O bronze do computador

Não sei o que anda acontecendo com a visão de algumas pessoas próximas a mim, mas fato é que deram pra achar que estou bronzeada. Não há possibilidade de eu estar bronzeada. Primeiro, porque não tem sol. Segundo, porque não fui para o sol. Terceiro, porque uso filtro solar 60 no rosto. Quarto, porque, mesmo que quisesse ir para o sol, não tenho direito a férias no momento. Como é que vou estar bronzeada, então?

Estava tirando todas essas pessoas para loucas quando, ontem à noite, lendo a Marie Claire de setembro, pimba! Entendi de onde vem todo esse meu “bronzeado”. Diz a reportagem:

Os protetores solares mais modernos protegem contra os raios UVA e UVB. “No entanto, nenhum deles blinda o rosto contra danos causados pela luz branca”, explica o dermatologista Jardis Volpe, de São Paulo. Irradiada pelo computador e pelas lâmpadas fluorescentes, ela também estimula o surgimento de manchas.

Já estava resignada com meu bronze de lâmpadas brancas e computador, mas resolvi seguir a leitura. E eis a boa surpresa:

Acaba de chegar ao Brasil a FloraGloluteína, composto à base de luteína capaz de absorver o espectro azul da luz, ao qual a branca pertence. O produto é especialmente indicado para quem tem tendência a manchas (eu!) ou sofre com os melasmas (marcas características da gravidez).

Mas não adianta correr até uma farmácia mais próxima. Por enquanto, a novidade só pode ser adquirida em fórmulas manipuladas, o que já é ótimo, vai dizer? Se é pra ficar bronzeada que seja comendo calamares à romana e tomando uma bela caipirinha na beira da praia, né? Fala sério.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.