O blablablá da batata

Não sou chata para comer, mas se tem algo que não me apetece é….

BATATA!

Tenho HORROR de batata. Só como batata de duas formas: frita e com salada de maionese.

MEU PROJETO VERÃO 2013!

Sou da seguinte teoria: se é pra comer batata, então não me vem com receitinha light. Batata é batata. Assim como o pão e a cerveja, é uma das coisas que mais engordam. Então, se é pra comer batata, garçom, aproxime-se!

ME TRAZ UMA DESSAS COM O LOMBINHO DE PORCO DO BARRANCO (SEM QUEIJO), POR FAVOR!

Eu odeio maionese. Eu só como maionese na salada de batata.
Se eu odeio batata e odeio maionese, como é que posso gostar de salada de batata com maionese?

TAÍ…. SABE QUE EU NUNCA TINHA PENSADO NISSO?

Tô chocada. Como é que eu posso gostar de salada de batata com maionese se não gosto nem de batata e nem de maionese?

COMO É QUE EU NUNCA TINHA PENSADO NISSO?

Agora me perdi. Eu ia falar alguma coisa sobre batata, mas esta descoberta desnorteou minhas ideias. Peraí que vou pegar um café e já volto.

(Mariana vai ao bar da redação).

Alguém pode me ajudar? A câmera do meu iPhone está com aquele pontinho preto ali, estão vendo? Ali perto das minhas anotações sobre salada de batata. Alguém sabe me dizer o que é? EU NÃO QUERO COMPRAR UM TELEFONE NOVO!

Eu comecei este post pra falar da batata do Alex Atala ( não me interpretem mal, por favor). Mas antes de chegar na batata do Alex Atala, eu lembrei de duas considerações importantes sobre salada e sobre batata: a salada de batata SEM maionese da minha irmã e a salada de mandioca com “maionese de cenoura” da minha sogra.

MAIONESE DE CENOURA!? OOOHHHH!!!

Sim, maionese de cenoura.
Maionese de cenoura com salada de mandioca (ou aipim, como preferirem).
Se fica bom?
Se fica bom???

TIRA ESSE PRATO DA MINHA FRENTE, POR FAVOR!

Fica sensacional!! É simples: basta cozinhar a mandioca (como se faria com a batata) e preparar a “maionese de cenoura”.
Ela é feita com…

* 4 cenouras
* Suco de 1 limão
* Sal a gosto
* 1/4 de xícara de leite de soja ou leite de vaca mesmo
* Azeite

Depois de cozidas, pique as cenouras em rodelas. Coloque tudo no liquidificador e vá batendo e acrescentando azeite até dar o ponto. Quando tiver dado o ponto, misture com a mandioca.

SIMPLES ASSIM!

Ótima receitinha para o churrasco de fim de semana e para servir junto com a SALADA DE TOMATE com queijo Grana Padano que Ana-Maria-Mariana-Braga ensinou outro dia, lembram?

Pois é.. Eu tinha começado a escrever sobre batata e terminei falando de maionese de cenoura.

MAIONESE DE CENOURA! OOOOHHHHH!!

E agora onde é que eu queria chegar mesmo com a questão batata é que não sei. Acho que vou almoçar primeiro. Acho que é fome.

Vocês conhecem o MIX NATURAL?

AMO!

É uma telentrega incrível de de saladas, wraps, sanduiches, sopas e omeletes. Dá pra montar as opções pela internet, pagar com cartão online ou em dinheiro na hora da entrega e pronto. Sou fã do wrap de atum e do omelete com espinafre, tomate e azeitona. Eu não falo A omelete. Eu falo O omelete.

“O” OMELETE. BONITÃO!

Lembrei! Lembrei!
A batata do Alex Atala, isso!

UAU!!!

O que esse chiquê todo tem a ver com nós, simples mortais que só comemos salada de maionese? TUDO!

Explico: o chef Alex Atala se uniu à Baked Potato na campanha Baked Sorriso, organizada anualmente no mês de outubro para arrecadar recursos à FADA – Fundação de Apoio e Desenvolvimento do Autista.

E NASCEU ESTA MARAVILHA!

Criou a receita de batata recheada com bacalhau desfiado, pasta de azeitona, batata palha, tomate confit e um fio de azeite de oliva.

Batata recheada com bacalhau desfiado, pasta de azeitona, batata palha, tomate confit e um fio de azeite de oliva!!
OOOOHHHHHHH!!!

Mas onde tem? Tcha-tchá!! Em todas as lojas da Baked Potato durante todo este mês. E mais: terá o mesmo preço das outras batatas. E melhor: todo o faturamento da rede do dia 12 de outubro será destinado para a FADA.

AI, CREDO… ACHEI QUE NÃO IA TERMINAR NUNCA

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Mari, concordo em gênero, número e grau sobre a batata.. Adorei a receita da mandioca com maionese de cenoura, quero experimentar! Bjs

  2. Mari, concordo em gênero, número e grau sobre a batata.. Adorei a receita da mandioca com maionese de cenoura, quero experimentar! Bjs

  3. Oi Mariana. Posso fazer uma crítica construtiva? Gosto muito das suas dicas e da maneira como escreve, mas confesso que me perco um pouco no meio da tantas figuras e gifs… Fico “pulando” eles para chegar na informação, que, para mim, é o que interessa. Por favor, não me leve a mal! Abs

  4. Oi Mariana. Posso fazer uma crítica construtiva? Gosto muito das suas dicas e da maneira como escreve, mas confesso que me perco um pouco no meio da tantas figuras e gifs… Fico “pulando” eles para chegar na informação, que, para mim, é o que interessa. Por favor, não me leve a mal! Abs

  5. Oi Mariana! Gosto do teu site, mas ultimamente tá super chato, cada post tem muitas figuras e frases em letras grandes, atrapalha a leitura, me perco, e acabo desistindo. E pior é que na melhor parte do caderno Donna tá acontecendo o mesmo.

  6. Oi Mariana! Gosto do teu site, mas ultimamente tá super chato, cada post tem muitas figuras e frases em letras grandes, atrapalha a leitura, me perco, e acabo desistindo. E pior é que na melhor parte do caderno Donna tá acontecendo o mesmo.

  7. Tem gente que não entende o espírito da coisa,além de escrever super bem,a colocação das figuras são impagáveis,adoro,acho divertidíssimo,já usei várias dicas tuas,todas muito boas!!!Parabéns e siga alegrando nossos dias!!!

  8. Tem gente que não entende o espírito da coisa,além de escrever super bem,a colocação das figuras são impagáveis,adoro,acho divertidíssimo,já usei várias dicas tuas,todas muito boas!!!Parabéns e siga alegrando nossos dias!!!

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.