O cansaço que uma meia-calça dá

Não que eu tenha tido muito tempo livre durante a minha licença para escrever o livro – vide que passei de pijama trancafiada no bunker e tive apenas dois momentos de vida lá fora: para assistir a Antes do Anoitecer e para dar uma volta no Iguatemi em uma tarde em busca de inspiração.

AINDA ASSIM, EU ERA FELIZ E NÃO SABIA

No primeiro dia de volta da licença e de volta à redação, relembrei como é a vida fora do bunker.

E ELA NÃO É NADA FÁCIL

Mas eu vou manter a calma e vou cumprir a meta de atender a tudo o que o trabalho me exige sem deixar de atender a vocês, queridas leitoras, e seus maravilhosos pedidos da série “Elas mandam em mim – incluindo a pipoca de microondas vencida da Juliana!

SENHORAS E SENHORES!

BAM BAM BAM BAM BAM BAM!!!

O PEDIDO DE HOJE VEM DA… ALE!!!

“Mari, tu podia falar sobre como usar sapatos tipo scarpin e peep toe com meia calça (se é que se usa). Tenho vários sapatos e, no inverno, acabo não usando porque acho que acaba não ficando legal com meia-calça, especialmente “das pretas” com sapatos “dos coloridos” ou “dos estampados”. Eu e meu filho de 5 anos adoramos tuas aventuras com o Bento. Ele acha o Bento um fofo”.

OBRIGADO, ALE!

Bom, respondendo à primeira pergunta, Ale: usa-se muito, sim, peep toe e scarpin no inverno. Com meia-calça também (há quem prefira passar um friozinho nas pernas e sair de pernas de fora).  Eu, particularmente, acho bem difícil combinar scarpin ou peep toe colorido e estampado + meia calça + roupa de frio.

ATÉ PORQUE NÃO TENHO MUITO TEMPO DE PENSAR

Se tivesse tempo de pensar, preferiria optar pelos tons sóbrios da cintura para baixo e, em vez de investir em meia calça colorida, preferiria modelos de meia estampados no mesmo tom. Eis dois exemplos!

Quando as estampas são mais delicadas, prefiro scarpin a peep toe para fazer o duo

Neste caso da senhora Beckham, a estampa da meia calça funciona tanto com scarpin como com peep toe

Gosto muito dessa ideia de scarpin meia-pata com meia calça de estampa delicada. Deixa o visual mais esportivo, e o conforto para os pés é bem maior

Mas ok, digamos que a Ale tenha no armário peet toe e scarpin coloridos e estampados.

OOOOOOHHH, QUANTOS!!!

Assim sendo, há duas questões a serem levadas em conta.
1) Se os sapatos forem estampados, é importante que um dos tons da estampa converse com a cor da meia.

Digamos que seja um scarpin animal print!
O ideal, então, seria uma meia calça preta lisa

2) Se os sapatos forem lisos e ultra coloridos, o melhor é não inventar moda e deixar o protagonismo todo para os pés. Preferir roupa e meia calça neutras e da mesma cor e abusar do sapato.

Digamos que seja um peep toe néon!
Se fosse amarelo, como este, ficaria lindo um look monocromático cinza, marinho ou mesmo preto. Quando falo em monocromático, digo roupa e meia-calça da mesma cor

Agora, digamos que a ideia seja usar meia calça colorida com sapatos neutros. Assim, o bom é neutralizar o look e usar uma peça de roupa da mesma cor da meia calça ou com detalhes da mesma cor. Exemplos!

Reparem que, na foto da esquerda, como tem mais de um elemento na composição do look preto + amarelo (esse elemento é a saia xadez), a guria deu uma equilibrada, trazendo o amarelo também para a segunda pele por baixo da camisa preta. Eu ainda prefiro o look da direita, todo de uma cor só, deixando o protagonismo apenas para a meia calça colorida. Mas é questão de gosto

Será que consegui te ajudar, Ale? Porque olha… Penei pra fazer esse post.

PRECISO DE UM BRIGADEIRO URGENTE

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Muito boas dicas!! Tento fazer esse jogo com as meias coloridas e funciona super bem com uma roupa em cores mais neutras, tipo preto e uso simmm com scarpin! Tem uma meia pra vender no Zaffari, cor ameixa que virou meu xodó nesse inverno, vale a pena! Bem baratinha..
    Bjos

  2. oi, estou aqui e adorando ser lembrada de post em post…
    O Bento e a Olívia já pararam de brigar? bjão e dê notícias do Bento após a consulta!

