Nutrólogo, o dia do retorno

Depois do susto de Faltam Quatro pra Sessenta, ou seja, que faltavam quatro quilos para eu bater na casa dos 60 (algo inédito na minha existência), é chegada a hora de voltar ao consultório do Dr. Werutsky.

Mulher com dedos na bocaTENSO

Ainda não comecei dieta nenhuma, vide que o Dr. Werutsky me pediu uma série de exames de sangue e também Desintometria Óssea. Hoje, portanto, é chegada a hora de levar para ele o resultado dos meus exames e sair de lá com minha dieta.

Mulher com dedos na bocaTENSO

Com certeza, Dr.Werustky me fará subir novamente naquela maldita balança de bioimpedância

Mulher com dedos na bocaBEM TENSO

Mas eu tenho a sensação de que perdi pelo menos um quilo ainda sem nem começar dieta alguma e sem fazer esforço. Simplesmente tirando o glúten e a lactose da alimentação durante uma semana e substituindo o chocolate pela alfarroba.

03mulher-nova-gritando-feliz-thumb89432486MUITO FÁCIL

Vou pedir ao Dr. Werutsky para continuar controlando o glúten, pois me sinto uma pessoa mais leve e mais feliz sem ele. Não me sinto mais tão inchada, sabe assim? Nesse primeiro momento, não vou poder praticar corrida nem caminhada, vide que estou manca. Mas quero voltar a colocar em prática minhas aulas de ioga. Como estou sem tempo de fazer sozinha em casa, preciso de um compromisso, ou seja: preciso voltar a uma escola. A Gabi, minha professora de pilates, sugeriu a Bijam Yoga, na Fernandes Vieira.

localizacaoAQUI CHEGAREI
(Rua Fernandes Viera, 524)

Não gosto de Ashtanga, é uma modalidade que me machuca e não dá prazer. Durante muito tempo, procurei uma escola que praticasse o método Vinyasa. Agora encontrei. Me interessei pelas aulas de Vinyasa Flow, Elements, Prana Vinyasa e Vinyasa Livre.

03-por-ai-mulher-gritando5ESTOU MUITO FELIZ

E aproveitando que ainda não subi na balança do Dr. Werutsky – e por isso continuo muito feliz – aproveito esse momento de felicidade antes do desespero para a contagem regressiva para o lançamento de Vida Peregrina. Sim, eu já disse que vou fazer contagem regressiva até o grande dia. Tudo para que vocês registrem bem a data.

Muher braba apontando sem armaE NÃO ME DEIXEM SÓ

Atenção….

imagesFALTAM 16 DIAS!

Relembrando…

VIDA PEREGRINA CAPA WEBSessão de autógrafos
17 de Outubro, quinta-feira

Livraria Saraiva do Moinhos Shopping
Dezenove horas

bento clássicaEU VOU

Pois é. O animal está irredutível. Disse que eu conto a vida dele no livro, que usei a imagem dele na capa, que ele tem os mesmos direitos do camelo da Peregrina de Araque, que foi a todos os lançamentos. Eu expliquei que o camelo ficava quieto em cima da mesa e não rosnava para as pessoas. O animal jura que não vai rosnar.

bento clássicaVOU ME COMPORTAR

Como se não bastasse, o animal e o Chico estão aliados nesta causa. Portanto, eu deixei claro que, se o animal começar a incomodar, quem vai levar ele de volta para casa é o Chico.

bento clássicaEU NÃO VOU INCOMODAR

Como se não bastasse ainda mais, o animal resolveu que ele também tem direito a dar autógrafos. Então, me fez tirar uma foto da digital dele para fazer um carimbo.

Olha!

foto (5)A pata do animal molhada na calçada do Parcão

Liguei para o tele-carimbo e me disseram que eu mande a “arte” que eles criam o carimbo. Como se não bastasse tudo que tenho pra fazer, ainda tenho que criar uma arte em cima da digital do animal porque ele resolveu que não abre mão de dar autógrafos. A lógica do animal é a seguinte: se ele resolver não se comportar e for enviado para casa, pelo menos deixa a digital comigo e garante os autógrafos

bento clássicaSOU INTELIGÊNCIA PURA

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

19 Comentários
  1. Adorei a idéia do autógrafo do Bento!!!! Pena que a distância me impede de ir ao lançamento…
    Também faço ioga e estou a fim de começar uma dieta livre de glúten, pra ver se meu intestino se comporta melhor!

  2. Mariana, eu fiz yogga no ano q morei em São José dos Campos (SP) e foi amelhor coisa q fiz…metodos iyengar…quando voltei a POA tentei outras várias e não gostei. Ai meu professor de de SJC me recomendou 1 local q era parecido ao dele (arrumei minha coluna). Aqui vai o contato:
    Kurma Centro de Yoga e Acupuntura de Porto Alegre

    Obs.: estou fora do RS…adoraria estar presente nos autógrafos e…iria sim querer o do Bento. Eu o Gordo Aurelio (meu Lhasa apso) e a Susana Regina (Maltes) somos fazona dele

  3. Oi Mari!!! Amei a ideia do autógrafo-carimbo do Bento! Já estou me planejando para dar uma pausa no tcc e estar em POA no dia 17! Ansiosíssima – ainda mais com a presença do Bento!
    Bjos

  4. Hello Mari,
    Eu gosto muito de Iyengar Yoga, talvez vc pudesse fazer uma aula experimental para ver como é fantástico, principalmente para problemas posturais. Eu já fiz Ashtanga, Hatha, mas me identifiquei demais com a Iyengar, fica a dica. Achei muito fofo o “autográfo” do Bentinho, esse garoto é demais.

  5. Ameiiiii a ideia do Bento autografar também e acho justíssimo, afinal, ele foi essencial para o livro não??!
    Ai Mari, jura que não vai ficar chateada comigo??? Estava em dúvida se conseguiria ou não ir na sessão de autógrafos, mas redobrarei os esforços agora, pois PRE-CI-SO demais do autógrafo do animal e já estou torcendo muito pra ele se comportar bem e eu poder conhecê-lo pessoalmente, que emoção!!! Bentinho, tu é o cara!!! Que demais!!!
    É, quer dizer, veja bem, claro que iria mover montanhas pra ter meu livro autografado por ti também, lógico, mas o Bento….. é irresistível demais!!!! ;)
    Um beijo enorme pra vocês!!

  6. Oi Mariana. Legal vc fazer o carimbo e o Bento ir na sessão de autógrafos, mas espero q as pessoas não esqueçam q ele é um animalzinho, apesar de lindo e esperto, e não fiquem querendo passar a mão nele e estressando o “Mano Bento”. rsrsrs. E a Olívia, não vai tb pra te dar um apoio? Bjs.

  7. Mariana estou muito feliz com o lançamento do teu livro mas queria um sábado de autógrafos para nós do interior podermos ir a Porto alegre. Pensa na possiblidade. Beijos

  8. Ai gente, não sei vcs, mas eu fico lendo e imaginando o Bento e a Mari conversando. Imagino ele falando as coisas que ela escreve!!!!! Aqui em casa eu falo com os meus bichos e respondo por eles tb!!!!

  9. Sério que o Bento vai? Não vou perder essa por nada! Preciso de um autógrafo dele (ok, não fica com ciúmes)… Dou cada gargalhada imaginando ele falando de verdade. Tenho a Nikita, uma buldogue inglesa gorda, fofa e pelancuda que eu juro… ela fala! Ela tinha que conhecer o Bento.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.