Muito prazer, Greige! Mistura de grey (cinza) + bege é o neutro da vez

Ele nasceu batizado de Bege, uma cor meio… Bege! Nada comercial e que nunca emplacou direito. Bege, aliás, sempre foi usado com demérito. Fulana é assim, meio bege – eis uma frase que muito se usa para dizer que alguém não tem estilo. Com o tempo, reinventou-se o bege e então ele ressurgiu das trevas com novo nome: Nude. Foi a glória. O nude logo virou sinônimo de chique, elegante, casual, o suprassumo da sofisticação. Mas na moda a fila anda e, de tempos em tempos, é preciso recriar novos tons, rebatizar as cores de sempre, principalmente se a ideia é decretar uma nova tendência – porque tendências vendem. E assim, então, neste 2016 nasceu o Greige.

O Greige é o novo neutro queridinho da moda. Tem um pé no cinza (grey) e outro no bege – daí o batismo: junção de grey + beige (nome das duas cores em inglês). Assim como os nudes – que apresentam uma ampla gama de tonalidades – o greige também conta com nuances da cor, que vai do quente bege ao frio cinza.

greige2GREIGE: O NOVO NUDE

A tendência, obviamente, já chegou ao universo da maquiagem. Esmaltes e batons desfilam nas bocas e mãos mais influentes da cena fashion internacional. Aqui no Brasil, o greige ainda aparece meio tímido nesta estação, mas tenha certeza que logo logo tomará conta de todas as manchetes de todos os blogs e revistas especializadas. Enquanto este futuro não chega, você pode ir ditando tendência misturando peças beges e cinzas neste outono-inverno. Algo inusitado, não? Bege com cinza? Sim, fica lindo – e será a última moda.

Dá uma espiada na galeria de tendências greige que já começam a pipocar por aí!

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentários fechados

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.