O Miojo está de aniversário!

Se eu tivesse pedido e implorado a São Pedro por um fim de semana mais perfeito do que esse, ainda assim acho que minhas preces não teriam sido atendidas. Não que eu goste de chuva e frio justamente nos dois dias em que tenho para passear. A questão é que fui obrigada a permanecer trancafiada em casa a bem de terminar a revisão final do meu novo livro antes dele, enfim, ir para a gráfica. Portanto, nada melhor do que dois dias em que a chuva não deu um minuto sequer de trégua – e a melhor coisa mesmo foi ficar em casa.

bento clássicaEU NÃO GOSTEI

Não precisa me dizer. Tua cara de corujão incrédulo e escabelado, me encarando e vagando pela casa durante todo o fim de semana, valeram mais do que mil palavras. A verdade é que começo a segunda-feira esgotada e peço a Deus que alivie no meu estado de humorna manhã de amanhã. Nesses dois dias enclausurada, revivi o mês de licença em que passei de pijama dentro de casa.

Women-Biting-Laptops-Stock-Images-01NÃO TIREI O PIJAMA TODO O FIM DE SEMANA!

Acordei no sábado, coloquei o pijama de ficar em casa (tenho o pijama de dormir e o de ficar em casa), tomei café, sentei na frente do computador às 10h da manhã e só levantei às 11h da noite. Hoje, domingo, mesma coisa. Contando que agora são exatamente 20h40min e que ainda tenho que tomar banho e voltar para finalizar a revisão, vai acontecer a mesma coisa.

27 panic460EU NÃO AGUENTO MAIS OLHAR PRA TELA DO COMPUTADOR

A diferença de sábado para domingo foi que hoje eu almocei. Pedimos galeto da Via Morano em casa.

AlmondegasEU AMO GALETO DA VIA MORANO

bento clássicaEU TAMBÉM

Galeto com polentinhas e massa com molho alho e óleo.

Nham NhamNHAM NHAM

E foi saboreando minha rica massa com molho alho e óleo que comentei com o Chico sobre um curso muito surreal. Um curso de…. Miojo! A história é a seguinte: quem não sabe fazer nem um Miojo na cozinha (tem que ser muito zero à esquerda), teve a chance de participar de um curso de três minutos para aprender a preparar o macarrão instantâneo. A Academia Gastrônomica, em Moema, São Paulo, ofereceu hoje, 25 de agosto, data em que se comemora o Dia do Miojo, o seu fantástico curso de “miojologia”.

Labor PainsALGUÉM COPIA ESSA IDEIA EM PORTO ALEGRE, POR FAVOR!

É no mínimo engraçada. O curso ennsinou receitas com o macarrão instantâneo criadas pelas chefs Morena Leite, do Capim Santo; Luiza Hoffmann do Figo Gastronomia e Tatiana Szeles. A inscrição foi gratuita e os 300 inscritos (sim, havia 300 inscritos!!) tiveram que apresentar no final o seu MCC (Miojo de Conclusão de Curso). O curso foi criado para comemorar os 55 anos do macarrão instantâneo, que surgiu no Japão em 1958 inspirado no tradicional lámen japonês.

Reparem, por favor, nesta receita de miojo com galinha caipira e milho verde ensinada pela chef Morena Leite e me digam se um Miojo não engana bem quando bem preparado?

miojo1OOOOOOOOOHHHHHHHHHH!!!!!

E o melhor: as aulas tiveram transmissão ao vivo. Essa e outras receitas podem ser aprendidas aqui ó!

apontando_para_baixo_01NESTE LINK!

Mulher bye byeBOA NOITE DE DOMINGO!

Bebê BeijoSONHEM COM MIOJOS

Mulher HysteriaATÉ SEGUNDA!

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Boa noite Mari, meu marido está trabalhando e eu estou sozinha…
    Mas o cardápio de hoje não será miojo e sim café preto (bem quentinho) e um bolinho de cenoura q fiz de tarde! bjs

  2. Eu sou uma grande admiradora de miojo, não pela massinha exatamente (afinal, ela é frita!), mas pela praticidade. Adoro incrementar, minha receita vapt vupt inclui queijo mussarela, presunto e tempero verde picadinhos e um fio de azeite de oliva. Fora as mais incrementadas, em que adiciono molho branco, alho e óleo, frango, enfim…são mil possibilidades com um miojinho!

  3. Oi Mariana, eu também não aguento mais essa chuva, o meu cão Frederico, mais ainda, o pobrezinho só faz xixi na rua, eu tenho que sair 2 vezes por dia com ele, mas neste final de semana, não conseguimos sair, pois ele é da mesma raça do Bento, cheio de pelos, ele é branco, quando chego em casa tenho que lavar as patinhas e secar com secador de cabelos. Vamos ter que rezar pra São Pedro olhar pra nós e dar uma trégua nessa chuva chata. Adoro o teu blog, leio todos os dias. Beijos

  4. Mariana! Juro que, quando comecei a ler teu texto, senti uma certa raivinha de ti, mas foi passando, conforme terminava de ler o texto. Entendi tua predileção temporária por um fim de semana fechado. Acontece que tenho 2 filhos pequenos!! Menina, estavam se esgotando minhas ideias de o que fazer num domingo fechado. Minha filha de 8 queria sair. Aqui em Santa Maria só tem um shopping grande, que, certamente, estava lotado! Prá não deixa-los todo dia em frente a um computador/ vídeo game, haja joquinhos! Enfim, até que enfim, o domingo chuvoso está acabando. Te confesso que não é nada fácil, num fim de semana desses, manter duas crianças entretidas num apê. E eles tem uma energia invejável!!!
    Boa semana de sol e frio!
    Bjs

  5. HUm, miojo é tudo de bom, meu favorito é o de galinha caipira com uma colher de requeijão, fica uma delícia, por sinal, é isso vou comer agora, rsrsrsrsrs….bjs

  6. Eu adorei o domingo com chuva, frio e vento de 45km. Moro no Cassino, há duas quadras da praia. Só abri meu portão às 16h30 da tarde. Isso NUNCA acontece, pois domingo é sempre dia de receber visitas.rs

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram has returned invalid data.