  3. Oi, mariana! Tenho uma sugestão meio séria de assunto pro blog. O dilema de ser ou não ser mãe e a mania de todo mundo meter o bedelho na nossa escolha. Acho que nos dias de hoje, muita gente (inclusive eu), ta passando por isso. Beijos pra vocês!

  4. Eu tbm quero muito que vc fale sobre esse assunto da maternidade, pq as pessoas não aceitam as nossas escolhas e ainda se acham no direito de dar uma opinião que se quer foi pedida?! bjs

  5. Novamente os tópicos, kkkk
    – Amei ao cubo esse post sobre meia calça! Amo uma meia calça! Felizmente nao passo frio nas pernas (já nos pés…). Tenho dificuldade em usa-las com sapato aberto, mas acho lindas as sandálias de inverno. O olhar do povo ainda estranha o uso delas coloridas, nas ruas, dependendo da cor, chama a atenção.
    – A idéia de falar sobre maternidade é brilhante! Congelar os óvulos entra nessa questão? Tenho amigas que desejam filhos e os maridos não querem. Quando o marido deseja e a esposa não quer engravidar, o sofrimento imposto pela sociedade é enorme!
    – Nossa, como “falei” nesse post!
    Um beijo para você e caninos!

  6. Voto no tema da Cíntia! Me interessa também e é uma complicação só!!! Até entrei numas comunidades no facebook chamadas Childfree, mas aí a coisa descamba um pouco, é meio contra todo mundo ter filhos. Eu só quero que a minha opção de não ter seja respeitada, aliás to tri feliz que vou ser tia!

  7. Adorei, principalmente porque falei sobre meia-calça colorida com a fia (amei uma rosa chocante) e ela odiou! Agora não uso mais, já passei da metade do século e fica ridículo numa senhôra…mas nela? Vou mostrar teu post. Quem sabe ela se entusiasma?
    Beijos

  8. Mari, quanta emoção.
    Tu fez um post pra mim, tô emocionada.
    Preciosas dicas que seguirei à risca.
    Um beijos “dos apertados” pra ti e pro fofo do Bento e da Olívia.
    A turma tá crescendo.
    Tô ansiosa pelo lançamento do novo livro.
    Beijos

  9. Ia escrever só pra comentar o tema da meia calça, que eu acho linda, mas tão desconfortável e chatinha de usar, que acabo nunca usando (além de ser friorenta demais pra sair só de sapato no inverno, vou direto da sandália pra bota com duas meias, e visto que não existe mais meia estação em POA, tenho uma coleção de meias lindas, com texturas, que nunca saem do fundo da gaveta…)

    Mas achei interessantíssima a sugestão do tema filhos (não ter-los). Eu sei com certeza que não quero filhos, nem hoje nem nunca, e odeio quando falo isso e todo mundo me diz, em tom condenscente, “ah, mas isso tu diz agora, daqui a uns anos tu vai querer, quando estiver apaixonada tu vai querer”.

    Por que não podem aceitar que não, eu não vou querer, apaixonada ou não, mais velha ou não (e já tenho 30…). Que saco!!!

  10. Que lindas combinações!!! Um luxo só!!! Parabéns pelo esforço!!! rsrsrsrsrs
    Queria te avisar, Mari, que a loja Merckado de Mulher do Bourbon Ipiranga está com promoção de malhas por R$ 49,90 e são lindas!!!! Acabei de voltar de lá e trouxe duas comigo! São compridas, ótimas para usar com legging ou calça justinha. Vou fazer foto e enviar pro teu email, pode ser?!
    Beijos

  11. Olá Mariana, teu blog sempre sensacional ! Acho muito interessante a sugestão da Cintia, as pessoas tem dificuldade em aceitar a opção de não ter filhos e costumam fazer patrulhamento desagradável. Quanto as pretendentes do Bento…FOFAS…vai ser difícil escolher…será que ele vai virar bígamo? beijo

  12. Acho esse assunto de ter filhos ou não bem legal. Eu mesma tenho e adoro, nunca pensei na possibilidade de não te-los mas por outro lado acho que sim todos tem direito de escolha.
    Tem um post de um blog que acompanho que fala muito bem desta questão, a pessoa que fala era enfatica em afirmar até os 38 que não teria e mudou de ideia e explica por que, acho o ponto de vista interessantissimo:
    http://www.zel.com.br/archives/2011/03/ter-ou-nao-ter-filhos.html

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.