mais de mau comportamento me espera, o animal me vem com essa. Quer o título de xerife, quer o título de comendador, mas o que o animal é mesmo e nunca escapará de ser de verdade sabem o que é? Um mano. Por falar em mano, comprei Silvo e Brasso para lustrar os distintivos do animal. No próximo domingo, a menos que a programação mude, será dia de encontro pet na Estação ZH do Parcão. Ainda preciso checar o horário, mas fato é que o animal não fala em outra coisa que não lustrar seu COLAR DE MANO e a ESTRELA DE XERIFE.

Minha pergunta ao animal é “quem” lustrará seus distintivos, uma vez que eu tenho bem mais coisas a fazer e ele não faz absolutamente nada da vida a não ser repetir que veio ao mundo a passeio.

bento1MANDEI A ROSA

O quê? Quando?

bento1ONTEM

E desde quando tu “manda” na Rosa?

bento1DESDE QUE SOU XERIFE

E como é que a Rosa não me comentou nada?

bento1MANDEI ELA FICAR QUIETA

Hein?

bento1FIZ AMEAÇAS DAS SÉRIAS

Hein??? Olha, Bento, na boa. Passou de todos os limites agora. Tu espera, mas espera mesmo a Rosa chegar amanhã pra me contar que ameaças foram essas e, dependendo da gravidade (eu já considero ameaças por si só algo bem grave, mas vou te dar essa colher de chá), tu vai ficar de castigo e não vai ter encontro de pet em Estação ZH nenhuma com a tua presença.

bento1TU TÁ ME AMEAÇANDO?

Sim, estou te ameaçando.

bento1TU DISSE QUE AMEAÇAS SÃO COISAS DAS GRAVES

olivia10COMO O BENTO É MALA

Como se não bastasse ser mala, ele dá sorte em sua malice. Abro meu email agora e qual o título da mensagem que salta aos meus olhos? “AMANHÃ homenagem ao XERIFE”. Cheguei a beber um gole d’água antes de abrir o e-mail. Mas trata-se de outro xerife. “Amanhã, 5/11, o escultor João Bez Batti assina obra em homenagem ao Xerife Júlio La Porta e aos 60 anos da Feira do Livro de Porto Alegre. A escultura será inaugurada na Praça da Alfândega para imortalizar a participação de José Júlio La Porta, que faleceu no ano passado às vésperas do evento, como Xerife da Feira desde 1976.

bento1NÃO ACREDITO

olivia10TU NÃO É O PRIMEIRO XERIFE DA CIDADE

bento1PIOR TU QUE NÃO É NADA

Pelo andar das implicâncias, percebo que os priminhos andavam com saudade. Olivia passou os últimos dias passeando com os vôvos em Punta del Este e pelo visto deixou e sentiu saudade do animal. Pois o monumento do escultor João Bez Batti em homenagem ao Xerife Júlio La Porta pesa 2,8 toneladas e foi feito de uma pedra única de basalto sanguíneo, encontrada pelo próprio artista no Arroio Tega, em Caxias do Sul e será instalado na Rua dos Andradas, em frente à Caixa Econômica Federal.

bento1TAMBÉM QUERO UM MONUMENTO EM MINHA HOMENAGEM

Querer eu também quero muitas coisas. Quero não viver pesada e mal humorada nas segundas-feiras, quero comer e não engordar, quero que tu trabalhe enquanto eu vivo de renda, quero vajar quatro vezes por ano, quero ter saúde para o resto da vida, quero que todo mundo ao meu redor tenha saúde para o resto da vida, quero que meu olho não fique vermelho do computador, quero não precisar caminhar na maldita esteira durante 30 minutos três vezes por semana, quero que as golas das minhas camisas fiquem no lugar, quero não precisar cortar as flores do manjericão, quero encontrar uma legging que não aperte a boca do meu estômago, quero não precisar lavar o cabelo todos os dias, quero jamais ter bad hair day…

bento1EU SÓ QUERO UM MONUMENTO

E onde tu gostaria de ter este monumento, caso um dia tu venha a ter um monumento de toneladas em tua homenagem?

bento1NA ENTRADA DO PUPPI BAGGIO

Ah, na entrada do Puppi Baggio. Ok, eu vou ligar lá para o pessoal do Puppi Baggio e deixar registrada tua vontade. Por falar em Puppi Baggio, nem cheguei a te comentar: sabia que fiquei sabendo que pets são bem-vindos no Le Bistrot Gourmet, na Praça Japão? Chico e eu estivemos lá no sábado, no lindo jardim do restaurante, e eu lembrei de ti, que tu ia amar almoçar ou jantar com a gente por lá. Então, chamei a Juanita, uma das gerentes do restaurante, e perguntei, sem muitas esperanças, se animais eram bem-vindos no pátio. “Claro”, ela respondeu.

Olha!

01-gourmet-le-bistrot-fachadaRoubei esta foto dos amigos DESTEMPERADOS e NESTE LINK eles dão detalhes sobre o lindo restaurante + loja delicatessen

E já que toda a conversa nos levou para locais pet friendly, a Livia mandou um email ontem que novamente me fez lembrar de ti, xerife. Livia queria apresentar a NOOK SABORES ESPECIAIS, lanchonete gourmet do bairro Bela Vista, que aceita animais. Inaugurou há algumas semanas, registramos no blog Animal Print, mas agora eu parei para bisbilhotar melhor a Nook e quase caí pra trás de vontade de almoçar lá a-go-ra!

Olha!

10518834_588142377980244_1757126336856873234_nOOOOOOOOHHHHHH!!!!
Frango com molho de manjericão acompanhado de purê de moranga e brócolis com alho poró

10710666_586208301506985_4020648600641458967_nOOOOOOHHHHHHH!!!
Olha esse salmão croc croc por fora e molhadinho por dentro, por favor!

bento1 VAMOS?

amo almondegasVAMOS!!!!!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.