O conforto das lingeries da Verve e todos os divinos sabores do Adegão Português

Foi bom enquanto durou, mas terminou a temporada de passeios no Rio de Janeiro na agradável companhia de mami e baba – meus queridos pais, é assim que os chamo. Domingo, com aeroporto Santos Dumont fechado e uma chuva fina com neblina, Mariana dirigiu-se ao setor de embarque com dois Rivotril embaixo da língua. Um apenas não surtiria efeito vide a meteorologia que não ajudava a acalmar os ânimos. Para piorar, Mariana teve a capacidade de fazer seu próprio web check in, escolhendo para ela própria, numa espécie de auto boicote inconsciente, a poltrona 13D, colada à saída de emergência.

14484930_10154776314417985_7749941643759902456_nA IMAGEM DA DESGRAÇA

Então, a aeromoça aproximou-se.
– A senhora está sentada ao lado da porta de emergência – disse.
“Não me diga!”, pensei.
– Aham – respondi, balbuciando o que conseguia devido ao efeito do duplo Rivotril.
– A senhora sente-se apta a operar a porta caso necessário? – ela quis saber.
– Aham – respondi.
“Pode ter certeza que abro esse troço com o dente, se precisar, e sou a primeira a me jogar aqui de cima”, pensei comigo.
E capotei de Rivotril.

bento1123COITADO DOS PASSAGEIROS

A viagem transcorreu sem sobressaltos, graças a todas as preces que direcionei a todos os santos antes de capotar, e a todos os agradecimentos pela bênção alcançada ao chegar em terra firme. O Rio ficou para trás, mas algumas dicas merecem ainda ser deixadas neste nobre espaço, vá que você, querida leitora, resolva passear por aquelas paragens ou viva na Cidade Maravilhosa. Aliás, se você é carioca, deve saber desta dica. Se é paulista também. Estou falando da grife de lingeries Verve.

dsc_0553CONHECE?

Eu conheci a Verve há uns bons 12, 15 anos… Por aí. Foi quando morava em São Paulo e comprei um sutiã da marca. Tenho até hoje. Nem sei como expressar em palavras tanto conforto. Achava que a Verve era uma marca paulista, mas qual não foi a surpresa quando a vendedora da loja de Ipanema me contou que a Verve é carioquíssima, fechou suas lojas em São Paulo, deixou centenas de clientes órfãs e agora o que a Bia, a querida vendedora que me atendeu, anda fazendo muito é venda por Whats App para a pauliceia inteira.

body-renda-pele-frente-lowME APAIXONEI POR ESTE BODY DE RENDA NA LOJA

Deixei o que podia e não podia na Verve de Ipanema (não comprei o body, apenas sutiãs), mas saí de lá com um enxoval renovado e de alma lavada. Por uns bons 10 anos não preciso pensar no assunto – a não ser por capricho, nunca por necessidade. Por que eu gosto da Verve e aconselho todo mundo a pelo menos experimentar um sutiã da grife? Porque não conheço outra marca de lingerie que alie tão bem conforto + beleza.

verveTUDO É MUUUUITO DELICADO

Descobri um sutiã na Verve que quase me fez chorar de emoção. Isso porque vai permitir que eu use trocentas blusinhas e outras roupas que andavam meio abandonadas por falta de sutiã apropriado, sabe assim?

Olha!

top-nadador-fio-ref-4027-frenteMUITO PRAZER, TOP NADADOR FIO

mg_6701_1_1ENTENDEM O QUE QUERO DIZER?
Acabaram-se os problemas de blusinhas, macacões, vestidos com as costas de fora!!!!

scared-woman2-267x300NÃO É SENSACIONAL???

bento1115ELA COMPROU TRÊS

scared-woman2-267x300ACHEI POUCO!!!

bento1111NÃO TROUXE NADA PRA GENTE

scared-woman2-267x300FUI À FALÊNCIA NA VERVE

Como se não bastasse os trocentos sutiãs de todas as cores e modelos imagináveis que trouxe para casa, ainda fiquei com o Whats App da Bia. Vá que, né?

Devidamente endividada, fui a outro lugar que merece ser mencionado: jantar no Adegão Português. Acontece que meu baba ama bacalhau e no cardápio do Adegão Português há uns 18 pratos com bacalhau. Trata-se de um restaurante especializado em culinária lusitana com um sabor divino e maravilhoso e em três endereços: Ipanema (onde fomos), Barra e São Cristóvão.

Olha!

dsc00033INICIAMOS A NOITE COM BOLINHOS DE BACALHAU!

adegao-portugues-bacalhau-a-ze-do-pipoMUITO PRAZER, BACALHAU A ZÉ DO PIPO

adegao-portugues-bacalhau-com-natasMUITO PRAZER, BACALHAU COM NATAS

Diferentemente de mami e baba, eu não gosto de bacalhau (só de bolinho de bacalhau, vai entender…). Já tentei de tudo. Não consigo. Deveria ter experimentado algum bacalhau do Adegão Português para sacramentar de vez esse problema de não gostar de bacalhau (queria muuuuito gostar) ou enterrar definitivamente qualquer esperança. Mas não. Preferi não arriscar e pedi uma moqueca de dourado a baiana. Só de lembrar dela agora, escorrem salivas pelos dois cantos internos das minhas bochechas.

Olha!

moqueca-de-dourado-aOOOOOOOOOOOOHHHHHHHHH!!!!!

Peço agora a devida licença e salivando pela saudosa moqueca me dirijo à cozinha. Acabo de lembrar que esqueci de pedir para a Rosa deixar algo para o jantar e agora apenas um  peito de frango seco me espera.

bento1123BEM FEITO

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.