O inverno aristocrático (sem perder a modernidade jamais!) da Twenty Four Seven

O passado influenciou e sempre influenciará a moda. Nesta estação não é diferente. Vivemos o auge da tendência que o portal global WGSN convencionou chamar “My Fair Lady”, atualmente também conhecida pela alcunha de “Royal Chic”. Escrevi recentemente sobre o assunto no post A onda Royal Chic toma conta de uma moda conectada com a vida real. Se tiver curiosidade de saber mais, basta clicar na imagem abaixo!

royal-chic-post

O inverno 2018 da Twenty Four Seven (@twentyfourseven.poa) embarcou de corpo e alma neste espírito de realeza clássica e sofisticada. Rendas, veludos, transparências, fivelas, amarrações fazem parte deste guarda-roupa. A silhueta da mulher, neste caso, não é feminina, mas MUITO feminina. Palavras da diretora criativa da marca, Sandra de Souza Silva:

– A Twenty Four Seven alia-se ao luxo e à nostalgia do final dos anos 1940. E entre pérolas, camélias, veludos, alfaiatarias impecáveis em tecidos de padronagens clássicas, camisas brancas perfeitas e peças bordadas à mão, anuncia o inverno com uma feminilidade aristocrata através de formas práticas, modernas e elegantes de se vestir.

Vamos espiar algumas imagens da campanha da Twenty Four Seven para compreender na prática a teoria? Vamos, Mari!

posts_campanha_inverno18posts_campanha_inverno183posts_campanha_inverno184posts_campanha_inverno188posts_campanha_inverno1814posts_campanha_inverno1815

Além de um chape clássico e minimalista, o luxo e a excentricidade da aristocracia aparecem – desta vez representados por estampas que remetem à tapeçaria. Junto com preto e branco, o marrom é eleito como o tom neutro dessa tendência de moda, utilizado principalmente para proporcionar harmonia e certa contemporaneidade, fugindo do aspecto minimalista das outras duas cores. O marrom vem invariavelmente acompanhado de outras peças de tons suaves e delicados.

Dá uma olhada no requinte!

posts_campanha_inverno185posts_campanha_inverno186

Como eu havia escrito no texto que sugeri leitura, logo no início deste post, trata-se de uma aristocracia do século 20 conectada com a mulher do século 21, ou seja, com conforto, praticidade e sintonia com modelagens do nosso tempo, como as calças jogging e flare, os overcoats e as camisetas com mensagens usadas com casaquetos bordados à mão + jeans.

Vamos espiar?

posts_campanha_inverno1810

posts_campanha_inverno1812posts_campanha_inverno1811

A tendência exala frescor, romantismo e delicadeza. O floral (sim, o floral no inverno!) está super presente. Mas no lugar de uma aparência meiga e primaveril, ele aparece com personalidade. As cores da estampa são sutis e femininas, os elementos são leves, porém sobre fundos escuros. Por que não?

posts_campanha_inverno1816

É esta linda coleção que a Twenty Four Seven recebe hoje em sua loja no Shopping Iguatemi Porto Alegre. Eu vou estar lá, como fiel parceira e entusiasta da marca, para mostrar tudo no tradicional Mariflix, série semanal que publico no meu Stories. Vem me seguir! Acho que você vai curtir! É só clicar aqui: @mari_kalil

Fica o convite!

convitelanc%cc%a7amento_inverno18_24

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.