O Montagnard da Carina


Sou uma pessoa de pouca fome. Quero dizer que são (e sempre foram) raríssimos os momentos da minha vida em que me pego pensando: “Puxa vida, estou com fome”. Acho que é porque eu não deixo a fome se instalar. Se me dá uma fominha, eu como alguma coisa. Sou a aluna nota 10 com estrelinhas dos nutricionistas. O problema disso tudo é que odeio conhecer algum restaurante, ou barzinho ou padaria ou qualquer coisa do gênero sem fome. Por quê? porque não tenho vontade de comer! E como é que vou conhecer algo novo, com muitas delícias, se não tenho vontade de comer? Não dá.
***
O que faço, então? Passo o dia esperando a fome se instalar até chegar a hora de ir ao tal lugar. Ontem à noite, resolvi que iria comer um sanduiche de final de tarde na minha adorável Carina Barlett Boulangerie. O que fiz? Não almocei. Eu sei que é uma atitude idiota, mas ok. Não almocei. Não preciso dizer que cheguei na Carina já sem saber o que pedir primeiro. Fiquei entre dois sanduíches: o Le Parisien (pão francês com manteiga, presunto e queijo) ou o Montagnard (baguete, salame italiano, queijo montanhês, tomate e azeite de oliva).
***
Azeite de oliva é o golpe de misericórdia. Tudo que leva azeite de oliva me leva junto. Optei pelo Montagnard. Estava uma delícia como sempre. De sobremesa, me dei o direito de um pain au chocolat. Fervilhava de gente na padaria. Acho que o primeiro lugar de melhor padaria conquistado nesta última edição de Veja Comer&Beber despertou a curiosidade de muita gente.

Compartilhar
Mari Kalil

Mari Kalil

Sou escritora, jornalista, colunista da Band TV e Band News FM e autora dos livros "Peregrina de araque", "Vida peregrina" e "Tudo tem uma primeira vez". Sou gaúcha, nasci em Porto Alegre, vivo em Porto Alegre, mas com os olhos voltados para o mundo. Já morei em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Barcelona. Já fui repórter, editora, colunista. Trabalhei nos jornais Zero Hora, O Estado de S.Paulo e Jornal do Brasil; nas revistas Época e IstoÉ e fui correspondente da BBC na Espanha, onde cursei pós-graduação em roteiro, edição e direção de cinema na Escuela Superior de Imagen y Diseño de Barcelona. O blog Mari Kalil Por Aí é direcionado a todas as mulheres que, como eu, querem descomplicar a vida e ficar por dentro de tudo aquilo que possa trazer bem-estar, felicidade e paz interior. É para se divertir, para entender de moda, de beleza, para conhecer lugares, deliciar-se com boa gastronomia, mas, acima de tudo, para valorizar as pequenas grandes coisas que estão disponíveis ao redor: as coisas simples e boas.

Sem comentários ainda.
  1. Mariana, é sempre bom ler teus comentários sobre a Carina Barlett e ver o quanto ficas satisfeita com as experiências na boulangerie. O Montagnard foi uma boa escolha! O Le Parisien fica para a tua próxima visita, que esperamos que seja em breve!

  2. Mariana, é sempre bom ler teus comentários sobre a Carina Barlett e ver o quanto ficas satisfeita com as experiências na boulangerie. O Montagnard foi uma boa escolha! O Le Parisien fica para a tua próxima visita, que esperamos que seja em breve!

  3. Mariana, aqui em Portugal o azeite é REI! Sou apaixonada pelo cheiro, pelo gosto…uso-o em tudo, até para estrelar um ovo!
    Uma vez em que fui aí, minha irmã tinha comprado um azeite espanhol MISTO!!! Misto??? O que é isso? Coitada, tinha comprado, sem saber se era bom ou mau (ela não usa em casa)…e eu, “horrorizada”, fiz todo aquele escarceu! Era péssimo, misto quer dizer misturado com óleo! A salada, tão caprichada que fiz, ficou horrível! Nunca mais ela comprou o tal de azeite misto! E sempre tem em casa o, puro e delicioso azeite português, que eu levo sempre! Um bj

  4. Mariana, aqui em Portugal o azeite é REI! Sou apaixonada pelo cheiro, pelo gosto…uso-o em tudo, até para estrelar um ovo!
    Uma vez em que fui aí, minha irmã tinha comprado um azeite espanhol MISTO!!! Misto??? O que é isso? Coitada, tinha comprado, sem saber se era bom ou mau (ela não usa em casa)…e eu, “horrorizada”, fiz todo aquele escarceu! Era péssimo, misto quer dizer misturado com óleo! A salada, tão caprichada que fiz, ficou horrível! Nunca mais ela comprou o tal de azeite misto! E sempre tem em casa o, puro e delicioso azeite português, que eu levo sempre! Um bj

  5. Haydée, que luxo!! Mande dicas de Portugal, por favor! Vou adorar. Primeira: me conta um pouco de como os portugueses comem sardinha! Mariana Kalil

  6. Haydée, que luxo!! Mande dicas de Portugal, por favor! Vou adorar. Primeira: me conta um pouco de como os portugueses comem sardinha! Mariana Kalil

Comentar

Seu endereço de email não será publicado

Utilize as tags HTML : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Facebook

InstagramInstagram did not return a 200.