Natalício bombando


Já comentei sobre meu amor por uma mesa de boteco, por uma conversa de boteco, pela cultura do boteco. Portanto, não pude deixar de sair correndo, no sábado à noite, para prestigiar a inauguração do Natalício ali na frente da praça Maurício Cardoso. Percebi que meu feeling sempre esteve certíssimo quando eu afirmava incansavelmente que aquela casa era própria para a abertura de um boteco. ***
Estava bombando. Mas bombando mesmo. Tipo fila sem parar por uma mesa – e as mesinhas da calçada e dos dois andares da casa lotadíssimas. Além do chope sempre ótimo, a caipirinha estava no ponto, o caldinho de feijão é uma delícia. Pedimos também bolinho de bacalhau, aceitamos o bolinho de camarão com catupiry que o garçom passou oferecendo (adoro essa cultura bem típica carioca do garçom que passa oferecendo petiscos. O Belmonte, no Rio, é assim também) e eu espichei o olho para a mesa do lado quando ali aterrissou a famosa coxinha de galinha (enoooorme) do Natalício. Da próxima (e serão muitas vezes ainda), não vou deixar passar. Forografei as novidades do cardápio e algumas placas que fazem parte da decoração e que nos renderam boas risadas.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Mari, somos apaixonados pelo Natalício, começamos indo ali no centro, uma delícia!!Experimentamos quase todos os pratos: bolinhos de carne com gorgonzola, as costelinhas de porco defumadas (e todo resto que tu citou), jamais comemos algo ruim, jamais…este final de semana ainda comentamos desde novo endereço do Natalício e que não podemos deixar de ir!!Adoramos!!

  2. Mari, somos apaixonados pelo Natalício, começamos indo ali no centro, uma delícia!!Experimentamos quase todos os pratos: bolinhos de carne com gorgonzola, as costelinhas de porco defumadas (e todo resto que tu citou), jamais comemos algo ruim, jamais…este final de semana ainda comentamos desde novo endereço do Natalício e que não podemos deixar de ir!!Adoramos!!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.